«O público brasileiro perguntava-me quando é que voltava», Maria João Bastos

Maria João Bastos é um dos destaques de "Boogie Oogie"
Maria João Bastos é um dos destaques de “Boogie Oogie”

Maria João Bastos está a viver o sonho brasileiro. A atriz optou por não renovar com a TVI e está a gravar neste momento “Boogie Oogie”.

De regresso à Globo onde já emprestou o talento por três ocasiões, Maria João confessa que sempre que ia ao Brasil era reconhecida na rua.

À atriz portuguesa era sempre perguntado quando regressava. Este carinho do público brasileiro fê-la voltar ao Projac para viver Diana, uma personagem criada por Rui Vilhena, um dos seus autores portugueses de eleição.

«Sempre que me abordavam nas ruas perguntavam-me quando é que voltava. Ficava surpresa com isso e sinto um carinho muito grande. Sabia que voltaria, mas não pensei que fosse tão rápido», afirma Maria João Bastos.

Com vários papeis na ficção nacional (entre RTP, SIC e TVI) e 3 na ficção brasileira, a artista vê com bons olhos a evolução na teledramaturgia portuguesa: «A ficção portuguesa evoluiu muito nos últimos anos. A concorrência aumentou, com o aparecimento de mais canais produzindo ficção nacional, e o público gosta muito de ver as nossas novelas, porque existe uma maior identificação com a realidade retratada», confessou.

O descanso de Maria João face à imprensa brasileira durou pouco. Bastou aparecer em cena em “Boogie Oogie”, para notar diferenças: «Como é bom poder andar nas ruas sem ser reconhecida. No início, quando vim, os paparazzi eram poucos, mas a partir do momento em que a minha personagem teve um destaque mais continuo comecei a não conseguir passar tão despercebida», termina.

Maria João Bastos vai continuar a dar vida a Diana em “Boogie Oogie” até ao primeiro trimestre de 2015. Depois deverá regressar com um papel numa das novelas da SIC.