“O Beijo do Escorpião”: Resumo de 28 de abril a 4 de maio

Episódio 67

Rafael repara que Nuno está muito perturbado com o telefonema que recebe e pergunta o que se passa. Nuno olha-o em choque e diz que se passa algo com Martim. Todos rodeiam Martim que está deitado no chão cheio de dores de barriga. O Monitor apercebe-se que o rapaz tem qualquer coisa nos cantos da boca e pergunta o que é, Martim diz que comeu o protector solar do amigo, porque cheirava a chocolate.

Vera está na conversa com Alice quando Nuno entra na loja e diz que Martim foi para o hospital porque sofreu um acidente. Saem os dois rapidamente da loja. Rita e Fernando regressam da busca com um ar desanimado, mas Simões garante que não foi em vão pois já tem a confirmação de que André foi raptado. E que o autor do rapto guiava um carro com matrícula portuguesa.

Nuno e Vera chegam ao Hospital onde o Monitor explica o que aconteceu a Martim, os dois entreolham-se em pânico. Vera vai ao encontro do filho e o Monitor questiona Nuno se o filho tem algum problema que eles não tenham referenciado. Nuno fica atrapalhado. Alice vai á loja de Rafael e diz que se sente sozinha no meio de todos estes trágicos acontecimentos e abraça o rapaz, fragilizada.

Nuno acaba por contar sobre a doença de Martim e confessa ter tido receio que o filho fosse marginalizado pelos amigos e por isso não disse nada. O monitor diz que tem um caso desses na sua família e para ser ajudado, Martim precisa que as pessoas que o rodeiam tenham conhecimento da doença que ele tem. Simões conta que o carro pertence à tia de um assaltante perigoso, escapou-se recentemente da prisão durante uma saída precária e o paradeiro dele é desconhecido. Pode ser que ele esteja com o André.

Rita e Maria ficam muito assustadas. Alice afasta-se de Rafael e pede desculpa, mas precisava de um abraço e diz-lhe que gostava que voltassem a ser amigos. Simões acha que o objectivo de Sequeira é pedir um resgate por André, mas é estranho ele ainda não o ter feito. Rita pergunta a Simões se acha que André pode estar morto. Nuno entra e conta a Vera que Martim está estável, mas vai ter de ficar internando.

Nuno apercebe-se do erro que cometeu em não falar da doença do filho e pede a Vera que o perdoe. Natália está a arranjar-se com mais esmero do que é habitual, para a festa surpresa de Manuel. Madalena entra e elogia-a, a filha conta-lhe que Romão foi a casa de Manuel ameaça-lo. Madalena fica indignada. Marta combina com Beatriz uma estratégia para que Manuel não se aperceba da surpresa que lhe vão fazer.

Embora este esteja muito desmoralizado. Simões informa que a polícia continua a analisar as imagens e que irá accionar um alerta geral, para garantirem que o homem não tenha meios de escapar. Simões sugere que reforcem a segurança de Duarte. Pede que Maria e os amigos tenham cuidado ao saírem do hotel. Alice despede-se de Rafael e vai para a loja. Tina vem ter com ele e diz que ele é um grande totó, pois Alice vai voltar a usa-lo e deita-lo fora como já fez anteriormente. Madalena acha que Romão está a ir longe demais e vai falar com ele e com Henrique.

Natália pede que Madalena não enfrente Henrique, mas esta garante não ter medo dele. António pede a Duarte para ir uns tempos lá para casa para sua segurança. Este fica contrariado mas obedece. Miguel fica ressentido com Fernando por este não confiar nele para tomar conta do sobrinho. Carlota recebe Duarte no quarto e pede que ele saia, pois se Antonio o apanha ali, vai haver confusão. Duarte estranha o comportamento dela e sai.

Carlota deita-se na cama, suspirando. Maria vai ter com Rita e conta que ela e os colegas vão continuar a procurar André, contrariando as ordens do inspector. Rita olha-a sensibilizada. Duarte tenta tirar informações do que se esta a passar em Espanha, António fica reticente mas acaba por dizer que André pode ter sido raptado por um criminoso que se chama Sequeira. Duarte sobe as escadas a correr. Antonio e Alexandra ficam preocupados.

Pages: 1 2 3