“Os Nossos Dias”: resumo de 20 a 26 de janeiro

Episódio 85

Beatriz mostra-se muito tímida ao chegar a casa doa avós e quase não consegue encará-los. Otília tenta quebrar o gelo levando a neta a ver o quarto novo que preparou para a receber. Rodrigo fica com Eduardo para que elas se conheçam melhor. Beatriz fica deslumbrada quando vê o seu novo quarto e começa a sentir-se mais à-vontade na presença de Otília que a faz notar a grande quantidade de brinquedos que tem ao seu dispor. Rodrigo conversa com Eduardo e não esconde do pai que está preocupado com a presença de Gabriel, temendo que ele comece a fazer perguntas inconvenientes a Beatriz e que venha a descobrir como é que ele conquistou a guarda da filha. Eduardo lembra-lhe que é fundamental ser simpático para o primo, pois é fundamental que ele lhes venda a sua parte da empresa. Henrique diz à mãe que quer ir brincar com Beatriz e Bela explica-lhe que agora é um pouco mais difícil para estar com ela, uma vez que a amiga foi para casa do pai. O rapaz vai para o quarto e Marta desabafa com a amiga toda a revolta que sente pelo facto de Rodrigo lhe ter tirado a guarda da filha.

Daniela vai a casa de Susana dizer-lhe que já informou o professor na faculdade de que não vão fazer o trabalho juntas e acrescenta que já arranjou uma colega para a substituir. Susana insiste que não quer deixar de ser sua amiga mas Daniela assume que isso é impossível desde que ela lhe roubou o namorado. Otília comenta com Eduardo que tem de ir comprar roupa com Beatriz, pois a que a neta levou lá para casa é de péssima qualidade. O marido afirma que não convém exagerar mas quando toca a falar do ensino da neta quer colocá-la no melhor colégio, não lhe passando pela cabeça outra coisa que não seja que Beatriz seja excelente nos estudos. Rodrigo entra no quarto da filha e encontra-a triste a olhar para um desenho que fez e onde está retratada com a mãe e a irmã. Quando o pai se senta a seu lado pede-lhe para voltar para a casa que sempre conheceu. Rodrigo diz-lhe com carinho que a sua casa é agora aquela e a menina fica desapontada por não poder ir ter com Marta e Susana. Ele usa a sua persuasão, convencendo-a a ir brincar para o jardim. Susana conta a Marta que acha que a zanga com Daniela é definitiva porque ela já nem o trabalho da faculdade vai fazer consigo. A mãe percebe o seu desespero por ela perder a sua melhor amiga, a irmã e de também não conseguir estar com David. Marta limita-se a abraçar a filha, já que não pode fazer mais nada. Daniela conta a Ana que foi a casa de Susana dizer-lhe que já não faz com ela o trabalho para a faculdade e diz-se aliviada por não ter de lhe olhar mais para a cara. Por seu lado, a professora queixa-se de Ricardo que apelida de insensível por não perceber que ela gosta dele. Ana está pronta para desistir e Daniela não consegue demovê-la.

Sem poderem estar com as pessoas de que realmente gostam, Ricardo e Tatiana dizem que não estão presos nem a Carla nem a Paulo. Elvira desentende-se com Júlio porque ele insiste em dar palpites sobre a forma de gerir do café. Regina fica zangada ao saber que Valdemar deu com a língua nos dentes e contou a Carla, que depois contou a Paulo, que o patrão pensa vender a central dos táxis. Paulo consegue convencer Regina a dispor-se a falar com o patrão, para evitar despedimentos. Nuno instiga o pai a falar com Bárbara e Alice sobre o alinhamento dos chacras, certo de que a mulher e a sogra vão odiar a conversa. Francisco insiste que quer conhecer Tatiana, a miúda que deu a volta ao filho. Manuel e Laura discutem na presença de Célia, porque esta pediu à costureira para interceder junto de Patrícia, para que ela admita na empresa de limpezas uma amiga sua. Manuel não quer que as decisões sejam tomadas pela mulher, mas certamente por Patrícia. Alice e Bárbara ficam possessas porque Nuno e Francisco saíram de casa sem arrumarem a louça que sujaram e outros objectos que vagueiam pela casa. No entanto, Bárbara mostra-se confiante de que Nuno vai fartar-se primeiro do que ela e sair de casa.

Pages: 1 2 3 4 5