“O Beijo do Escorpião”: Lídia Franco não concorda com a morte de Madalena

Apanhada de surpresa com a saída da sua personagem de “O Beijo do Escorpião”, Lídia Franco lamenta a saída de cena Madalena.

A veterana confessa à TV Mais que gostava que a sofrida matriarca dos Albuquerque continuasse na trama da TVI para se fazer justiça. «Gostava que ela conseguisse dar a volta e libertar-se daquele homem horrível, para dar a esperança a tantas mulheres que sofrem este drama na vida real», conta.

Confrontada na rua com as cenas que têm ido para o ar na trama da Quatro onde a personagem sofre de violência doméstica nas mãos do marido, Henrique (Nicolau Breyner), a atriz refere que os populares pedem justiça: «Dizem-me que tenho de dar cabo do meu marido, de me ver livre dele».

Prestes a despedir-se de “O Beijo do Escorpião” – as cenas da morte já estão em pré-produção – Lídia Franco confessa que a abordagem na rua é dramática. «Há uns tempos, numa loja, umas senhoras começaram a falar da Madalena. Uma delas, quando soube que ela ia morrer, começou a chorar. Talvez isso a tocasse pessoalmente», contou à TV Mais.

Com o fim antecipado da participação de Lídia Franco em “O Beijo do Escorpião”, a atriz só pede uma personagem cómica: «Estou cansada de sofrer», confessa.