“O Beijo do Escorpião”: resumo de 3 a 9 de março

Episódio 34

Carlota cede à conversa do cibernauta e aceita ligar a sua câmara em troca de um carregamento no telemóvel.

Antes de adormecerem, Rita e Fernando conversam sobre os filhos e sobre a educação que lhes deram.

Nuno chega a casa e encontra Vera preocupada com Martim. O marido tenta acalmá-la mas ambos estão tão preocupados que acabam por refletir e pensar que talvez o melhor seja esperar pelo resultado das análises.

Tina fica frustrada por Romão não ter aparecido para jantar. Depois de ter mandado o pai às compras e da mesa toda pomposa, Rosalinda e o marido acabam a comer sozinhos a sapateira que foi comprada para o jantar e a conversar desconfiados acerca de Romão.

Nessa noite, Natália deita-se de consciência tranquila com o que fez mas profundamente triste. Madalena e Ricardo falam da família e Henrique, inesperadamente, vai ver o neto ao hospital sem ninguém saber.

Alice chega a casa e Rafael tem tudo preparado para uma noite inesquecível. Quando Rafael vai buscar o jantar, Alice recebe uma chamada telefónica que a deixa completamente atordoada e em pânico. Mesmo sem jantar, Alice diz ao namorado que quer fazer amor com ele e passam uma noite louca.

Manuel e Henrique confrontam-se no hospital. Apesar de emocionado com o neto, Henrique não larga a sua postura de homem implacável e sugere a Manuel que saia da vida da sua filha, para que esta possa voltar para onde sempre deveria ter estado. Manuel manda Henrique embora e depois volta para junto da mulher.

Em casa, Teresa ouve música e recorda Bruno. Sente-se sozinha e chora.

Na manhã seguinte, Ricardo desce dos quartos e encontra a mãe a dormir no sofá. Acorda-a e diz-lhe que não pode dormir ali pois o pai iria implicar. Madalena diz-lhe que Henrique está mais ocupado e preocupado em implicar com os filhos e pergunta-lhe o que se passa entre ele e a irmã de Manuel. Ricardo percebeu que a mãe também reparou que este se interessa por Marta. Madalena tenta chamar o filho à razão, pois o pai nunca iria aprovar tal relação mas Ricardo diz que a vida é sua.

Alice e Rafael também se preparam para ir trabalhar. Depois da noite alucinante, ambos saem disparados de casa mesmo sem comer. Alice recorda-se da conversa que teve com Fernando e esboça um sorriso, como quem acabou de ter uma ideia.

Quando Rita e Fernando descem para o pequeno-almoço, já André saiu de casa para ir ao encontro de Teresa. Em casa da psicóloga, André é recebido com muita simpatia e calma e os dois conversam enquanto tomam o pequeno-almoço. O rapaz fica espantado por Teresa o conseguir compreender tão bem e esta diz-lhe que isso faz parte da sua profissão. Ambos sentem empatia um pelo outro e o clima fica menos pesado.

Em casa dos Albuquerque, a família está toda reunida. Henrique começa com o seu tom devastador a falar mas é interrompido por Natália que, relembrando indiretamente a agressão que este fez à mãe, acalma os ânimos e deixa todos tranquilos.

Tina vai a casa dos Albuquerque e Romão despacha-a dizendo que o facto de ela estar ali ainda pode fazer as coisas correrem mal. Tina quer saber porque é que Romão não foi jantar e este explica-lhe que estava a disfarçar a conversa.

Alice despede-se de Rafael junto da loja de roupas ao ver chegar Rita. Quando esta se aproxima, Alice começa a tremer e a encenar. Rita fica preocupada com a irmã e leva-a para dentro da loja. Rita acaba por reparar na nódoa negra, fruto do sexo descontrolado de Alice e Rafael na noite anterior. Alice finge-se perturbada e Rita fica ainda mais preocupada.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7