A suposta morte de André em “O Beijo do Escorpião” está a deixar a família Macieira num abismo. A Telenovelas desta semana dá mais alguns pormenores sobre o desfecho desta história.
Desesperados com o desaparecimento do filho, os Macieira recorrem aos serviços de Simões, um reconhecido investigador, e à ajuda da Comunicação Social que dá o alerta para a trágica ocorrência, divulgando imagens do jovem e o apelo da família.
Em Lisboa, Duarte ajuda os pais, criando a página ‘Ajudem a Encontrar o André’ no Facebook. Graças à ideia do rapaz, conseguem identificar a misteriosa mulher com que André saiu da discoteca e foi para a praia.
Fernando e Duarte decidem então procura-la por conta própria e acabam por encontra-la, mas Laura afirma que não teve nada a ver com o desaparecimento e que a única coisa estranha de que se recorda é um carro que arrancou do parque de estacionamento a alta velocidade.
Com esta dica, Duarte e o pai continuam a investigar e acabam por descobrir a identidade do homem que conduzia o veículo.
Por esta altura, o criminoso contacta os Macieira e pergunta-lhes quanto vale a vida de André! O que eles não sabem é que o filho é mantido em cativeiro, fraco e completamente drogado.
Distraído com os telefonemas constantes que troca com Rita e o homem que o contratou, o bandido acaba por dar uma dose excessiva ao jovem, que sofre uma paragem cardíaca.
Aflito, o criminoso consegue reanimá-lo, só que preocupado com o desfecho do serviço.
Entretanto, quando melhora, André consegue pegar no telemóvel do raptor e, sem que ele veja, telefona à mãe.
Rita vai ter com o filho para o libertar, contudo, o homem aparece, empunhando uma arma, que aponta à empresária disposto a matá-la. Nesse instante aparece Simões que seguiu Rita. Sem hesitar dispara sobre o bandido, matando-o.