Fernanda Serrano regressou recentemente à faceta de apresentadora, de forma continuada, com o “O Resto é Conversa”.
Aos 46 anos, a também atriz completou 25 de carreira e mostra-se orgulhosa de todo o percurso. «Tenho tomado boas decisões, tenho feito uma boa gestão da minha carreira, tenho trabalhado com as pessoas certas», afirmou, em declarações à revista TV Guia.
Como atriz, o último papel foi em “Amar Depois de Amar”. Pela mesma altura desdobrou-se aos finais da tarde, em direto, com “O Resto é Conversa”, mas a tertúlia não convenceu os espectadores.
«Acho que aquele projeto podia ter funcionado muito bem se tivesse sido bem preparado», afirmou Fernanda Serrano à mesma revista.
Mas será que se arrepende de ter aceitado conduzir programa? A resposta é negativa. «Voltaria a fazer o programa. Em determinadas alturas, é importante mostrarmos que estamos presentes e que também estamos a dar o litro» afirmou, referindo-se à situação da TVI, que enfrenta uma crise de audiências.
Substituta várias vezes de Fátima Lopes no “A Tarde é Sua”, a exclusiva TVI foi falada na imprensa para conduzir as manhãs do canal. «Na realidade, nunca pensei em nada. Gosto da espontaneidade. Tudo o que fosse próximo daquilo que pudesse ser eu. Acho que caibo em qualquer um deles», admitiu.
O futuro da TVI também acaba por ser uma preocupação «Têm de ser tomadas medidas urgentes. Mas as pessoas da TVI são grandes profissionais e não desaprenderam de fazer o que fizeram bem durante anos», confessou Fernanda Serrano.
E será que vai haver um programa para a profissional em 2020? «Não sabemos o que o amanhã nos reserva. Às vezes, há surpresas boas. Penso ter sabido aproveitar sempre as oportunidades que surgiram na minha vida», esclareceu Fernanda Serrano.