“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 208 (11 a 17 de setembro)

Maria Teresa diz a Jorge, José, António, Mónica, Bia e Sebastião que deve haver algum engano naquela história, mas Jorge explica-lhe que encontraram o caderno do assassino e que através dele chegaram a Otelo.

Gonçalo, Lúcio e Sérgio continuam a falar sobre as burocracias necessárias para a obtenção legal de provas.

Miguel recorda a sua discussão com Jorge e a conversa com Bia, interrogando-se sobre como ficou a filha a saber da sua doença.

Jorge, José, António, Mónica, Bia e Sebastião continuam a contar a Maria Teresa da cumplicidade de Otelo com Miguel e do envolvimento de Otelo nos assassinatos da família de Jorge e dos Ramos de Almeida.

Laurinda está muito grata por Judite lhe dar emprego e disponibiliza-se para começar de imediato.

Laurinda agradece a Sancha por tê-la ajudado e Sancha diz a Laurinda para não dizer nada à mãe, porque, depois da forma como Rita a tratou, ela não merece qualquer explicação.

Maria Teresa quase que desfalece com tudo o que ouviu. mas José diz a Maria Teresa que têm de tomar uma posição e Maria Teresa quer saber qual a ideia deles.

Amanda, com Madalena ao colo, Aparecida, Henrique e Bernardo estão divertidos com a brincadeira de Henrique com Madalena. Amanda passa a bebé para o colo de Bernardo que fica atrapalhado, mas Aparecida diz-lhe que ele tem muito jeito para crianças.

Maria Teresa, Jorge, José, António, Mónica, Bia e Sebastião continuam a falar sobre o envolvimento de Otelo nos crimes e sobre o tempo que pode demorar até a PJ conseguir avançar. José pergunta a Maria Teresa se, sabendo de tudo aquilo, ainda vai entregar a presidência do banco a Otelo e Maria Teresa diz que não vai deixar passar aquilo em claro, perguntando-lhes se têm alguma ideia e Jorge diz que tem.

Gonçalo sugere a Lúcio e Sérgio irem comer alguma coisa. Lúcio diz que então vão ao Desaguisado. Gonçalo acha boa ideia, porque na véspera nem conseguiu provar a comida por causa de Laurinda. Sérgio e Lúcio gozam com Gonçalo, o que o deixa um pouco chateado.

Sancha chega a casa e encontra Rita desaustinada por não saber de Laurinda, e Sancha diz à mãe que provavelmente ela se fartou de ser maltratada e foi embora, mas Rita diz à filha que Laurinda nunca deve ter sido tão bem tratada como ali.

Maria Teresa pergunta a Jorge se ele está mesmo disposto a fazer o que sugeriu. José e Mónica ficam preocupados. Jorge diz que pode e quer fazer aquilo para dar uma lição a Otelo. Maria Teresa aceita apenas por ser a única opção ajudar José e ao mesmo tempo de dar uma lição a Otelo. Maria Teresa sai. Bia agradece a Jorge e António diz a Jorge que ele é muito generoso.

Inês e Tiago contam a Sol que já não vão mudar de casa porque Pedro foi chamado de urgência para um trabalho e Sol quer saber quando é que o pai volta, mas Inês e Tiago dizem-lhe que não sabem e que pode levar algum tempo.

Maria Teresa, abatida, chega a casa de Rita, que está desvairada por causa do desaparecimento de Laurinda, e diz à sobrinha que precisa de beber, mas Rita relembra Maria Teresa que tinham mesa marcada no restaurante e tenta perceber o que se passou, mas Maria Teresa não responde. Enquanto Rita vai buscar a sua bolsa, Maria Teresa faz uma chamada para convocar uma reunião com Otelo e os acionistas. Rita volta e as duas saem.

Jorge e Bia estão de saída e despedem-se de José, António, Mónica e Sebastião. José pergunta a Bia como está Amanda e a neta diz-lhe que Amanda ainda está magoada com ele, mas que ela a está a tentar convencer a voltar para casa e José agradece a Bia e também a Jorge por tudo o que ele está a fazer pela família. Jorge diz que só está a fazer o que é certo e a ajudar a punir Otelo e também Miguel.

Lúcio, Sérgio e Gonçalo chegam ao Desaguisado e são recebidos por Paula que não fica satisfeita por ver Gonçalo com eles. Paula queixa-se a Lúcio que lhe doem os pés e ele diz-lhe que uma grávida não devia usar aqueles saltos. Paula arranja-lhes uma mesa, mas vai logo avisando que Gonçalo paga o jantar dele. Lúcio diz a Sérgio e Gonçalo que eles deviam ir trabalhar a para a PJ.

Miguel visita o seu médico e pergunta-lhe como é que Bia ficou a saber da sua doença.

Cátia chega à mesa de Lúcio, Sérgio e Gonçalo e entrega uns cocktails e diz a Gonçalo que precisa de falar com ele. Vão ambos até perto da cozinha e Gonçalo e Laurinda veem-se, o que deixa Gonçalo assustado. Cátia, irritada, agarra o braço de Gonçalo, o que deixa Laurinda com ciúmes.

Laurinda sai furiosa da cozinha e Judite estranha.

Cátia diz a Gonçalo que já percebeu o jogo dele, de tentar agradar ao pai para chegar a ela. Laurinda chega junto deles e faz uma cena de ciúmes. Paula apercebe-se e leva Laurinda para evitar escândalos. Cátia goza com Gonçalo e este tenta defender-se, mas entram Maria Teresa e Rita e Cátia deixa-o a falar sozinho para ir recebê-las.

Laurinda gatinha pela cozinha para se esconder de Rita que está no salão e Paula está irritada porque podem perder Rita como cliente se esta vir Laurinda. Judite quer que Laurinda se levante, mas esta recusa-se com medo.

Gonçalo diz a Lúcio e Sérgio que vai deixar de ir ao restaurante por causa de Laurinda. Lúcio e Sérgio divertem-se com aquilo. Cátia passa pela mesa e diz a Gonçalo para comer e ficar gordinho para combinar com a namorada. Gonçalo irrita-se e sai. Lúcio vê Rita, cumprimenta-a e explica a Sérgio quem é. Sérgio estabelece a relação entre Rita e Sancha.

Bernardo está a despedir-se de Aparecida e Henrique e convida Aparecida para ir ao cinema, mas esta, envergonhada, recusa. Henrique e Bernardo insistem. Bia e Jorge chegam a casa. Bernardo despede-se e sai, e Henrique diz que Bernardo convidou Aparecida para sair. Aparecida fica atrapalhada e diz que não aceitou e vai ver do jantar. Jorge e Bia perguntam por Amanda. Henrique diz que a vai chamar.

Paula cumprimenta Rita e Maria Teresa e é convidada a sentar-se com elas e tomar uma bebida. Paula senta-se, mas diz que não pode beber por causa da gravidez. Maria Teresa fica surpreendida por Paula estar grávida. Paula pergunta a Maria Teresa se tem filhos o que a deixa perturbada e recorda o momento em que contou a Otelo quem eram os seus verdadeiros pais. Maria Teresa, emocionada, levanta-se para ir ao WC e Rita explica a Paula que a tia acabou de perder um filho. Lúcio vê Maria Teresa ir na sua direção e pergunta-lhe se lhe pode dar uma palavra.

Jorge e Bia põem Amanda ao corrente dos acontecimentos e esta fica muito chocada com tudo o que ouve. Amanda pergunta se José já sabe daquilo tudo e Jorge diz que sim, inclusive já contaram também a Maria Teresa e que ela ficou arrasada ao saber. Amanda pergunta o que vão fazer e Jorge e Bia olham-se com cumplicidade.

Maria Teresa diz a Lúcio que não é boa altura para falarem e que ela já sabe tudo o que ele lhe quer dizer. Lúcio insiste, mas Maria Teresa diz que Otelo receberá uma lição. Paula, aborrecida com Lúcio, pergunta-lhe o que ele queria de Maria Teresa, mas ele diz-lhe para ela não se meter no seu trabalho.

José diz a Mónica e António que não percebe como é que se tornaram numa família de criminosos e António pede ao pai para não se culpar.

Judite diz a Laurinda, que continua agachada a um canto com um ar aterrorizado, que se continuar assim tem de se ir embora e Laurinda diz que se Rita a vê ali, dá cabo dela. Wagner diz a Judite que aquilo foi uma péssima ideia.

Rita diz a Maria Teresa que pode contar com ela para desabafar, mas Maria Teresa diz que o que precisa é de outra coisa. Maria Teresa chama Cátia e pede-lhe para não deixar o copo dela vazio e Cátia traz mais bebida, fazendo com que Maria Teresa brinde com Rita, agradecendo-lhe a companhia.

Jorge, Mónica, António, José, Maria Teresa, Otelo estão reunidos com os restantes acionistas e José diz aos presentes que estão ali para nomearem o novo presidente. Otelo mostra-se confiante e José passa a palavra a Maria Teresa.

Rita está de ressaca e grita por Laurinda para lhe trazer gelo, mas Sancha relembra à mãe que não há Laurinda e Rita diz não entender aquele desaparecimento. Sancha diz à mãe que a resposta está na maneira como ela tratava Laurinda, mas Rita nega tê-la tratado mal.

Maria Teresa faz um discurso aos acionistas onde fala na sua ligação aos Ferreira da Fonseca, na importância de proteger o nome e a honra da família e no quanto acredita no banco e anuncia que vendeu a sua participação a Jorge e que é a ele que cabe a nomeação do presidente do banco, deixando Otelo muito indignado.

Rita está nervosa com o desaparecimento de Laurinda e Sancha começa a ficar divertida com a preocupação que Rita tenta disfarçar e espicaça a mãe.

Otelo está furioso e diz que não tem o aval do governo para aquele negócio, mas Jorge desarma-o e diz-lhe que o banco voltou a uma situação regular e que nada impede o negócio. Jorge informa os presentes que nomeia António o presidente do banco. Otelo sai furioso da sala e Maria Teresa vai atrás dele.

Maria Teresa vai atrás de Otelo, chamando por ele, mas Otelo pergunta-lhe como é que ela foi capaz de lhe fazer aquilo e Maria Teresa pergunta-lhe por que é que ele lhe escondeu que era um assassino.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31