“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 14 a 20 de abril

Episódio 55

Depois de voltar do médico com o filho, Vera mostra-se tristonha e abatida. Martim tenta animar a mãe e perceber o que se passa. Sem saber o que dizer, Vera promete ao filho que vai andar mais contente a partir daí.

Nuno, no trabalho, desabafa com Rafael o custo elevado do tratamento para o filho. Trinta mil euros por ano é tudo o que têm de juntar. O amigo mostra-se solidariamente preocupado.

Quando sai do centro comercial, Conceição é novamente surpreendida por Rodrigo que lhe oferece boleia até casa. Pelo caminho conversam sobre Alice. O homem ouve interessado.

Com a sua atitude persistente, Natália consegue fazer com que Manuel comece a ter uma atitude mais ativa para com José. Depois do momento forte que viveu com Teresa junto à ravina, a psicóloga fica contente por ver os avanços psicológicos do homem. Os dois conversam sobre a vida de Manuel.

De tão agradecida que está pela boleia que Rodrigo lhe deu, Conceição convida o homem para tomar um chá em sua casa. Enquanto a mãe de Rafael faz o chá, o homem consegue encontrar o número de Alice numa agenda. Sorri vitorioso.

Através de uma conversa com Duarte, Rita descobre que André e Maria já não namoram e quer saber o motivo do afastamento. Duarte não conta e a mãe decide perguntar diretamente ao filho mais velho.

Frederico não consegue parar de pensar no que Duarte lhe contou acerca de Carlota. Maria tenta chamar o irmão à razão e dá algum crédito às acusações do outro. No entanto, Frederico não quer acreditar que a namorada possa estar a levar uma vida leviana.

Com o dinheiro que “maxman” lhe tem dado, Carlota faz compras exuberantes. Já em casa, o homem pede-lhe para ver as compras online. Esta mostra-lhas.

Ao ser confrontado pela mãe sobre o fim do namoro com Maria, André nega que o motivo seja Alice, fazendo a mãe acreditar que Duarte só quis gerar confusão com a história que lhe contou.

Ao ver as compras todas que a filha fez, Alexandra não se controla e pergunta a Carlota se está tudo bem consigo. Esta mente dizendo que sim.

Maria continua a tentar conversar com o irmão mas Frederico não quer ouvir. Nesse momento recebe um telefonema de uma professora: o trabalho de grupo que realizou foi o vencedor e ganharam uma viagem a Lloret de Mar. A rapariga fica eufórica.

Rita não acreditou na conversa do filho e decide falar com Fernando. Numa conversa séria, diz ao marido que André terá sempre recaídas enquanto Alice estiver por perto e diz-lhe que devem repensar a presença da rapariga lá em casa. Alice ouve tudo e fica odiosa.

Depois de ouvir a conversa ente a irmã e o cunhado, Alice confronta André e acusa-o de ser o responsável pela sua saída lá de casa. O rapaz confronta os pais tentando evitar que a tia se vá embora mas sem sucesso.

Ao perceber os objetivos de Romão para com Manuel, Natália fica furiosa e diz que nunca concordará com tal atrocidade.

Nuno chega a casa muito tarde e Vera pergunta-lhe onde esteve. Este mente dizendo que esteve na loja. Na verdade, Nuno não consegue lidar com o problema do filho.

Aproveitando a notícia de que o filho irá uma semana de férias para Espanha, Rita fica aliviada por ter mais uns dias para pensar no que fazer em relação a Alice. Mas a rapariga já se antecipou e pede a Romão que lhe faça um “servicinho”.

Na manhã seguinte, André e Maria preparam-se para ir com o grupo na viagem. Enquanto entram no autocarro, alguém os observa ao longe.

Pages: 1 2 3 4 5