“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

"

Resumo dos próximos episódios de “Ouro Verde”:

Episódio 223 (2 a 8 de outubro)

Bia entra no quarto a chorar, completamente destroçada e recorda a conversa com Miguel.

Miguel tenta sufocar Jorge com uma almofada, mas Jorge debate-se e tenta libertar-se.

Lúcio cruza-se com a enfermeira Anabela e pergunta-lhe qual é o quarto de Jorge.

Miguel continua a sufocar Jorge, que, por fim, consegue atingir Miguel com um tabuleiro, mas Jorge cai da cama, fazendo um grande ruído.

Lúcio ouve o estrondo e corre pelo corredor de pistola em punho.

Miguel tenta estrangular Jorge e Lúcio entra, apontando a arma a Miguel, que usa Jorge como escudo. Miguel empurra Jorge para cima de Lúcio, fazendo cair ambos, e foge. Lúcio levanta-se e vai atrás de Miguel.

Lúcio corre pelo corredor em direção à saída e quase derruba a enfermeira Anabela. Lúcio grita-lhe para que vá ver Jorge.

Miguel sai a correr do hospital e põe-se em fuga no carro. Lúcio ainda corre atrás do carro, mas acaba por desistir e liga para a PJ a comunicar a tentativa de homicídio e fuga. Tiago vê Lúcio e fica a saber que Miguel tentou matar Jorge, o que o faz dirigir-se a correr para dentro do hospital.

Rita e António acabaram de fazer amor e beijam-se com paixão, com António a dizer que pensou muito neles e que as crises do casamento começaram porque ele a deixou abandonada num mundo que não era o dela.

Jorge, ainda assustado, já está novamente deitado na cama quando Tiago entra preocupado com Jorge, mas a enfermeira Anabela tranquiliza Tiago dizendo que está tudo bem.

Rita e António falam das coisas que os afastaram e ambos concordam que foram anos difíceis, com Rita a lembrar que António e Inês ainda namoram, mas António diz que não é bem assim e explica só há pouco percebeu que nunca esteve apaixonado por Inês.

Tiago pede à enfermeira Anabela que o deixe a sós com Jorge, mas, assim que ela sai, Lúcio entra. Tiago quer saber o que se passou e Jorge diz que Miguel entrou no quarto e o tentou sufocar com uma almofada.

António e Rita continuam a falar da relação e Rita pergunta o que ele vai fazer com Inês, mas António diz que vai falar com ela, porque não faz sentido estar a insistir naquela relação e Inês também merece alguém que a ame e faça feliz.

Jorge conta os detalhes a Tiago e Lúcio e este diz que já lançou um alerta geral, estando montada a caça ao homem, mas Jorge afirma que Miguel consegue fugir se quiser. Tiago diz que Jorge tem de descansar e Lúcio diz que vai deixar um polícia à porta.

Bia, mais calma, senta-se na cama, refletindo sobre o seu pai.

Laurinda pergunta a Sancha, Maria Teresa e Bernardo o que querem para o pequeno-almoço quando António entra na sala, vindo de dentro, como se nada fosse e cumprimenta os filhos e tia, saindo apressado. Maria Teresa vai para dentro.

Bia chega ao hospital e fica apreensiva ao ver dois polícias à porta do quarto de Jorge. Tiago aproxima-se e diz aos polícias para deixarem Bia entrar.

Bia entra no quarto e pergunta a Jorge porque estão dois polícias à porta do quarto.

Rita está no quarto quando Maria Teresa entra e Rita diz que a tia mudou a vida dela, mas Maria Teresa diz que foi Rita quem mudou ao agir de acordo com o que queria para a sua vida. Rita, feliz, abraça Maria Teresa. Laurinda entra e avisa Maria Teresa que Amanda está na sala e quer falar com ela.

António entra e casa e fica surpreendido ao ver ali Inês, que vai direta ao assunto e diz a António que não faz sentido manterem aquela relação, começando a justificar-se, mas António corta a conversa e diz-lhe que não tem de se justificar de nada.

Amanda diz a Maria Teresa que ficou a saber de umas coisas que a fizeram compreender o regresso dela a Portugal e que gostava de esclarecer todas as questões. Amanda diz a Maria Teresa que sabe que Miguel mandou matar o filho dela e que ela esteve envolvida no rapto de Mafalda. Maria Teresa fica gelada.

Bia está chocada com o que Jorge lhe acabou de contar e quer saber se apanharam Miguel, mas Jorge diz que não e Bia diz que a culpa é dela por ter ido falar com o pai na véspera, com Jorge a responder que já calculava porque Miguel lhe falou no vídeo.

Maria Teresa está a tentar explicar-se a Amanda, mas esta diz que não precisa de explicar porque ela sabe a dor que Maria Teresa passou e que esta foi infligida a ambas pela mesma pessoa, com Amanda a dizer que ambas têm um ódio em comum: Miguel.

António diz a Inês que, para ele, também não faz sentido manterem o relacionamento e Inês pede desculpa por lhe ter cobrado uma segunda oportunidade quando o fez sofrer, mas António agradece a Inês tudo o que aprendeu com ela.

Maria Teresa garante a Amanda que não está interessada em José e Amanda diz que José não sabe do envolvimento dela no rapto de Mafalda e que ninguém lhe irá contar, porque perceberam que ela foi manipulada por Otelo. Amanda diz ainda que está ali em sinal de paz e Maria Teresa também quer paz.

Bia está a contar a Jorge a conversa dela com o pai e pede-lhe desculpa por ter provocado aquela situação, mas Jorge diz que assim ela já sabe quem é o pai e Bia pergunta se ele já entregou o vídeo à polícia, mas Jorge diz que tem de o editar primeiro e Bia diz que todos têm de ficar a saber quem é o pai dela.

Lúcio fala com a Procuradora Vieira sobre terem perdido o rasto a Miguel, quando Lúcio recebe anonimamente o vídeo de Otelo e Miguel.

Jorge e Bia chegam a casa e Henrique fica feliz ao ver o pai. Aparecida traz Madalena e Jorge sente-se agradecido pela família, com Jorge a fazer questão que aparecida esteja junto a eles porque a considera família e diz-lhe que acha que ela será para Madalena o que Neném foi para ele.

Gonçalo acabou de se mudar para a casa de Vera e vê no computador o vídeo de Miguel e Otelo que circula pela internet. Tocam à campainha e Gonçalo fica surpreso ao ver ali Jéssica.

Hadja está com Valdemar quando Ginjas traz um bolo que simboliza os discos de ouro que Hadja ganhou. Hadja fica feliz com aquilo e Valdemar diz que é para ele não se esquecer do que já conquistou na vida. Hadja está grato e diz, que mais que o dinheiro, o amor e amizade são o mais importante da vida.

Jéssica mostra uma ecografia a Gonçalo que indica que ela está grávida de menos tempo do que aquele que eles terminaram. Gonçalo diz que não era nada contra ela ou o bebé, mas que ele andava angustiado com a possibilidade de ser pai e agradece-lhe por lhe ter tirado esse peso de cima. Jéssica sai e Gonçalo fica eufórico.

Cátia está ao telemóvel com Laurinda e pergunta-lhe quando é que ela satisfaz o fetiche de Gonçalo.

Laurinda diz que não sabe onde ele mora e Cátia diz-lhe que vai descobrir e depois lhe diz.

Paula está sentada na cozinha do restaurante a preparar alimentos e Judite reclama com ela, mas Paula diz que já não aguenta estar fechada em casa. Cátia entra na cozinha e puxa Sérgio para a sala para falar com ele.

Bia diz a Jorge para se ir preparando para o casamento porque ela não estava a brincar quando disse que casavam assim que ele saísse do hospital.

Lúcio e a Procuradora Vieira estão a acabar de ver o vídeo quando são informados que anda um vídeo a circular na net onde Miguel e Otelo se incriminam mutuamente na morte dos Magalhães. Lúcio acha que esta história tem a mão de Jorge.

Cátia aperta com Sérgio para lhe dar a morada de Gonçalo e este acaba por dizer que ele se mudou para a casa de Vera, levando Cátia a pegar logo no telefone.

Sol e Inês visitam Guilherme no hospital e ficam a saber por Mónica que o tratamento experimental que Guilherme está resultar e a doença dele está em remissão.

Rita e António acabaram de fazer amor e Rita diz que tem de se despachar porque tem uma série de coisas para tratar do casamento de Bia e Jorge. António diz que ainda falta um mês e que eles têm de aproveitar o tempo perdido, acabando por se beijarem e fazer amor novamente.

Sancha e Laurinda falam sobre Rita e António que não saem do quarto. Bernardo está ao telefone com Aparecida.

Bernardo pergunta a Aparecida quando se voltam a ver e Aparecida diz que isso não vai acontecer, dizendo ainda que percebeu que ele só se aproximou dela para se vingar de Salvador e desligando o telefone.

Sancha goza com Bernardo por ele ter levado um par de patins e dá a entender ao irmão que anda com alguém.

O chefe de Lúcio acabou de ver o vídeo e fica perplexo. Lúcio diz-lhe que, apesar de não os ter apanhado, o instinto dele não falhou. O chefe de Lúcio reconhece que Lúcio é um bom inspetor e persistente.

Mónica e Inês saem, deixando Sol e Guilherme a conversar animados sobre as melhoras de Guilherme. Guilherme diz que quando voltar para casa vai pedir aos pais para o porem na mesma escola de Sol e se ele ficar mesmo bom, quando for grande, vai casar com ela.

Mónica diz a Inês que ficou surpreendida pelo rompimento definitivo com António, mas Inês diz que foi uma coisa pacífica e que aprendeu muito. Inês pergunta por Francisco a Mónica e esta diz-lhe que depois do casamento de Bia vai ter com ele aos Estados Unido.

O chefe de Lúcio continua a elogiá-lo e diz que o vai propor a inspetor-chefe, o que deixa Lúcio emocionado. O chefe diz-lhe que é merecido, mas que também é para continuar a trabalhar.

Inês e Mónica continuam a falar e Inês diz que aprendeu que quando se tratar de amor tudo é fácil e Mónica concorda, acrescentando que às vezes é tão difícil que pode ser destrutivo, afirmando também que Inês há de encontrar o homem da vida dela.

Jorge e Bia estão aninhados num banho de espuma. Bia pergunta a Jorge se acha que Maria Teresa vai ter problemas com a PJ por causa do vídeo, mas Jorge diz que não enviou o vídeo completo, porque Maria Teresa não passou de mais uma vítima de Miguel e Otelo. Bia lembra que Miguel ainda não foi preso, mas Jorge diz que assim que ele entrar em Portugal é preso de imediato. Bia diz a Jorge que podiam ir à Gafieira ver a Mayra Andrade, mas Jorge preferia fazer a festa só com ela. Os dois beijam-se e percebemos que vão fazer amor.

A Gafieira está cheia. Hadja, ao lado Jéssica, está nervoso e lamenta-se porque algumas pessoas não foram, mas Jéssica diz que é normal e dá o presente a Hadja, com todos a cantarem os parabéns.

Judite diz a Wagner que nem acredita que foi escolhida para servir o casamento de Jorge e Bia, mas Wagner diz que Judite nem sabe o valor que tem e diz-lhe que está apaixonado por ela. Judite fica atrapalhada e diz-lhe que ele se apaixonou foi pelo tempero dela e Wagner diz que sabe que ela não está preparada para um relacionamento, mas está disposto a esperar.

Cátia recebe uma chamada de Laurina a dizer que está a chegar a casa de Gonçalo. Cátia desliga satisfeita por estar prestes a vingar-se.

Gonçalo está a seguir as notícias do caso de Miguel quando tocam à campainha. Gonçalo vai abrir e, ao ver que é Laurinda, tenta fechar a porta, mas esta dá-lhe um choque com o taser, deixando Gonçalo caído. Laurinda entra e fecha a porta e arrasta Gonçalo.

Hadja está no palco a apresentar Mayra e esta começa a cantar.

Gonçalo está totalmente imobilizado numa cadeira e amordaçado. Laurinda abre o casaco sem nada por baixo e Gonçalo fica assustado. Laurinda tira a mordaça de Gonçalo para lhe dar os comprimidos azuis e ele grita, Laurinda dá-lhe outro choque com o taser e enfia-lhe os comprimidos pela boca.

Mayra continua a cantar.

Jorge e Bia fazem amor.

Laurinda percebe que Gonçalo está no ponto e fica animada, contrastando com o ar desolado de Gonçalo.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31