“O Beijo do Escorpião” não é «desafiante» para Nicolau Breyner

Nicolau Breyner está a viver uma personagem forte em caráter na nova novela da TVI “O Beijo do Escorpião”.

Altivo, duro e muito inflexível, Henrique é um Banqueiro que faz a vida da família num verdadeiro inferno. Dono de uma vontade imutável, a personagem aterroriza a mulher (Lídia Franco) que se refugia na bebida e o filho (Isaac Alfaiate) que é incapaz de enfrentar o pai e a filha Natália (Sandra Faleiro), uma mulher reprimida e oprimida.

A única pessoa da família de Henrique que lhe faz frente é Becas (Patrícia André), que nunca suportou as atitudes do pai e assim que pôde saiu de casa e é agora considerada persona non grata.

Nicolau Breyner não se sente, porém, desafiado nesta nova aventura. «”O Beijo do Escorpião” não é um desafio», disse à Lux.

Nico, como é chamado, diz ainda que esta é uma função que tem de exercer: «[“O Beijo do Escorpião”] é uma tarefa que cumpro como qualquer profissional. Há papéis desafiantes. Este não é muito. É bom, mas não desafiante».

A terminar, o ator e realizador não quis entrar em polémicas acerca da ficção que se faz na concorrência: «A TVI está a fazer novelas muito boas, como se calhar a SIC também. Somos uma indústria de novelas que não envergonha ninguém».