“Onde Está Elisa?”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 50 (19 a 25 de novembro)

Olívia liga a Inácio e pede-lhe que não conte para já a ninguém a situação da separação e da relação dela com Alexandra e Inácio diz que não vai fingir nada. Olívia está destroçada e Alexandra dá-lhe um abraço.

Zé Lenka está desconfiado como é que Yuri conseguiu arranjar tanto dinheiro. Furio aponta arma à cabeça de Elena e pede-lhe que seja ela a abrir a mala e confirmam que é dinheiro no interior e saem.

Bruno chega a casa com as suas malas e é bem-recebido por Matilde e Constança. Gonçalo mostra-se relutante e abraça o pai.  Carlos fala para a sua equipa e Tiago e colocam a hipótese de Rui ser o raptor ou outra pessoa próxima.  Rui pede a Constança que reconsidere e volte para a Fundação e discutem.

Júlio expõe perante a equipa e Tiago a hipótese de tráfico de mulheres e Carlos está em desacordo no que respeita à linha de investigação. Tiago tenta acalmar os ânimos.  Inácio chega ao atelier com má cara e Joana tenta perceber o que se passa e Inácio aproxima-se dela para desabafar, entretanto chega Alexandra e Inácio cala-se.

Constança entra na Fundação e cruza-se com Zé Pedro, evita-o, e diz que foi só buscar umas coisas.  Alexandra pede para falar com Inácio, mas ele rejeita-a.  Constança põe Olívia a par da sua demissão.

Carlos fala com Anabela e pede-lhe ajuda para compreender o que pode ter passado na cabeça de uma miúda como a Elisa. Constança diz a Olívia que o seu gabinete pode passar para ela e Olívia sente-se abalada com tantas mudanças. Constança sai com as suas coisas e faz sinal de despedida a alguns funcionários, contendo a emoção.

Bruno chega, dá-lhe um abraço e sai com ele.  Carlos continua a conversar com Anabela sobre Elisa e entrega-lhe pastas com informação sobre ela.  Ana entra no café com o computador de Manuel e comenta com Sandra que disse à avó dele que precisava do computador porque tinha o programa de faturação, contacto de fornecedores.

Ana abre o documento do argumento que Manuel estava a escrever e acrescenta à autoria o seu nome. Elena encontra-se com Carlos e conta-lhe que Yuri apareceu e pagou a dívida ao Zé Lenka e ao Furio, e estranha como é que Yuri arranjou tanto dinheiro de uma só vez e Carlos ouve interessado.

Joana sai para almoçar e Alexandra e Inácio começam a falar. Inácio insulta-a por lhe ter destruído a família e Alexandra tenta que Inácio perceba que Olívia não estava feliz.

Bruno chega ao atelier e Inácio diz querer apresentar a sua demissão e Bruno olha para Alexandra que desvia o olhar, culpada.  Carlos aceita que Elena o vá informando do que se passa no bar de strip.

Quer pagar-lhe para ser sua informadora e Elena não aceita dinheiro e insinua-se e Carlos afasta-a.  Francisca estaciona o carro próximo do prédio de Carlos, olha para a entrada e hesita. Mais atrás está o detetive no seu carro, observa-a.

Elena tenta beijar Carlos e ele rejeita-a e diz-lhe que está apaixonado por outra pessoa. Carlos diz que a vai levar a casa. Francisca decide sair do carro, mas quando abre a porta, vê Carlos com Elena que lhe agarra o braço, a entram os dois no carro de Carlos e a arrancarem.

Francisca observa incrédula.

Os escritórios da fundação estão vazios, Raquel avança, a olhar em redor, até ao gabinete de Rui, que a espera à porta com um sorriso. Olívia e Inácio conversam e Inácio diz-lhe que o que ela tem com Alexandra é só uma fantasia e que ela não o pode ter deixado de amar de um dia para o outro. Inácio apela a Olívia que ele e Sebastião é que são a sua família, deixando Olívia começa com dúvidas.  Ana escreve desenfreadamente no guião “Desaparecida”.

Sebastião chega para trabalhar e, entretanto, chega também Alexandra e Sebastião insulta-a e Ana fica a perceber o que se passa.  Constança vê no computador anúncios de emprego.

Bruno diz que vai sair e Constança diz que vai com ele, mas Bruno encara-a e diz que vai sair sozinho e sai, deixando Constança furiosa.

Na PJ Raquel diz a Carlos que Rui acha que é ele o culpado e que é ele que está a pôr a sua mulher Francisca contra ele e resume a conversa que teve com Rui. Raquel pergunta a Carlos se vai deixar de ver Francisca.  Rui desabafa com Zé Pedro sobre Francisca, dizendo que as coisas entre eles mudaram muito e confessa a Zé Pedro que se descobrir que a mulher o trai, que a mata.