A vingança começa em “Ouro Verde”… Miguel perde uma das filhas!

"

Desde o início de “Ouro Verde” que Jorge mostrou estar disposto a tudo para vingar a morte dos seus pais e dos irmãos mais novos, vítimas de um massacre no início da trama. Mas o reencontro com Bia deixa o empresário pouco seguro.

Ele quer reconquistar o amor que em tempos viveram juntos mas também sabe que ela é a filha do seu principal inimigo, Miguel, o homem que mandou matar a sua família. Jorge chega até a comentar com Amanda, uma das amigas da sua falecida mãe, que gostava de desistir dos seus planos e dedicar-se ao amor, contudo, tal seria injusto para a família.

No episódio desta segunda-feira, Mafalda e Salvador, filhos de Miguel e irmãos de Bia, foram atacados, e a jovem é feita refém por um grupo de bandidos.

Miguel fica em pânico com medo de perder os filhos. Temendo que também Bia seja atacada, o banqueiro contrata seguranças, mas a jovem acaba por ser raptada e um dos homens é morto.

Mais tarde, avança a Telenovelas, Miguel recebe um telefonema: ou paga 1 milhão de euros ou pode dizer adeus às filhas. A polícia começa logo a investigar e Joaquim consegue localizar o local onde Bia está refém.

A jovem é libertada, no entanto, desconhece-se o paradeiro de Mafalda. Ainda em choque com tudo o que lhe aconteceu, Bia desabafa com Inês e diz que não quer falar com Jorge, pois desconfia que possa ter sido ele o mandante do rapto. Inês acha impossível, mas Bia diz que não tem tanta certeza disso.

Ainda durante o sequestro, a filha mais nova de Miguel, Mafalda, perde a vida. Ao fugir do cativeiro, a jovem cai e bate com a cabeça, não resistindo.Toda a família sofre com o desaparecimento da jovem, mas Salvador, o irmão gémeo da rapariga, nunca mais será o mesmo.