“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 4 (17 a 23 de setembro)

Rui diz que não faz ideia quem seja o raptor.

Carlos diz a Francisca e a Rui que estão prontos a localizar a chamada se o raptor voltar a ligar. Francisca não entende como é que Rui lhe pôde esconder uma coisa daquelas e diz que não pode sequer confiar no marido.

Constança entra em casa e ouve um choro feminino. Gonçalo, brusco, diz que estava a ver que a mãe não chegava e que Matilde fez aquilo outra vez.

Bruno está abraçado a Matilde, que chora com as pernas e os braços cortados por uma lâmina. Constança assiste a tudo, consternada, perante o olhar fuzilador de Bruno.

Alexandra e Olívia ouvem música, mas Alexandra diz que combinaram que não falariam sobre o que aconteceu em Londres e as duas são surpreendidas por Inácio, que entretanto entrou e quer saber o que aconteceu.

Constança acarinha Matilde e diz que talvez seja melhor ela voltar à psicóloga, mas Bruno acha que se estão a demitir da responsabilidade de pais.

Alexandra e Olívia dizem a Inácio que não foi nada de especial, mas, como ele insiste, Alexandra diz que foram a um clube de mulheres ver homens nus e Inácio ri-se, garantindo a Olívia que está tudo bem entre eles. Sebastião chega, mas não fala com os pais e Inácio diz que o comportamento do filho tem de mudar.

Rui recebe uma chamada do raptor e recebe instruções de Carlos para falar devagar. Rui atende e Alberto acusa-o de ter avisado a polícia e avisa que o preço da filha subiu para cinco milhões ou mata-a, desligando de seguida e deixando todos à beira de um ataque de nervos.

Ana conta a Manuel que conseguiu o encontro com Francisca e ele quer saber se ela disse alguma coisa relevante, mas Ana diz que ela apenas falou numas gravações, embora não saiba de quê.

Rui ajuda Francisca a recompor-se e Rui diz que estão a lidar

com um psicopata, mas Francisca pede-lhe para deixar a polícia fazer o trabalho deles e Rui cede. Carlos diz que é melhor descansarem e Raquel repara no olhar que Carlos e Francisca trocam.

Carlos diz a Tiago que estão a lidar com alguém que quer fazer sofrer os Menezes e que Rui está furioso, mas Tiago diz-lhe que não pode antagonizar Rui.

Carlos diz a Tiago que Francisca confia nele e Tiago pergunta a Carlos se ele ainda tem pesadelos, ao que Carlos responde que às vezes. Tiago relembra Margarida e Carla, a mulher e filha de Carlos, brutalmente assassinadas. Tiago pede a Carlos que encontre Elisa para dar um final feliz àquela família.

Ana fica toda interessada ao saber que Joana trabalha para Rui Menezes.

Sebastião entra no seu quarto e tira do casaco um saco com erva, que procura esconder.

Gonçalo vê algumas fotos de Elisa no telemóvel, quando ouve os pais a discutirem.

Bruno diz a Constança que um psicólogo não é a solução para tudo e Gonçalo é obrigado a interromper a discussão dos pais por causa de Matilde.

Joana passa-se ao saber que Ana é jornalista e diz-lhe que se sentiu usada, indo embora e deixando Manuel irritado com Ana.

Olívia, Inácio e Sebastião tomam o pequeno-almoço e Sebastião mostra-se sarcástico com os pais. Carlos aparece para falar com Sebastião a sós.

Constança, Gonçalo e Bruno tomam o pequeno-almoço e Gonçalo exalta-se contra os pais, mas Constança e Bruno defendem-se mutuamente.

Carlos confronta Sebastião com um vídeo de ele e Elisa a beijarem-se na noite em que ela desapareceu.

Francisca é acordada pelas filhas, Carolina e Patrícia, que lhe levam o pequeno-almoço à cama.

Carlos interroga Sebastião e quer saber há quanto tempo andava envolvido com a prima Elisa, mas Sebastião diz que não sabe. Afirma inclusive que Carlos não sabe nada e este pede a Sebastião que lhe conte.

Rui vai saber se Francisca está melhor e as filhas pergunta se Elisa foi raptada, mas Rui diz que ainda não sabem bem o que aconteceu, mas promete que lhes conta tudo logo que tenha pormenores

Sebastião conta a Carlos que a aventura dele com Elisa começou no último Verão. Carlos quer saber se eles se drogavam e diz que não vale a pena ele mentir.

Nas traseiras da discoteca, Elisa troca beijos com Sebastião, mas recusa ir à praia com ele e diz-lhe que gosta de outra pessoa. Sebastião quer saber quem é o tipo, mas Elisa não responde e vai embora, deixando-o furioso.

Sebastião garante a Carlos que não viu mais Elisa a partir daquele momento. Sebastião pede segredo e desculpa a Carlos e este diz que, ninguém vai saber.

Inácio diz a Olívia que acha bem que apertem com o filho porque Sebastião é agressivo. Este aparece com o Inspetor, que diz estar tudo bem e Sebastião afirma estar atrasado para a escola.

Constança vai ver Matilde, que diz ser estúpida, e a mãe pergunta-lhe por que é que faz aquelas coisas. Matilde diz que tinha de se castigar porque foi ela quem fez a publicação no facebook de Elisa.

Joana chega e separa a correspondência de Rui.

Joana coloca a correspondência em cima da secretária de Rui e fica a olhar perdidamente para as fotos dele com a família.

Constança está chocada e Matilde diz que não sabe porque escreveu aquilo, mas não queria que nada de mal acontecesse

à prima. Constança quer saber como era o relacionamento de Matilde com Elisa e Matilde diz que Elisa é má para ela. Constança diz à filha que aquele vai ser um segredo só das duas.

Joana continua a olhar para as várias fotografias que estão na secretária e sai.

Constança vai a casa de Zé Pedro, mas afasta-o e diz que precisa que ele lhe arranje um hacker. Zé Pedro quer que ela lhe conte o que se passa.

Gonçalo entra no colégio e Sebastião puxa-o para um canto, onde Sebastião acusa o primo de o ter entregado à polícia e os dois envolvem-se à pancada, tendo de ser separados por um contínuo, que ameaça chamar a diretora.

Constança diz a Zé Pedro que tem de afastar quaisquer suspeitas de cima da filha e ele diz que tem um amigo que faz esse tipo de serviços. Zé Pedro ainda tenta leva Constança para a cama, mas ela não lhe dá hipótese.

Raquel diz a Carlos e Júlio que, antes de terem a fundação, as empresas Menezes foram alvo de alguns processos judiciais e Carlos pede-lhe que investigue tudo.

Rui e Carlos ouvem a gravação do telefonema do raptor em alta voz, mas Rui diz que não reconhece aquela voz. Carlos pede-lhe que seja paciente e volta a passar parte da gravação, até que Rui o manda parar, dizendo que já sabe quem é.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55