“O Rico e Lázaro” estreia esta noite na Record TV

O Rico e Lázaro
“O Rico e Lázaro” estreia na Record

Estreia hoje às 20h45 (hora de Brasília), a novela “O Rico e Lázaro”, a nova aposta da estação Record TV na área da ficção.

A trama é continuação de “A Terra Prometida”, que terá seu final exibido também esta noite. Em Portugal (Record Europa) ainda vai durar umas semanas.

A nova trama bíblica da RecordTV é inspirada em uma passagem da Bíblia, a história parte de um triângulo amoroso para testar o caráter de dois homens.

A autora, Paula Richard, explica que a fé é o plano de fundo da trama, que inicialmente seria uma minissérie de 80 capítulos. «A princípio, essa novela seria uma minissérie, mas, ao longo do processo, foi crescendo e chegou aonde chegou. Foi-me dada essa missão de trazer várias histórias dentro de uma só. Já sabemos quem vai para o inferno (risos), mas vamos mostrar histórias paralelas. Nessa trama todos os personagens farão as suas próprias escolhas; é essa a mensagem: a consequência do que escolhemos. Essa novela mostrará as escolhas do dia a dia que cada um de nós fazemos».

Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são testemunhas de um grande momento histórico e bíblico, 600 anos antes de Cristo (a.C.), aproximadamente, quando a Babilónia impõe a sua força sobre toda a região da Mesopotâmia e o rei Nabucodonosor (Heitor Martinez) assume o trono do vasto império.

A saga dos dois amigos conta com a participação de personagens históricos e também grandes profetas da Bíblia, como Jeremias, Ezequiel e, principalmente, Daniel, que enfrentará conhecidas passagens bíblicas, como a Fornalha Ardente, o Banquete de Belsazar e a Cova dos Leões.

A história de “O Rico e Lázaro” é pequena, porém, a Record encomendou para autora 150 capítulos. Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record TV, revelou outros números impressionantes da novela: «São 46 cenários, 8 mil peças de figurino. Seis mil figurinos já foram usados até o fim de fevereiro».

Ao todo, 97 atores e atrizes foram convidados para a novela. «A autora dividiu o bolo muito bem entre os personagens. Todo mundo tem o seu dia de solo. Não tem aquela coisa de o ator ser escalado e não participar da história», afirma Edgard Miranda, diretor-geral da novela.

“O Rico e Lázaro” deverá chegar a Portugal, Via Record, em substituição de “A Terra Prometida”.