"

Última hora: Agora é oficial – SIC cancela “SuperNanny”

Super Nanny

“Super Nanny”

A SIC enviou um comunicado onde confirma o cancelamento do programa “SuperNanny”. A ação tem efeito imediato, a partir deste domingo.

A estação de Carnaxide não avançou, no entanto, nenhuma informação acerca do conteúdo que substitui o formato. A única coisa que parece certa é que Teresa Paula Marques não estará no horário nobre.

Leia o comunicado da SIC acerca do “SuperNanny” na íntegra:

A SIC confirma a receção de uma decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, que inviabiliza a exibição do terceiro episódio do programa “SuperNanny”.  As restrições impostas equivalem, na prática, a alterações substanciais do formato original, tal como foi transmitido em mais de vinte países. A SIC irá acatar esta decisão, que lamenta.

Queremos, por isso, pedir, em primeiro lugar, as desculpas aos nossos telespetadores que acompanharam o “SuperNanny” e que reconhecem a sua importância enquanto formato pedagógico e educativo.  O programa, que é exibido em  países como o Reino Unido ou a Suécia, em canais como a Channel 4 ou a TF1, teve sempre o objetivo de auxiliar pais e educadores a melhorarem a relação com os seus filhos, ajudando a estabelecer regras e limites, criando assim uma dinâmica familiar mais saudável.

Além disso, o programa tem o mérito de estimular em Portugal um amplo debate público sobre as questões da parentalidade, discussão cada vez mais atual, numa altura em que as nossas fotografias e vídeos, bem como as das nossas crianças e jovens, são partilhadas à velocidade de um “post” numa rede social.

A SIC continuará a defender os seus interesses e os dos seus telespetadores e  irá juridicamente demonstrar a validade dos seus argumentos, bem como a defesa daquilo que acredita ser a liberdade de programação das estações de televisão.