“Os Nossos Dias”: resumo de 17 a 23 de março

Episódio 128

 

Gabriel deixa Marta a sós com Beatriz e a mãe assegura à menina que gosta muito dela, justificando que não a recebeu como estava previsto por causa de um desentendimento com Rodrigo. Beatriz chora nos braços da mãe e diz em desespero que quer voltar com ela para casa, porque a avó Otília passa a vida a dizer mal dela. Marta percebe que Rodrigo e a mãe têm como objectivo tirar-lhe a filha de vez e decide levar a menina consigo. Sem fazer barulho, percorre a casa até à porta da saída e vai embora. Susana e David vão à mercearia fazer compras para o jantar que decidiram fazer a Marta para que esta conheça melhor o namorado da filha. Conversam descontraídos e apaixonados até que Bela conta que Gabriel preveniu Marta de que a filha está doente e que ela foi às escondidas visitá-la. Susana fica preocupada e decide telefonar à mãe. Como ele não atende, a rapariga fica ainda mais apreensiva mas David presume que ela deve estar distraída com Beatriz, sem prestar atenção ao telemóvel. Gabriel leva o chá que foi fazer para Beatriz e rapidamente se apercebe de que nem ela nem Marta estão em casa, começando a chamar por elas, adivinhando que fugiram. Arminda é alertada pela voz de Gabriel, que disfarça dizendo que devem estar no jardim, para que a empregada não se aperceba da situação. Paulo Valdemar e Carla felicitam Júlio por comprar a Imperial Táxis, salvando-os de serem despedidos mas ele está furioso com o negócio e trata-os com rispidez, ameaçando despedir Carla, lembrando-lhe a confusão que lhe arranjaram na casa que ele lhes aluga. Ela fica muito nervosa e diz que conhece muito bem os seus direitos. Paulo percebe que o futuro patrão não está para brincadeiras e afasta-se com os colegas para a outra sala do café, dizendo que Júlio ainda vai ser mais difícil de aturar do que Regina.

Tatiana brinca com Júlio e diz que aquela não é maneira de tratar os funcionários. Ele chora o dinheiro que vai dar pela empresa de táxis e vira a sua fúria para Ricardo, perguntando onde é que ele está. Quando o encontra ao pé de Elvira, dá-lhe um grande raspanete, decretando que a ordem de despejo que lhe vai dar é para cumprir a bem ou a mal. Elvira ainda pede compreensão ao namorado para voltar atrás na decisão, mas não consegue que ele mude de ideias, pois Júlio responde que se ela não quer que ele se meta nos negócios do café, ele também não quer que ela interfira nos seus negócios. Ricardo fica desanimado mas Elvira sussurra-lhe que vai fazer nova tentativa para convencer Júlio a perdoá-lo por ter subalugado um quarto a Ana. Marta refugia-se com Beatriz numa pensão modesta e esforça-se por tranquilizar a menina, que está inquieta com medo que o pai reaja mal ao facto de elas terem fugido. Marta promete fazer tudo para que ela não tenha de voltar para casa dele e diz que vai telefonar a Susana para a irmã não ficar preocupada. Susana recebe a chamada da mãe a avisar que fugiu com Beatriz para a pensão em que ficaram nas férias que passaram na Ericeira. A filha fica alarmada, antecipando a reação que Rodrigo vai ter quando souber que ela fugiu com Beatriz. Apesar de não aprovar a iniciativa da mãe, Susana diz que vai de imediato ter com ela e com a irmã.

David aconselha Susana a convencer Marta a regressar enquanto é tempo, pois será bem pior se as autoridades se envolverem no assunto. Susana concorda com a opinião do namorado, que se oferece para a ajudar a fazer a mala que vai levar com roupas da mãe e da irmã. Rodrigo vai a casa de Luísa e ela tenta resistir-lhe, lembrando que Gonçalo já voltou de Londres e pode aparecer a qualquer momento. O ex-marido conta que falou há pouco com o amigo e constatou que ele ainda está no Porto. Luísa permite que Rodrigo a seduza e acaba por se lhe entregar outra vez, ardendo de desejo. Susana prepara-se para sair de casa ao encontro de Marta e Beatriz quando Gabriel aparece desesperado à procura delas. A rapariga tenta esconder que sabe o paradeiro da mãe e da irmã mas não consegue enganar Gabriel.

Pages: 1 2 3 4 5