“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 27 (29 de outubro a 4 de novembro)

Raquel, Júlio e o Médico Legista veem o cadáver da rapariga, cujo rosto está desfigurado e calculam que tenha sido morta há cerca de uma semana. Levantam a hipótese de ser Elisa, mas têm que fazer testes para identificar o corpo ou pedir aos pais que façam um reconhecimento.

Francisca encontra-se com Carlos na praia e diz-lhe que a hipótese de Zé Pedro ter feito mal a Elisa não lhe sai da cabeça, mas Carlos diz-lhe que ele não é o homem que procuram, pois era cliente assíduo da casa de strip e gostava de todo o tipo de miúdas e de todas as idades.

Rui conversa com Zé Pedro, que se mostra ofendido quando Rui levanta a hipótese de ele ter alguma coisa a ver com o que aconteceu a Elisa, e Rui diz que Francisca exigiu que ele o despedisse da Fundação.

Zé Pedro diz a Rui que, durante estes anos todos, não só mereceu o respeito como a confiança dos Menezes. Rui recebe um telefonema da PJ, a dizer que encontraram o corpo de uma miúda. Zé Pedro quer ir com Rui, mas este diz que vai sozinho.

Olívia visita Constança e pergunta-lhe se ela ia ter com Zé Pedro quando teve o acidente, mas Constança reage mal, diz que o seu caso com Zé Pedro acabou e teve o acidente quando soube que ele tinha sido apanhado numa casa de strip com menores, pensando no estrago que aquilo ia causar na Fundação.

Ana diz a Manuel que, já que a polícia não colabora, vai atacar diretamente Zé Pedro, pois tem de conseguir uma entrevista com ele. Carlos recebe uma mensagem e diz a Francisca que tem de ir tratar de um assunto pessoal, mas ela diz que sabe que a mensagem tem a ver com Elisa. Carlos nega e diz que tem de ir embora, sempre a ser bombardeado com perguntas de Francisca, até que se liberta dela e arranca de carro, deixando-a a chorar.

Júlio e Raquel recebem Rui, que chega muito agitado e lembram-lhe que pode esperar o teste de ADN, mas ele diz que não quer esperar nem mais um minuto. Júlio afasta-se com Rui e Raquel liga discretamente a Carlos. Carlos, ao volante do carro, diz a Raquel que está a ir ao encontro deles. Raquel diz a Carlos que não se atreva a aparecer, porque Rui está ali.

Rui vê o corpo e diz a Júlio que não é a filha, mas este diz que o corpo está bastante desfigurado. Rui diz que nem se atreva a falar naquele assunto à mulher e Júlio diz que os resultados do ADN vão tirar todas as dúvidas, mas Rui diz que não precisa de mais provas. Carlos volta à praia e diz a Francisca que encontraram um corpo, mas que Rui garante não ser de Elisa, só que o corpo está muito desfigurado e os testes de ADN é que vão tirar todas as dúvidas. A medo, Francisco pergunta se ainda pode ser Elisa.

Rui chega a casa e pergunta a Sofia pela mulher, mas a governanta diz que ela saiu. Rui liga-lhe. Carlos diz a Francisca que é importante que ninguém saiba que eles falam, quando Francisca recebe o telefonema de Rui e diz-lhe que veio dar uma volta, mas que não recebeu qualquer telefonema da PJ. O marido pede-lhe que vá para casa. Francisca desliga e Carlos diz que ela se aguentou bem. Os dois abraçam-se na despedida e não resistem a trocar um beijo.

Francisca diz a Rui que ele não tem a certeza e quer ir ver o corpo, mas Rui não deixa e diz-lhe que no dia seguinte os resultados do ADN vão tirar todas as dúvidas. Rui queixa-se da polícia e Francisca, com raiva, diz que ele não descansou enquanto não afastou Carlos da investigação, mas Rui diz que não confiava nele e Francisca pergunta-lhe se confia em tipos como Zé Pedro.

Carlos conversa com Raquel, que lhe diz para não descartar a hipótese de ser Elisa e afirma que ele tem de voltar ao trabalho, mas Carlos diz que não sente falta da PJ e que está bem nas investigações privadas. Raquel, enciumada, pergunta-lhe se isso passa por conversas com a mãe de Elisa, mas Carlos diz que quer ficar sozinho e Raquel vai-se embora chateada. Manuel explica a Sebastião o que faz enquanto argumentista de um filme, quando aparece Júlio para falar com Manuel e lhe mostra uma foto de Zé Pedro, perguntando-lhe se aquele rosto lhe é familiar. Manuel diz que é, mas não faz ideia de quem seja. Inácio diz a Olívia que é uma irresponsabilidade alguém como Zé Pedro frequentar sítios desses e pergunta à mulher se ela já falou com Rui sobre o facto de Zé Pedro andar metido com Constança.

Rui, Francisca, Carolina e Patrícia jantam, quando Rui recebe uma chamada de Olívia e despacha a irmã, dizendo que aquele é um assunto com o qual ela não se deve preocupar. Carlos vai à casa de strip e Yuri manda-o embora, mas Carlos deixa-o surpreendido ao perguntar-lhe se por acaso não recebeu nenhuma fotografia.

Bruno diz a Constança que esteve a ensinar Gonçalo a não confiar nas mulheres e agarra nas suas coisas para ir dormir no quarto de hóspedes, deixando-a muito abalada.

Yuri mostra a Carlos uma foto igual à que este recebeu e Carlos diz que têm de descobrir quem lhes mandou aquilo. Francisca acorda sobressaltada e vê Rui pronto para sair, mas ele pede-lhe que volte a dormir pois ainda é cedo. Carlos levanta-se cansado e com ar sonolento.

Júlio fica espantado ao ver que Raquel chegou muito cedo e que está a ver fotos de miúdas desaparecidas no site da polícia espanhola.

Rui vai a casa de Joana e diz que precisa de desabafar com ela, dizendo que no dia anterior foi reconhecer um corpo mas não era o da filha e ainda assim ficou tão impressionado com certas atrocidades que certos monstros cometem. Rui quebra e acaba por se envolver sexualmente com Joana. Olívia chega à Fundação e cumprimenta Zé Pedro com constrangimento. Anabela visita Carlos em casa e ele diz à psicóloga que tem a certeza que se está a apaixonar por Francisca.