O Chic Dream, no Porto, recebe Ljubomir Stanisic no próximo “Pesadelo na Cozinha”

Ljubomir Stanisic
Chef Ljubomir Stanisic é o anfitrião de Pesadelo na Cozinha

Neste domingo, 30 de abril, pelas 21h54, Ljubomir Stanisic viaja até ao centro do Porto onde encontra um restaurante que podia ser uma galeria de arte: Chic Dream.

A proprietária é Conceição, uma mulher doce e sonhadora, mas com pouca mão para o negócio, como acontece a muitos artistas. O desafio é transformar um museu que cheira a mofo numa galeria de arte contemporânea.

O pedido de ajuda vem de Vera, melhor amiga de Conceição, que já não suporta ver a amiga num quadro tão negro.
Ljubomir chega para almoçar e encontra uma carta que parece bem pensada e equilibrada, as primeiras impressões são boas.

Mas depois dos primeiros pedidos diagnostica o primeiro problema: o tempo que os pratos demoram a chegar à mesa. Há clientes que chegam a desistir da espera e procuram outro restaurante.

Depois de uma longa espera, Ljubomir consegue finalmente provar os pratos. O empratamento é descuidado, as guarnições estão frias, alguns dos produtos são enlatados, há poucos frescos usados no menu.

A cozinha está o caos, todos falam e se questionam, mas ninguém manda.

Recorde-se que o “Pesadelo na Cozinha” tem vindo a subir de programa para programa. Com sete programas exibidos, o doc reality da TVI apresenta, segundo dados Live+Vosdal divulgados pela GFK/CAEM, 14.7% de audiência média e 31.1% de share.