«O que encontrei aqui [SIC] ainda não tinha encontrado em lado nenhum», Renato Godinho

Renato Godinho
Renato Godinho está na substituta de “Paixão”

Renato Godinho pode ser visto atualmente em “Vidas Opostas” e já tem lugar garantido na substituta de “Paixão”, também na SIC.

Aos 35 anos o ator confessa que o atual projeto tem sido positivo. «Este Marco tem-me dado muito trabalho, mas muito prazeroso», revelou.

Com uma carreira de quase 2 décadas, o Marco de “Vidas Opostas” era uma personagem cujas características há muito desejava. «Até agora, este é o desafio da minha carreira em televisão. É a personagem mais intensa, com mais importância na história, com mais incidência, com mais voltas, sem dúvida nenhuma».

O vilão desta fase da trama da SIC está num patamar que Renato Godinho aspirava: «Acho que já merecia isto. É com muito prazer que vou trabalhar todos os dias. Ao darem-me este Marco Vaz para interpretar, senti que o meu trabalho, e eu como profissional e pessoa, fui visto de uma forma mais profunda do que tinha acontecido até agora, em todos estes anos de carreira».

Com grande parte da carreira feita na TVI, o artista mudou-se para a SIC em “Coração D’Ouro”. Nesta trama entrou a meio, mas depressa ganhou destaque.

É na estação de Carnaxide que Renato se sente muito feliz. «Encontrei aqui o reconhecimento, o trato e o ambiente que sempre ambicionei a fazer televisão. Tive a sorte de trabalhar com equipas maravilhosas e em projetos maravilhosos na TVI e na Plural, mas aquilo que encontrei aqui e a forma como me identifico, confesso que ainda não tinha encontrado em lado nenhum», confessou.