“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 55 (14 a 20 de janeiro)

Inácio sai do prédio e caminha para o carro, Carlos está no seu carro e segue-o. Sebastião confronta a mãe com as declarações que fez à polícia e Alexandra mostra-lhe a camisa rasgada e as nódoas negras nos braços. Sebastião fica arrependido com a intempestividade.

Telemóvel de Constança toca, Bruno repara que é Zé Pedro e atende. Constança pede o seu telemóvel e Zé Pedro informa Constança que Rui foi levado pela PJ. Constança pergunta a Bruno se ele tem alguma coisa a ver com o sucedido e Bruno nega, dizendo que as acusações dela, só lhe dão motivos para sair de casa. Olívia leva Sebastião à escola, entretanto chegam Matilde e Gonçalo e Gonçalo é irónico com a tia relativamente à sua orientação sexual.

Matilde diz apoiá-la. Carlos segue, a uma distância segura, o carro de Inácio. Bruno chega ao atelier e quer reunir com Alexandra e Inácio. Pede a Joana que ligue a Inácio, uma vez que ele ainda não chegou.

O telemóvel de Inácio toca e ele rejeita a chamada. Bruno lê notícia da detenção de Rui. Joana diz que já ligou para Inácio mas ele não atende. O Procurador está arrependido, acha que se precipitou. Tiago diz-lhe que a bola agora está do lado do juiz.

Inácio põe pedras dentro de um saco e atira-o ao rio, ficando apavorado por Carlos o tentar impedir. Olívia chega à Fundação e Rosário informa-a que Rui foi preso. Olívia fica em choque e liga de imediato a Constança. Inácio garante a Carlos que o que estava no saco eram roupas suas rasgadas do dia anterior e Carlos diz que vai ter que mandar mergulhadores para saber se o que ele diz é verdade. Entretanto vêm Yuri morto a boiar no rio.

Raquel interroga Inácio sobre a alegada violação, mas o arquiteto nega tudo. Carlos diz a Júlio e Tiago que seguiu Inácio porque o Comissário Gomes lhe ligou. Júlio está furioso, por Carlos se meter sempre em tudo mesmo estando suspenso e ainda por acaso foi descobrir Yuri morto.

Júlio e Carlos trocam insinuações por terem estado os dois no bar de strip. Raquel termina o interrogatório a Inácio. Júlio e Carlos continuam a discutir e Tiago diz a Júlio para seguir com a investigação. Tiago pergunta se foi uma coincidência Carlos ter ido ao bar de strip, horas antes de Yuri ser morto.

Constança e Olívia estão desconcertadas com a detenção de Rui e Constança oferece uma ganza à irmã. Bruno estranha Inácio ainda não ter atendido o telefone e Alexandra acaba por dizer que na noite anterior Inácio tentou violar Olívia. Joana e Bruno ficam pasmados. Constança e Olívia fumam uma ganza e Olívia confessa que Inácio a tentou violar.

Francisca ouve as declarações do procurador na televisão e liga a Carlos para saber se ele já sabia que Rui foi preso. Francisca quer saber a opinião de Carlos, mas este diz que já não faz parte da investigação.

Constança e Olívia estão um pouco pedradas e adormecidas no sofá e Bruno chega com os filhos. Estão a falar da detenção de Rui e Constança diz que têm que estar todos unidos.

Alexandra quer saber onde está Olívia, entretanto chega Sebastião e fica preocupado com a mãe. Constança e Bruno discutem sobre o facto de Inácio ter tentado ou não violar Olívia. Entretanto o telefone toca e Zé Pedro a informa que Rui continua detido. Elena conversa com Faustino. Chegam Zé Lenka e Furio a oferecer apoio, agora que Yuri morreu.

Entretanto chega Carlos que mede forças com Zé Lenka. Constança e Francisca conversam, quando chega Zé Pedro com Rui, Raquel e Cosme. É colocada uma pulseira eletrónica em Rui.

Ze Lenka, Furio e Carlos enfrentam-se com o olhar, depois de trocarem algumas palavras sarcásticas, Zé Lenka apresenta-se como amigo de Yuri e que veio por estar de luto pelo amigo.

Carlos quer ver as coisas de Yuri e pergunta a Elena se não eram sócios e a stripper diz-lhe que não tinham nenhum papel. Inácio acompanha Alexandra até à porta quando Olívia entra um pouco “pedrada”. Todos estranham o estado de Olívia que assume que fumou uma ganza, Sebastião assiste a tudo e vai trabalhar.

Carlos e Elena estudam os papéis de Yuri. Olívia já se sente melhor. Alexandra e Olívia preparam-se para sair e vão de mãos dadas. Elena encontra uma carta dirigida a ela, em que Yuri lhe deixa o Bar de Strip.

Nessa mesma carta está também uma mensagem para Carlos, que diz que foi Zé Lenka e Furio que mataram a sua família, a mando de um PJ corrupto.