“O Beijo do Escorpião”: resumo de 24 a 30 de março

Episódio 45

No shopping, Alice continua a aproveitar-se da boa vontade do cunhado e vai fazendo comentários e queixas de Rafael. Aproveita a ocasião para abraçar Fernando com intensidade. Este deixa-se levar e acabam por ser apanhados por Alexandra, que fica chocada com o que vê.

Carlota está cada vez mais nervosa quer ir-se embora, mas também quer o computador, por isso, acaba por ceder e beijar o homem. Frederico, que passa a correr perto da esplanada, estaca ao assistir ao momento do beijo.

Durante a tarde, Rosalinda procura a filha por toda a parte mas Tina não dá sinais de si. Na realidade, a rapariga foi visitar Madalena e oferecer-lhe uma moldura digital para poder colocar fotografias e vê-las sempre que quiser. A mulher do banqueiro fica emocionada.

Ao ser confrontada pela sócia de Rita pela forma como abraçara o cunhado, Alice aproveita-se das informações sobre Carlota que viu no portátil de Rafael e confronta Alexandra, deixando-a nervosa. Alice percebe que Alexandra se está a tornar num problema para si.

Madalena vai mostrando a Tina algumas fotografias de Ricardo, enquanto esta lhe tira algumas fotografias com o seu telemóvel. Romão aproxima-se e assume uma postura dura ao ver a rapariga, mas a sogra defende-a e o empresário percebe que não pode fazer nada para a expulsar da mansão.

De regresso a casa, Carlota depara-se com Frederico que a confronta com o que viu. A rapariga disfarça e consegue convencer o namorado de que fora beijada à força. Acaba por levá-lo para sua casa e fazem amor.

Ao final da tarde, Ricardo vai visitar Manuel e depara-se com Natália a ajudá-lo na lides domésticas. O rapaz fica surpreendido pela positiva com a irmã. Natália aproveita a ocasião para se ir embora, pois quer evitar mentir novamente ao marido.

Quando Tina sai de casa dos Albuquerque, Romão diz-lhe que não conseguirá chegar a Ricardo através de Madalena, pois só Henrique poderá aprovar o seu namoro com o rapaz. A ex-concorrente d’A Colmeia diz estar disposta a tudo para conhecer o banqueiro e Romão pede-lhe então um jantar a dois.

Nesse momento, chega Henrique que é desagradável com Tina e, de seguida, diz ao genro que não quer aquela pobretanas novamente em sua casa.

Ao chegar a casa, a empregada avisa Alexandra que Carlota e o namorado estão trancados no quarto. Esta fica preocupada e sobe a correr. Quando entra no quarto da filha, os dois jovens mostram-se a estudar compenetrados.

À noite, Rita manda chamar a irmã e diz-lhe que, tal como o marido, a quer ajudar em tudo ¿ na verdade a irmã de Alice está cada vez mais incomodada com a proximidade do marido e da rapariga ¿ e pergunta-lhe diretamente o que Rafael lhe disse.

Na loja de tecnologias, Rafael diz ao colega para sair mais cedo, pois Martim precisa do seu apoio. Nesse momento, chega Vera desvairada: a mãe de Nuno está a dar comida ao neto desde que ele chegou da escola e, apesar de Vera lhe ter dito para parar, esta não o faz. Nuno tem de ir buscar o filho o quanto antes.

Alice consegue fazer novamente o papel de vítima e Rita fica com pena sua, ao saber que Rafael dissera coisas tremendas à irmã.

Frederico janta em casa dos Furtado. António ainda está tenso com a presença do rapaz mas, sabendo que é bom aluno, parece ficar mais descansado.

Paulo regressa a casa de mais um voo e depara-se com Nelson a viver em sua casa. Telefona a Miguel e pede-lhe para irem dar uma volta.

Em casa, Romão pergunta à sua mulher onde passou a tarde. Natália diz a verdade e o marido proíbe-a de voltar a ir a casa de Manuel. Esta fica amedrontada.

Madalena tenta convencer Henrique a deixar que Tina a visite, pois a sua companhia faz-lhe bem. Henrique responde que Tina nunca foi bem-vinda lá em casa quando namorava Henrique e agora muito menos. Madalena fica com as lágrimas nos olhos e sai. Natália repreende o pai por tratar a mãe como se fosse uma adolescente, proibindo- a de ver a amiga.

Pages: 1 2 3 4 5