“Olé” teve interessados de várias partes do globo no último MIPCOM

SIC
“Olé!” foi emitido na SIC

“Olé”, o programa que só teve um piloto, mas que tem direito de preferência por parte da SIC, deixou curiosos alguns mercados no último MIPCOM, realizado em Cannes (França).

Idealizado pela Milkyway de Piet-Hein Bakker, o “Olé” teve apresentação de Bárbara Guimarães e José Figueiras, numa emissão única que serve agora de montra para o próprio formato.

«Tivemos lá um stand [em Cannes], conseguimos muita publicidade e tivemos muito mais reuniões do que estávamos à espera», conta o pai da ideia, Piet-Hein à Notícias TV.

O produtor e criativo afiança ainda que «países como China, Rússia, França, Estados Unidos e alguns da América Latina» deitaram o olho ao “Olé” e ficaram entusiasmados.

Piet-Hein revela ainda como está a tentar mostrar o formato a potenciais compradores: «Não vendemos o formato apenas pelas corridas de touros, até porque pode ser adaptado para o ambiente de rodeo. O essencial do formato é que existam animais, uma arena e participantes».

No início de cada MIPCOM um júri reúne-se e apresenta aqueles que são os mais destacados formatos. O programa português figurou nessa lista, o que lhe deu alguma visibilidade: «O “Olé” foi um dos 25 formatos escolhidos a nível mundial entre 3 mil candidatos», contou o criativo à NTV.