“Ouro Verde”: Joaquim é morto pelo padre Sebastião

ouro verde
“Ouro Verde”: Joaquim vai ser morto por padre Sebastião

Cenas emocionantes estão previstas para breve na trama de “Ouro Verde”, a principal novela de horário nobre da TVI.

A pedido do irmão, Judite (Sofia Nicholson) aceita colaborar com a polícia para apanharem Joaquim.

O telefone de Judite toca e esta não quer atender. Sérgio (Diogo Branco) insiste, pois a vida da bebé Madalena pode estar em risco.

Esta atende e Joaquim (José Wallenstein) diz a Judite para descer dali a uns minutos. O filho diz que vai ligar o GPS do telemóvel da mãe ao computador.

Judite tem medo que Joaquim perceba que ela está a mentir e Paula (Sofia Grillo) dá um ansiolítico à cunhada. Entretanto, Sebastião (Ângelo Torres) liga a Judite e diz que já sabe o que Joaquim fez.

Pergunta onde é que eles combinaram encontrar-se. A cozinheira diz que deve ser perto da casa de Lúcio (Vítor D’Andrade) e desliga.

O irmão pergunta se era Joaquim, mas Judite diz que não. Entretanto, Lúcio diz que já tem a operação montada e o sobrinho revela que deu à mãe um localizador de GPS.

Pouco depois, Judite atende uma chamada do ex-companheiro e ele diz-lhe para descer sem dar nas vistas. Diz-lhe que precisa de confirmar que ela está sozinha, desligando de seguida.

Lúcio pede para ela tentar saber da bebé. Lúcio avisa a outra inspetora que Judite vai descer. Enquanto isto, Joaquim estaciona o carro e liga a Judite. Ela diz que já está na rua e ouve as instruções do inspetor. A cozinheira guarda o telemóvel e começa a andar na direção que Joaquim mandou.

O ambiente é de grande nervosismo. A cozinheira afirma que já chegou ao local que Joaquim indicou e ele dá novas instruções.

Um vulto aproxima-se de Joaquim e aperta-lhe o pescoço. O inspetor debate-se, mas sem sucesso. Judite está parada há muito tempo.

Sérgio acha que o vilão pode estar desconfiado. O marido de Paula liga a Judite, que diz que Joaquim não atende o telefone.

O pai de Cátia acha que alguma coisa se passa. De seguida, Marta fala com Lúcio e diz que parece que Judite está à espera de alguma coisa.

Esta revela ao irmão que Joaquim deixou de atender o telefone. Lúcio estranha não haver movimentações e diz a Marta para fazerem uma vistoria do perímetro.

Sérgio diz que o telemóvel de Joaquim está sem atividade há algum tempo. Momentos depois, Lúcio atende a irmã e manda-a regressar e caso Joaquim ligue, ela diz que se cansou de esperar e pensou que ele tinha mudado de ideias, mas acredita que ele já não deve aparecer.

O inspetor diz a Marta que Judite vai voltar para casa e para não tirarem os olhos dela. Mais tarde, Judite entra em casa com Sebastião.

Assim que vê o irmão pergunta se há novidades do inspetor, mas ele diz-lhe que não. Nesse momento, Marta telefona ao colega e diz-lhe que tem uma coisa para lhe mostrar e que ele tem de ver com os seus próprios olhos.

O pai de Cátia sai de imediato para ir ter com ela. Marta mostra a Lúcio o corpo de Joaquim, que jaz morto no chão. A agente diz que não foi a polícia, já estava assim quando o encontraram.

Iniciam uma investigação para descobrir quem foi o assassino. Já sozinho, o padre pede perdão a Deus pelo crime que cometeu e coloca um ponto final na vocação.