“O Lago dos Tubarões”: SIC pode apostar na versão portuguesa de “Shark Tank” [vídeo]

A SIC pode estar a um pequeno passo de apostar na versão portuguesa de “Shark Tank”, programa já exibido em Portugal através da SIC Radical onde ganhou o título de “Lago dos Tubarões”.

O reality show de empreendedorismo deve ser uma das apostas de fim de semana de Carnaxide para a rentrée de setembro.

Joe Berardo revelou recentemente no programa “5 Para a Meia-Noite” que foi convidado para participar no “Shark Tank” Portugal e adiantou ainda que o formato deve ter Bárbara Guimarães como apresentadora.

O original de “O Lago dos Tubarões” é um original da americana ABC e que dá a empresários a oportunidade de tornarem os seus sonhos em realidade. O formato fornece bases para que os concorrentes se tornem, assim as ideias sejam boas, milionários.

Os empresários que se atrevem a entrar no “Shark Tank” têm de convencer os investidores, chamados de tubarões, a financiarem as suas ideias de negócio. Mas nada é inocente. Os tubarões também têm um objetivo. Eles querem ter o retorno do seu investimento e uma quota-parte dos lucros, enquanto sócios da futura empresa.

Neste jogo de nervos, quando os tubarões ouvem uma boa ideia, eles abrem guerra, uns contra os outros pela patente. Por outro lado, se a ideia não for bem apresentada ou estiver mal estruturada, os concorrentes são humilhados e expulsos do programa.

Nos EUA o “Shark Tank” já vai a caminho da sua 6ª temporada, sempre com sucesso.