“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 12 a 18 de maio

Resumo dos episódios de “O Beijo do Escorpião” de 12 a 18 de maio

Episódio 75

Alice insiste com Fernando para que este abra o cartão que vem a acompanhar o ramo de flores misterioso. No entanto, o marido de Rita diz que vai entregar as flores à mulher e na altura ela logo lhe dirá quem as enviou. Fernando regressa ao seu gabinete agastado mas deixa também Alice aborrecida por não ter conseguido mais uma vez desmoronar a confiança que o cunhado tem na irmã.

Miguel desabafa com Rita acerca dos sonhos que tem tido e confessa não se lembrar de nada do que se passou naquela noite. Rita chama o cunhado à razão e, para além de lhe mostrar que beber ate cair é uma irresponsabilidade muito grande, também lhe mostra que este deve ponderar a sua postura em relação a comportamentos homossexuais. Miguel fica pensativo.

Frederico chega a casa triste. Maria tenta perceber o que se passa e, ao sentir que o irmão está naquele estado por causa da ausência de notícias de Carlota, resolve ligar para Duarte e pedir-lhe as provas que ele diz ter sobre as coisas que Carlota faz na internet.

Paulo e Marta encontram-se casualmente e decidem tomar um café juntos. Ambos conversam sobre a vida e de como é mau gostar de um amor que, à partida, tem tudo para dar errado.

Após a conversa com André, Teresa aconselha Rita a procurar apoio pós traumático para o filho e indica-lhe o nome do melhor especialista que conhece. Rita está triste mas resignada.

Vera está em casa com Martim e a criança implora-lhe para que lhe dê comida. A mulher ainda tenta resistir mas depois de muita insistência do filho, dá-lhe algumas bolachas, com as lágrimas nos olhos.

Na loja, Alice recebe uma chamada de Rodrigo que a deixa em pânico. O homem diz que anda de olho em si e que em breve se encontrarão. Comenta que vão voltar a fazer o que faziam no passado. A rapariga desliga o telefone, num pânico visível.

Ricardo e Natália chegam a casa para alívio de Ofélia, pois Madalena está muito mal. Os filhos correm a ter com a mãe. Ao ver Madalena inconsciente, Natália não hesita em telefonar ao médico. Ao ouvir o nome de Dr. Macedo, Romão sorri triunfante.

Fernando continua tenso com o ramo de flores enviado para Rita. António tenta perceber o que mudou nos últimos tempos para o sócio ter tantas desconfianças da mulher e diz-lhe que o que aconteceu em Lloret devia servir para os unir cada vez mais.

Alexandra entra na loja depois do telefonema de Rodrigo e encontra Alice lívida e assustada. A sócia de Rita tenta ajudá-la mas fica ainda mais confusa e preocupada quando Alice a agarra, em pânico, e pede que esta não a deixe sozinha. Alexandra decide levar a rapariga para casa.

Fernando chega a casa com o ramo de margaridas e Rita fica feliz pensando ser um presente do marido. Fernando diz não ser oferta sua mas o cartão que Rita abre também não diz nada. O dono do shopping questiona insistentemente a mulher sobre quem terá enviado tal presente mas nesse momento chega Alexandra amparando uma Alice completamente abatida, fazendo com que as atenções de Rita se virem todas para a irmã.

Depois de vista e medicada pelo Dr. Macedo, Madalena fica a repousar sob preocupação dos filhos. Romão aproveita para levar o médico à porta e agendar com este uma conversa para o dia seguinte.

Vera está em casa com o filho e espera ansiosamente por Nuno, que não dá sinais de si. Com tanta coisa a seu cargo e ainda ter de ajudar Martim com os trabalhos de casa, a rapariga acaba por queimar uma camisola com o ferro de engomar. Apesar do desalento, Martim conforta a mãe, deixando Vera mais calma.

Em casa, Maria recebe uma mensagem de Duarte e confronta o irmão dizendo- lhe que tem provas de que Carlota anda a fazer coisas estranhas. Frederico fica exaltado e não parece querer ouvir a irmã.

Já no seu quarto, e mais segura, Alice recebe novamente um telefonema de Rodrigo. O homem fala do passado que ambos viveram e promete um encontro para breve. A rapariga fica nervosa e, cheia de raiva, promete matá-lo.

Nuno e Rafael estão numa discoteca a beber uns copos e a conversar sobre a vida. Enquanto isso, Vera está em casa raladíssima.

Quem também vai à discoteca nessa noite fazer uma presença é Tina, acompanhada de Rosalinda. A rapariga chega com um vestido comprido para espanto de todos.

Rita decide ir deitar-se muito chateada com Fernando, depois da discussão que tiveram. Alice aproveita e, mordaz, insinua que as flores possam ter sido mandadas por alguém que Rita conheceu em Espanha. Fernando fica muito tenso.

Pages: 1 2