"

“O sábio”: RTP preparou saída ‘explosiva’ para São José Correia do elenco

O Sábio

São José Correia vai deixou “O Sábio”

São José Correia foi afastada pelo alegado mau ambiente que provocava nos bastidores de “O Sábio”, novela da RTP1.

Segundo a imprensa especializada, a atriz saiu do elenco da trama da hora de almoço da estação pública depois de vários problemas.

Com um dos principais papeis a seu cargo (a antagonista Manuela), a saída de São José Correia provocou uma reviravolta inesperada.

Os autores de “O Sábio” foram obrigados a alterar a história para poderem dar um fim definitivo à grande vilã da história.

«A Manuela vai enganar tudo e todos, dar o golpe do baú a várias pessoas e consegue reunir uma pequena fortuna. Entretanto, foge com o dinheiro, entra numa lancha para ir para um barco que era suposto a levar para o Brasil, mas a meio do percurso a lancha explode e a Manuela morre», referiu fonte da produção À TV7 Dias.

Os rumores do mau ambiente foram confirmados numa entrevista recente de Márcia Breia à mesma revista. Há semanas a veterana confessou: «Ela e a produção estavam de costas voltadas. Ela é muito senhora das suas opiniões».

À publicação da Impala a mesma fonte ligada à produção revelou o que se terá passado: «Ela mediu forças com vários atores e fazia coisas de propósito para tentar prejudicar os colegas, como por exemplo não acabar uma fala»

O ambiente ficou ainda mais pesado – continua a mesma pessoa – com o comportamento de São José Correia: «Chegou uma altura que ela passava o tempo a gritar e a chamar todos os atores de incompetentes e que não tinham talento nenhum».

O divórcio entre a profissional e a SP Televisão (produtora de “O Sábio”) deverá ser definitivo: «Ela dificilmente terá espaço para trabalhar na SP Televisão nos próximos tempos», adianta a mesma fonte à TV7 Dias.

Com a saída da novela da hora de almoço, a artista foi recolocada em “Sim, Chef” também da RTP1. «Ela conseguiu trabalho logo a seguir porque a RTP estava a começar as gravações naquela altura e era uma produtora diferente», conclui a fonte contactada pela publicação.