“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 8 (24 a 30 de setembro)

Cláudia está com Matilde e chama Sebastião para junto delas, a quem diz que Francisca e o inspetor Carlos estão na escola. Estes saem do edifício e, ao ver Sebastião, Francisca diz que sempre o achou uma má influência para Elisa.

Carlos recebe uma chamada de Raquel e diz que vai para a PJ. Francisca quer ir com ele, mas Carlos não permite e diz que a deixa em casa.

Olívia agarra Alexandra à entrada do prédio desta e pergunta-lhe o que é que ela ia contar a Inácio.

Matilde diz a Gonçalo para não falar de Elisa como uma santa, pois ele sabe o quão manipuladora ela era. Gonçalo não admite que ela fale assim da prima ainda para mais quando Matilde se corta a si própria, arrependendo-se logo em seguida por ter atingido a irmã daquela maneira.

Alexandra entra em casa seguida de Olívia, que diz que nunca irá contar a Inácio o que se passou em Londres e avisa Alexandra para não a pôr à prova, pois não sabe do que ela é capaz.

Francisca está a ler um livro de poesia erótica que encontrou no cacifo de Elisa, mas Rui diz-lhe que aquele livro não pode ser da filha. Francisca diz-lhe que é e, pergunta a Rui com quem ele estava a falar quase em segredo ao telemóvel.

Raquel e Carlos verificam as mensagens de Elisa e descobrem que a última foi enviada a Sebastião a dizer que o esperava na praia.

Francisca insiste com Rui, que lhe pergunta se está a desconfiar dele, mas Francisca diz que ele fez com que ela perdesse a confiança nele com a história do Ventura. O telemóvel de Rui toca, ele mostra-se relutante em atender e pergunta a Francisca se, a partir de agora, vai desconfiar sempre dele.

No café Caligari, Ana vê a sua entrevista e pede a Manuel para pôr mais alto. Chega Alexandra, que pede algo forte e rejeita uma chamada de Olívia. Olívia deixa mensagem a pedir desculpa a Alexandra.

Gonçalo vai pedir desculpas a Matilde e ela acaba por perdoar o irmão, dizendo que a última coisa que quer é chatear-se com ele por causa de Elisa.

Carlos vai a casa de Olívia e Inácio e diz-lhes que precisa falar com Sebastião, deixando-os nervosos. Sebastião está a fumar um charro, quando Inácio, Olívia e Carlos entram no quarto dele. Carlos interroga Sebastião por causa das drogas, lembrando-o que mentiu quando lhe perguntou se consumia. Carlos pergunta se Elisa também consumia e acaba por revistar as coisas de Sebastião, onde encontra um saco de erva, perguntando-lhe se também trafica.

No Café Caligari, Ana assiste à entrevista. Na televisão, Francisca faz um apelo para o caso de terem visto a filha em algum lado. Alexandra acaba por perguntar a Ana o que é que ela queria dizer com as insinuações acerca de Rui que passaram na entrevista.

Olívia e Inácio estão perplexos com tudo, quando Carlos aparece com Sebastião e Olívia diz ao filho que vão ter uma conversa muito séria. Carlos diz que essa conversa tem que ficar para depois, pois Sebastião irá acompanhá-lo à Judiciária.

Na casa de strip, Elena tenta seduzir Zé Pedro mas ele não está virado para isso. Yuri faz-se ao piso a Elena, que o adverte que pode ter problemas sérios com Vânia, além de não estar interessada nele.

Sofia diz a Francisca que Olívia ligou para falar com o irmão, pois prenderam Sebastião.

Bruno e Constança estão a preparar-se para se deitar e Bruno diz à mulher que podem avançar com o projeto do Centro Cultural, mas Constança diz que ainda há algumas dúvidas da parte de Rui. Ainda que Constança lhe garanta que ninguém lhe vai tirar nada, Bruno fica chateado.

Ana e Alexandra falam sobre as vidas privadas e Alexandra, sedutora, convida Ana para irem a outro bar, mas Ana fica atrapalhada e corta-se, dizendo que fica para outro dia.

Olívia está desalentada porque ninguém lhe atende o telefone e Inácio diz à mulher que, se calhar, aquilo era o que o filho estava a precisar para entrar na linha, deixando Olívia chocada.

Carlos e Raquel observam Sebastião através de um vidro que separa uma sala de outra. Sebastião, à medida que o efeito da droga passa, começa a dar sinais de nervosismo e Raquel diz a Carlos que é melhor esperarem pelo advogado para falarem com o rapaz. Carlos diz que vão mudar o rumo da investigação e cair em cima da família.

Olívia e Inácio discutem.

Bruno toma banho para acalmar a irritação.

Constança recebe uma mensagem de Zé Pedro, que apaga.

Alexandra entra em casa já bêbeda e ouve uma mensagem no voice-mail que a deixa pensativa.

Francisca anda pelo quarto a tentar ligar a Rui. Rui está a ter sexo com Joana, a secretária da Fundação.

Carlos pergunta a Sebastião se lhe quer contar como as coisas realmente se passaram com Elisa, pois pode ser acusado de tráfico, além de que foi a última pessoa a quem Elisa mandou uma mensagem para se encontrarem na praia. Carlos aperta com Sebastião, que acaba por confessar que foi à praia.

Na discoteca, na noite do desaparecimento de Elisa, Sebastião fica contente ao receber a mensagem da prima a dizer que o espera na praia. Sebastião chega à praia e chama por Elisa, mas não obtém resposta nem vê ninguém. Sebastião diz a Carlos que não encontrou Elisa, mas Carlos não fica convencido e pergunta-lhe se ele não discutiu com a prima porque estava bêbado. Sebastião nega. A conversa é interrompida por Raquel, que chega com um advogado. Este deixa Carlos entalado ao perguntar-lhe se tinha um mandado de busca de estupefacientes para casa da família de Sebastião.

Joana faz uma massagem a Rui, que lhe diz que vão ter que deixar de se ver por uns tempos porque a imprensa não para de o perseguir e Joana diz que não quer ser um problema na vida dele, mas tem dificuldade em esconder a desilusão. Rui vê as chamadas de Francisca e liga à mulher, ficando a saber que prenderam Sebastião.

Olívia e Inácio estão ansiosos junto de Raquel, quando Rui aparece e quer saber porque prenderam o sobrinho. Raquel diz-lhe que Sebastião tinha erva em casa. Rui quer saber se aquilo tem a ver com o desaparecimento da filha, quando Carlos aparece com Sebastião e o advogado, dizendo que Sebastião pode ir para casa e recusando-se a responder a Rui. Carlos diz a Raquel que vai cair a sério em cima daquela família, porque tem a certeza que é um poço de mentiras.

Manuel fica muito entusiasmado ao ver Joana entrar no café e, quando ela lhe pergunta sobre o filme, ele diz que está a avançar, pois teve uma grande inspiração e o bloqueio passou, deixando Joana intrigada.

Constança diz a Bruno que Sebastião foi preso, mas ele diz que não quer saber dos problemas da família dela e começa a questionar tudo, até o casamento, dizendo que não têm sexo há não sei quanto tempo.Constança quase o força a terem relações, embora não esteja minimamente envolvida.

Rui diz a Francisca que não suporta que ela desconfie dele e Francisca baixa um pouco a guarda e abraçam-se.