"

“Os Tudors” regressa a Portugal, via AXN White

the tudors

“Os Tudors”

Paixão, ambição e traição são os ingredientes essenciais do novo drama histórico do AXN White. “Os Tudors” está de regresso à televisão portuguesa.

Henrique VIII (Jonathan Rhys Meyers) ascende ao trono de Inglaterra no século XVIII, casando com Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy), filha do Rei de Espanha. Descontente com a sua relação, Henrique vira a sua paixão para Ana Bolena (Natalie Dormer) e deixa o reinado à mercê das decisões de outros. É o Cardeal Wolsey quem se aproveita desta distração do rei para conseguir o que quer.

Entre conspirações e conflitos políticos, o monarca altera o curso da história para tornar Ana Bolena na sua legitima esposa. Henrique VIII corta relações com a Igreja Católica, a fim de aderir à reforma protestante e assim poder divorciar-se de Catarina de Aragão. Esta decisão representa um marco histórico que determinará o futuro de Inglaterra.

Criada por Michael Hirst (Camelot, Vikings), disputas políticas e os esquemas de poder são também centrais na história de “Os Tudors”, que têm como protagonista o ator irlandês que venceu o Globo de Ouro de melhor ator em 2005 e que foi também nomeado para um Emmy pela sua atuação na minissérie Elvis. A série conta também com os excelentes desempenhos de Sam Neill no papel do Cardeal Wolsey e Henry Czerny no papel do Duque de Norfolk, ambos já indicados para o Emmy de melhor ator secundário.

Esta série transporta-nos para uma outra época e reporta marcos históricos que impactaram o mundo. Com estreia marcada para quarta-feira, dia 20 de maio, às 21h25, esta é a hora certa para criares o teu momento de poder e luxúria com o AXN White.

OS TUDORS

TÍTULO ORIGINAL: THE TUDORS

ANO DE PRODUÇÃO: 2007

PAÍS DE PRODUÇÃO: EUA/UK

GÉNERO: Drama

DURAÇÃO: episódios de 1h

REALIZADOR: Ciaran Donnelly, Brian Kirk

INTÉRPRETES: Jonathan Rhys Meyers, Henry Cavill, Anthony Brophy