OPTO é a Netflix à portuguesa… e é da SIC!

Opto SIC
Opto SIC

Opto é o novo serviço de streaming 100% português e vai ter a chancela da SIC. A apresentação preliminar aconteceu hoje.

Ljubobir Stanisic, Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira e Clara de Sousa são alguns dos rostos da plataforma. Os profissionais da SIC vão acumular os respetivos projetos no canal com outros feitos para o OPTO.

No dia em que celebra 28 anos, a estação apresentou a novidade. O lançamento é em novembro e o anúncio foi feito por Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa. A plataforma assemelha-se à gigante internacional Netflix e, em Portugal, vai rivalizar com o RTP Play.

O OPTO SIC terá duas versões: uma gratuita, com um catálogo contendo centenas de séries, documentários, novelas, sketches e uma versão premium, com conteúdos exclusivos como séries, humor, documentários e noticiários dedicados.

Os primeiros projetos a estrearem na plataforma serão “Esperança”, série cómica de César Mourão e ainda duas séries dramáticas: “A Generala” (com Soraia Chaves, Carolina Carvalho, Margarida Marinho, Vitória Guerra, baseada numa história real portuguesa e “O Clube”.

Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira e Ljubomir Stanisic também vão ser dois nomes com presença no serviço de streaming. Há ainda um documentário de Sofia Pinto Coelho, noticiários apresentados por Clara de Sousa com diferentes durações e e episódios inéditos de “Mundo à Vista”.

Os telespetadores podem fazer a pré-inscrição a partir desta quarta-feira em www.opto.sic.pt.