“O Beijo do Escorpião”: Marco Delgado fala do futuro do seu Romão e elogia Sara Matos

Marco Delgado ainda mal se tinha despedido do Luís de “Sol de Inverno”, a novela líder de audiências da SIC e já estava a preparar o Romão de “O Beijo do Escorpião” para a TVI.

O ator deixou um vilão em Carnaxide, mas apanhou outro em Queluz, algo que não o desmotiva:  «Gosto muito de fazer vilões, pois são personagens ricas, intensas. É sempre um prazer para mim», refere à Telenovelas.

O facto de viver o mau da fita dá um prazer extra a Marco Delgado e sente que estas personagens são mais exploradas pelos autores. «Os guionistas arriscam mais nos vilões. Estes têm muitas incertezas, conflitos. Em termos da novela, torna-se um trabalho variado e dinâmico», dispara.

O artista já viveu vários protagonistas, mas não gosta deste lado da atuação por serem, na sua opinião, limitados: «Os bonzinhos não passam daquilo. São o que são e mais nada».

Depois de viver o vilão ambicioso de “Sol de Inverno”, volta com um perfil semelhante, embora com um estatuto social diferente. Marco Delgado admite que pode ser confuso, mas promete encontrar rapidamente a sua personagem. «As coisas estão muito misturadas. Estou a descobrir este Romão», promete.

A trama de “O Beijo do Escorpião” possui, para Delgado, «um bom elenco, um bom enredo e personagens fabulosas».

Quanto ao futuro, vai passar cor uma troca de favores com Alice (Sara Matos), a grande vilã. «Vamos formar uma aliança um bocadinho perigosa», desvenda, acrescentando que vai «fazer muitas maldades à Rita (Dalila Carmo), mas haverá outras vítimas»

A trabalhar, a partir de um certo ponto, com Sara Matos em grande parte das cenas, Marco Delgado define a colega e diz que é «talentosa, trabalhadora e focada» e que «é um talento em bruto e, para o público, pode ser uma boa surpresa. Espero que o resultado seja bom».