“O Beijo do Escorpião”: resumo de 24 a 30 de março

Episódio 44

De manhã, antes de entrar ao trabalho, Rafael conversa com Rita e Fernando e apresenta-lhes uma ideia para receber Manuel de volta ao trabalho. Rita fica agradavelmente surpreendida e dá autorização ao rapaz para avançar.

Chocado ao saber da doença do filho, Nuno exalta-se com o pediatra em autêntica negação. Nuno não pode aceitar que Martim possa chegar a um estado de obesidade mórbida e, inclusive, a morrer. Vera está desesperada e não sabe o que fazer.

Quando Fernando entra no gabinete da direção, o sócio informa-o das intenções de Romão. Ambos ficam preocupados pois sabem que o alvo de Romão e Henrique é Manuel e o seu despedimento.

Vera tenta fazer Nuno aceitar a doença do filho e começar a pensar no tratamento, mas este recusa-se a dar ouvidos ao que dissera o pediatra, alegando que o filho parece uma criança saudável. Desesperada, nervosa, mas com algum tato, Vera consegue convencer o marido de que a síndrome de que Martim sofre é real e pergunta ao marido se está ao seu lado e se lutará consigo, mas Nuno não se sente preparado para responder.

Rafael, Marco e Hilário pensam na receção de boas-vindas a Manuel. Enquanto isso, o amigo está em casa, com a ajuda de Natália, a cuidar do filho.

Ao ver pela webcam uma fotografia do portátil que o cibernauta lhe quer oferecer, Carlota aceita de imediato um novo encontro, desta vez com as instruções do homem. Quando se prepara para sair, é apanhada pela mãe e tem de inventar a desculpa que vai a uma festa.

A tensão, inconformismo e brutalidade de Henrique começam a irritar Romão que, servil, lhe vai dizendo que sim a tudo mas… no seu olhar o ódio começa a instalar-se.

Vera e Nuno regressam ao trabalho e contam aos colegas que o filho sofre de uma doença incurável. Todos se sentem tristes por eles.

Entreajudando-se, Natália e Manuel conversam e tornam-se amigos. Por forma a ajudar Vera, Rita leva-a a conversar com a sua amiga Teresa.

Carlota encontra-se com Maxman numa esplanada ao ar livre.

Maria e André estão sozinhos em casa da rapariga e acabam por fazer amor. A jovem sente-se culpada e sente estar a trair a confiança dos pais. Ao desabafar com o namorado, o filho de Rita parece desinteressado e Maria fica desiludida.

Depois de saber que Rita ficara bem impressionada com Rafa por este estar a preparar um momento de boas-vindas para Manuel, Alice vai confrontar o rapaz e pede-lhe para não se meter no seu caminho, dizendo ameaçadoramente que não olhará a meios para atingir os seus fins.

O encontro de Carlota com Maxman é sofrido. O rapaz é feio e enfadonho e a rapariga tenta despachá-lo. Mas este diz que só lhe dará o portátil em troca de um beijo.

No shopping, depois de Rafael se recusar a alinhar em mais qualquer esquema da rapariga, Alice mostra-se irritada com o namorado perante Fernando, que fica tenso a olhar para o rapaz.

A consulta de Vera com Teresa também acaba por se tornar sofrida. Apesar da psicóloga não estar por dentro da doença de Martim, sabe o quanto custa ultrapassar um caso de doença incurável. Depois de Vera sair, Teresa desabafa com Rita o quão difícil será para o casal suportar os custos dos tratamentos. Rita fica apreensiva.

Maria chama a atenção a André por estar diferente e andar a ocultar uma mentira, pois nunca o tomou por mentiroso. Irritada, Maria pergunta-lhe se foi Alice que o ensinou a ser assim. André fica atrapalhado e não dá resposta.

Pages: 1 2 3 4 5