“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 12 a 18 de maio

Episódio 76

Alice tenta puxar a conversa com Fernando para perceber se conseguiu injetar mais ciúmes no cunhado. No entanto, o homem diz-lhe que não quer falar com ela sobre os seus assuntos pessoais e pede-lhe que se vá embora para o seu quarto. Fernando vai dormir no escritório.

Tina, para surpresa de todos, por baixo do seu vestido comprido tem um muito mais curto e vai dançando e despindo o vestido comprido à medida que vai deixando os clientes da discoteca ao rubro.

Ao ver Rafael, a rapariga convida-o para dançar e este aceita. Rosalinda e Hilário veem Nuno já bêbado a um canto e decidem levá-lo para casa.

André tenta dormir no seu quarto mas tem novamente pesadelos. É acordado pela mãe que fica muito preocupada com tanta agitação do filho e promete-lhe que nada de mal lhe vai acontecer.

Tina e Rafael acabam a noite envolvidos, em casa dos Castelo. No entanto, antes de chegarem a vias de facto, o rapaz tem um ataque de consciência e decide não avançar com a rapariga, acabando por se ir embora.

Na manhã seguinte Rita acorda ao lado do filho e decide que vai passar a manhã a fazer-lhe companhia. André, por seu turno, pede à mãe que vá trabalhar e o deixe tentar voltar à normalidade. Os seus dias têm sido complicados mas o rapaz quer voltar ao que era antes.

Alice encontra Fernando a vir do escritório e tenta envenenar mais um pouco contra a irmã. O cunhado decide, no entanto, ir conversar com Rita para resolver o problema do dia anterior. Acontece que Fernando não quer desarmar por completo e assumir que errou na cena de ciúmes que fez e, por isso, Rita sai triste e sem fazer as pazes com o marido.

Marco prepara-se para sair de casa e leva consigo um relógio muito antigo que pertencera ao seu avô. As mulheres da casa advertem que o relógio é valioso e pedem-lhe para ter cuidado. Mal sabem elas que Marco pretende fazer dinheiro com o relógio.

Nessa manhã, Nuno acorda com uma grande ressaca. Vera olha-o inquisidora e diz-lhe que está na altura do marido decidir de vez o que quer fazer em relação à sua vida e ao problema do filho. Ou enfrenta os problemas ou desiste, de vez.

Em casa dos Macieira, Fernando é surpreendido com a visita de Simões. O inspetor informa que se vai afastar do caso de André, por causa da investigação da qual está a ser alvo por ter disparado contra Sequeira mas, antes disso precisa de ouvir o depoimento do rapaz. Fernando aproveita a ocasião para perceber se foi o inspetor que enviou flores à mulher.

No shopping, Rita apresenta a Fernando, juntamente com os seus assessores, a ideia que tem para o aniversário do centro comercial, que terminará com o lançamento do site. Fernando está cético quanto aos gastos mas acaba por perceber a tensão de Rita e não insistir, decidindo ouvir todas as suas ideias.

Simões fala com André e pede-lhe que se lembre de todos os pormenores que possam levar a um suspeito do seu rapto. André não consegue conter-se e chora.

Miguel desce para tomar o pequeno-almoço e Josefa entrega-lhe, lavadas, as roupas de Paulo que este usara na noite em que saíram e se envolveram. Ao tocar nas roupas, Miguel percebe que os seus sonhos são mesmo realidade e não consegue controlar a sua raiva e os seus nervos.

Simões continua a tentar questionar André. O rapaz não aguenta e grita desesperadamente pela mãe. Fernando liga de imediato a Rita que, acusadoramente lhe pergunta o que fez ao filho para ele ficar assim. Fernando fica magoado.

Pages: 1 2