O que aí vem em 2018 na RTP1

O que aí vem em 2018 na RTP1

A RTP1 arranca 2018 com algumas estreias já no ar. A estratégia de programação é idêntica a 2017. Destaca-se dois grandes eventos mundiais.

Os Extraordinários
“Os Extraordinários” é a nova aposta da RTP1

“Os Extraordinários” é aposta dos domingos. Estreou no passado dia 25 de dezembro. Silvia Alberto em 2018 volta a enfrentar as grandes apostas da SIC e da TVI no prime-time.

Got Talent Portugal
“Got Talent Portugal”

O “Got Talent Portugal” é um dos formatos que está de regresso À estação pública. Silvia Alberto e Pedro Fernandes juntam-se para a nova edição que tem estreia marcada para o segundo trimestre do ano.

The Voice Portugal
“The Voice Portugal”

O “The Voice Portugal” está garantido em setembro com Catarina Furtado e Vasco Palmeirim. A versão Kids pode também estar nos planos para o verão de 2018.

José Carlos Malato
José Carlos Malato

Aos dias úteis Malato prepara-se para conduzir um novo programa de culinária. As inscrições já estão abertas. O programa substitui o “A Minha Mãe Cozinha melhor que a Tua”.

Na ficção a RTP1 prepara 12 séries. O “Air Lino Excursões” é a primeira série a estrear: dia 3 de janeiro. Rui Unas e Dânia Neto protagonizam a história de pessoas que descobrem o país ao mesmo tempo que se redescobrem a si próprios. Uma viagem pelo mundo das excursões sempre à quarta-feira às 21h00.

1986 série
“1986” é escrita por Nuno Markl

“1986” criada por Nuno Markl, com Ana Markl, Filipe Homem Fonseca e Joana Stichini Vilela, é uma comédia dramática cuja ação se passa em 1986 com tudo o que isso implica, desde os penteados à música, passando pela ausência de telemóveis ou pela presença da campanha eleitoral paras as presidênciais que iriam opor Freitas do Amaral e Mário Soares.
A estreia acontece em março, dia 6, depois de terminar o programa “Fugiram de Casa de Seus Pais”, de Buno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso.

Em 2018 estão ainda garantidas as séries “Teorias da Conspiração”, uma série policial com Pedro Laginha, Ruben Gomes e Carla Maciel, “Sara”, com Rita Blanco, Beatriz Batarda, Nuno Lopes e Albano Jerónimo, “Três Mulheres”, sobre Vera Lagoa, Natália Correia e Snu Abecassis, “Feitios”, sitcom com Melânia Gomes e Miguel Dias; “Verão M”, produção ao estilo “Verão Azul”, “Mães de Bragança”, “Lugre”, “Sul”, “Ordem Moral” e “O Nosso Cônsul em Havana”, da obra de Eça de Queirós.

Já no dia 2 de janeiro, a RTP1 estreia “2077 – 10 Segundos para o Futuro”, uma série documental de quatro episódios

Em cada episódio, a RTP mostra um testemunho imaginário em 2077 e com as opiniões de grandes futuristas e cientistas internacionais sobre as grandes inovações e desafios que a Humanidade tem pela frente.

Notícias do Meu País
Notícias do Meu País

“Noticias do Meu País” regressa com uma segunda temporada a 26 de janeiro. Hélder Reis assume o lugar de Cláudia Semedo.

Em março, o “Prova Oral” de Fernando Alvim ganha uma versão televisiva. Esta aposta serve para comemorar os 15 anos do formato da Antena 3.

A RTP1 tem ainda garantida a competição do Mundial de 2018 na Rússia. O campeonato decorre entre os dias 14 de junho e o 15 de julho.

Liga dos Campeões
Liga dos Campeões

Já os direitos da “Liga dos Campeões” por parte da RTP1 termina a 26 de maio. A partir daí, o campeonato europeu volta a estar livre para qualquer canal generalista.

Festival Eurovisão 2018
“Festival Eurovisão da Canção 2018”

Nos dias 8, 10 e 12 de maio, a RTP1 recebe em Lisboa o “Festival Eurovisão da Canção”. Este promete ser um dos grandes eventos televisos do ano de 2018.