“Os Nossos Dias”: resumo de 03 a 09 de fevereiro

Episódio 97

Laura fica indignada por Patrícia dizer que Célia é mais amiga de falar do que de trabalhar e defende a amiga, garantindo que ela é muito competente. Manel recebe uma chamada de Gabriel que combina novo encontro com ele, pois precisa de lha falar. Júlio irrita-se com Tatiana porque ela insinua que ele anda a fazer telefonemas secretos. Zangado, vai contar a Elvira que recebeu uma proposta para vender um dos prédios que tem com o irmão, mas está indignado por lhe terem oferecido pouco dinheiro e de ter de pagar uma fortuna numa chamada internacional que tem de fazer para Teodoro a informá-lo da situação.

Marta e Susana estão entusiasmadas com o facto de Beatriz chegar ao fim do dia. Susana não está completamente aliviada porque ainda não conseguir o trabalho para a faculdade. A mãe encoraja-a, garantindo que ela vai ser capaz de dar conta do recado. Gonçalo vai entregar o contrato de compra e venda de metade da MobeLine e cruza-se com Gabriel que está de saída. Logo a seguir entra no gabinete de Eduardo e este reclama pelo facto de Gabriel querer fazer mais uma auditoria à empresa antes de vender a sua parte. Gonçalo alerta para o facto de Eduardo poder vir a ter dissabores caso sejam detectadas irregularidades nas contas. Rodrigo chega a casa e Beatriz corre a abraçá-lo. Ele fica desiludido por perceber que o entusiasmo da filha se deve única e exclusivamente ao facto de estar prestes a ir para casa da mãe e da irmã. Gabriel encontra-se com Manuel, pedindo-lhe que lhe fale do negócio que fez com que o pai e o tio se zangassem. Manuel não esconde que fica atrapalhado e diz que lamenta não poder ajuda-lo. Gabriel compreende o constrangimento e não insiste. Rodrigo entrega Beatriz a Marta mas não disfarça a tensão do momento. Assim que o pai vai embora, Beatriz pede à mãe que a deixe ficar definitivamente ali em casa. Marta troca um olhar triste com Susana e tem de explicar à menina que ainda tem de ficar mais algum tempo em casa do pai. Beatriz fica amuada e só volta a sorrir quando Susana lhe faz um ataque de cócegas.

Daniela vai ao café perguntar a David porque é que acabou tudo com Susana e o ex-namorado revela que Susana colocou a amizade das duas à frente da relação com ele. David insiste para que Daniela volte a ser amiga de Susana, uma vez que ele já não está com ela. A rapariga não responde mas fica pensativa. Ao chegar a casa encontra Ana que diz que o dia com Beatriz correu muito bem, elogiando Rodrigo que considera muito simpático. Daniela adivinha-lhe um certo fascínio por ele e avisa para os perigos que corre. Ana não gosta do comentário e percebe o azedume de Daniela que acaba por revelar que confirmou junto de David que ela o deixou por se sentir culpada de ter traído a melhor amiga. Ana aconselha-a a fazer as pazes com Susana, mas Daniela irrita-se e vai para o quarto, negando qualquer aproximação. Paulo e Valdemar conseguem convencer Regina a acompanhá-los aos fados, apesar de ela se lembrar que vai ter de suportar Carla, sempre sorridente, faladora e aos saltinhos.

Alice aproveita o facto de estar sozinha na sala para comer as sementes de girassol que Francisco deixou esquecidas no sofá. Quando é confrontada por Bárbara por estar a comer as sementes, nega que o tenha feito e Francisco acaba por interceder a seu favor. A secretária fica espantada quando a mãe lhe conta que Nuno decidiu ser taxista para ganhar mais algum dinheiro e, depois de troçar dele, lembra que terá de pagar mais uma prestação da casa no fim do mês. O pianista sai de casa melindrado por ninguém ir assistir ao seu desempenho na noite de fados.

Pages: 1 2 3 4 5