O que aí vem na SIC nos últimos meses de 2023

O que aí vem na SIC nos últimos meses de 2023

Noémia Costa
Noémia Costa participa em “Travessia”

“Travessia”
Estreia dia 4 de setembro

Deepfake e fake news são abordados por meio da protagonista Brisa (Lucy Alves), que vê sua vida sofrer uma reviravolta quando é acusada de ser uma sequestradora de crianças após uma manipulação de sua imagem em um vídeo provocado por Rudá (Guilherme Cabral), e então fará de tudo para provar sua inocência.

Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves) cresceram juntos em Mandacaru, no interior do Maranhão, e desde a infância engataram um romance. Ari é super protegido pela mãe Núbia (Drica Moraes), uma comerciante local que sempre investiu todo seu dinheiro para dar ao menino um futuro melhor, enquanto Brisa cresceu órfã e fora criada por sua madrinha Creusa (Luci Pereira). Com o passar do tempo, Brisa se tornou uma mulher determinada e batalhadora, enquanto Ari conseguiu se formar em arquitetura e incentivado por seu professor e mentor, Dante (Marcos Caruso), se dedica à defesa do patrimônio histórico maranhense.

Quando descobrem que estão esperando um filho, Ari e Brisa decidem noivar, a contragosto de Núbia, que nunca aprovou o relacionamento do filho e acha que ele merecia alguém com poder aquisitivo alto. Prestes a oficializar o casamento, em menos de um mês, Ari recebe a oportunidade de ir para o Rio de Janeiro e investigar os passos da Construtora Guerra, que planeja derrubar um dos casarões históricos do Maranhão e construir um centro comercial tecnológico no lugar, além de reencontrar Dante, que está na cidade para um tratamento de câncer.

A maior vontade de Brisa é reencontrar Ari e oficializar a união com ele, porém quando ela nota que o noivo está diferente, não atendendo suas ligações e não mantendo contato com a família, ela decide ir ao Rio de Janeiro e tentar reencontra-lo.

Paralelamente, em Portugal, o adolescente Rudá (Guilherme Cabral), junto de um amigo, faz uma manipulação de imagem em um vídeo, trocando o rosto de uma garota de programa pelo rosto de Brisa. A história vai se alastrando pela internet, e, prestes a pegar um ônibus para o Rio, Brisa é reconhecida na rua e logo é cercada pela população da cidade, a acusando de ser uma sequestradora de criança.

No mesmo momento, Oto (Rômulo Estrela), um hacker nômade que está em uma missão secreta em São Luís, tem o caminho cruzado com o de Brisa. Por sigilo de sua missão, decide que precisa sair dali sem chamar atenção.

Ele consegue escapar, mas não tem ideia que está levando Brisa consigo, que se escondeu no porta-malas de seu carro. Oto aceita levar Brisa até o Rio de Janeiro, mas em troca ela terá que negar que o conheceu.

No Rio, Ari faz amizades com pessoas da alta sociedade e conhece Chiara (Jade Picon), uma menina mimada que sempre teve tudo que queria, que logo se interessa pelo rapaz.

O empresário Guerra (Humberto Martins), dono da construtora, é pai adotivo de Chiara, fruto de uma traição de Débora (Grazi Massafera) e Moretti (Rodrigo Lombardi), seu antigo sócio e atual inimigo, que descobriu a traição da mulher através de uma armação da manipuladora Cidália (Cássia Kis), sua principal executiva e braço direito.

Débora morre após o parto de Chiara devido a um acidente de carro, enquanto Moretti se relaciona com a romântica e instável Leonor (Vanessa Giácomo) e ao terminar o namoro, vai para Portugal, onde anos depois se envolve com Guida (Alessandra Negrini), sua ex-cunhada. Guida é uma mulher livre e intensa, mãe de Rudá, que tem mais afeto com a tia do que com a mãe. Na empresa de Guerra, trabalha Talita (Dandara Mariana), uma mulher ardilosa que deseja se vingar do patrão por ele ter se envolvido em uma tragédia no passado da mulher. Por conseguir um cargo alto na empresa, Talita se torna rival de Cidália, que planeja assumir a presidência da empresa a qualquer custo.

Ari acha que, ao se aproximar de Chiara, terá a chance de conhecer os bastidores da empresa e conseguir informações para realizar um projeto contra Guerra. Ele tem a ilusão de que pode controlar a situação, mas sua relação com Chiara começa a ultrapassar o nível do flerte. Brisa encontra em Oto, na delegada de crimes virtuais Helô (Giovanna Antonelli), patroa de sua madrinha Creusa, pessoas que podem ajudar em seu caso e provar sua inocência.

No meio do caso de Brisa, Helô reencontra seu ex-marido, Stênio (Alexandre Nero), grande amigo de Moretti, que promete mexer com seus sentimentos.

Pages: 1 2 3 4 5 6