“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 207 (11 a 17 de setembro)

Sérgio garante a Jorge, Lúcio e Gonçalo que Otelo é o dono da offshore e Jorge afirma que ele é um assassino, que está por detrás de todos os crimes que aconteceram, mas Lúcio diz que ainda não podem provar isso e Sérgio diz que vai tentar perceber como ele fazia movimentos de dinheiro, enquanto Jorge clama a prisão imediata de Otelo.

António diz a José, diante de Sebastião, que falou com Jorge para ele saber a verdade sobre Miguel e Otelo, questionando o pai se Maria Teresa estará mesmo bem-intencionada e a ser enganada por Otelo.

Sancha diz a Maria Teresa que Rita está no quarto e, quando a tia sobe, Laurinda, sem farda, vem ter com Sancha, que diz para ela esperar para ver o lugar onde a vai levar.

Tiago diz a Inês que tem de ir à polícia ver o que se passa com o irmão Pedro, perguntando à cunhada se o tráfico ilegal de ovos de aves raras é assim um negócio tão rentável que compense o risco.

Maria Teresa queixa-se a Rita de que José desconfia das boas intenções dela e Rita diz a Maria Teresa que não é parva e que já percebeu que ela chegou propositadamente no dia do casamento do sogro, mas afirma estar incondicionalmente do lado da tia.

Inês diz a Tiago que é um negócio que movimenta milhões, mas está muito revoltada com Pedro, que se armou em grande ambientalista quando não passa de um reles traficante. Tiago pergunta se ele será mesmo isso e Inês diz que a polícia não o viria buscar se não fosse.

Bia está com Amanda e Mónica, quando recebe um telefonema de Jorge a dizer que o Otelo é o criminoso responsável por tudo e que vai ter com Maria Teresa para o desmascarar, levando Bia a perguntar-lhe como ficou a saber.

Jorge diz a Bia que descodificaram o caderno de Pezão e que vai para a Quinta do Príncipe, pois quer falar com José antes de tudo.

Hadja conta a Jéssica que a sua amiga artista aceitou fazer um concerto na gafieira no dia do aniversário dele, quando aparece Sancha com Laurinda e lhes pede emprego para esta, dizendo que ela sabe fazer tudo num bar.

Bia pergunta a Jorge se não é cedo para falar com o avô, mas Jorge diz-lhe que é agora ou nunca, mesmo correndo o risco de Maria Teresa ser cúmplice de Otelo.

Bia fica a saber que Otelo é o responsável pelo rapto de Mafalda e, em choque, conta a Amanda e Mónica, que se culpa por ter vivido com um monstro daqueles.

Hadja e Jéssica dizem a Sancha e Laurinda que não precisam de empregados, mas Sancha diz a Laurinda que não vai deixar que ela desanime, afirmando que a vai levar a outro sítio.

Mónica está muito chocada e Bia diz-lhe que agora podem fazer justiça e Mónica concorda. Bia afirma que vai para casa do avô e Mónica diz que vai com ela, mas Amanda não quer ir e Bia diz que Aparecida lhe faz companhia, quando tocam à porta e aparece Bernardo, muito sorridente, deixando Aparecida constrangida.

José explica a António a proposta de Maria Teresa para o banco e Sebastião acha que ela o quer seduzir, mas José diz que está a pensar recusar a proposta, pois seria demasiado humilhante para si precisar da ajuda de Maria Teresa para recuperar o banco que foi dos pais dele.

Rita diz a Maria Teresa que José pode estar a pensar que ela está a fazer aquilo tudo em conluio com Otelo e Maria Teresa, confusa, diz-lhe que precisa de uma bebida e Rita diz que tratam imediatamente disso.

Bernardo entrega a Bia um presente para Madalena, afirmando que afinal ele e Bia são irmãos, e Bia, carinhosa, diz que tem que sair com Mónica, mas que ele pode ficar com Amanda e Aparecida, que sorri envergonhada quando Bernardo lhe pergunta como está.

Hadja diz a Jéssica que ficou com pena de Laurinda e os dois acabam por ter um momento de tensão por causa das contratações de miúdas e rapazes giros para a gafieira, mas acabam por se beijar no final da conversa.

Gonçalo diz a Sérgio que ele é um génio pelo trabalho que está a fazer, quando recebe uma chamada de Inês.

Inês diz a Gonçalo que Pedro foi detido por tráfico de ovos de espécies raras, o que deixa Gonçalo transtornado.

Rita está fula por não encontrar Laurinda e Maria Tereza diz-lhe que pode pagar a dívida do banco sem mudar de dono, garantindo, no entanto, a posição de Otelo.

Gonçalo está ao telefone com Inês e chocado com o que a irmã lhe conta sobre Pedro.

Inês diz-lhe que Pedro tem um mandado de detenção internacional, mas que afirma ser inocente.

Gonçalo desliga a chamada e Pedro a Sérgio que descubra a ficha completa do seu ex-cunhado, o que vai ser canja para um tipo como ele.

José está no quarto com António e Sebastião, quando Berta o vem avisar de que Jorge veio à procura dele e José manda Berta pedir a Jorge para subir.

Salvador aparece em casa de Cláudia e diz-lhe que tem que falar com os pais dela sobre o casamento dos dois, dizendo que espera por Hadja e Jéssica o tempo que for preciso.

Aparecida traz Madalena para a sala e Amanda derrete-se com a sua futura afilhada, ao mesmo tempo que Bernardo se mostra muito carinhoso e se atira discretamente a Aparecida, quando tocam à porta e um funcionário da escola vem entregar Henrique, que chega cheio de fome.

Jorge fica surpreendido ao ver António e Sebastião ali no quarto de José, mas acaba por contar que Otelo é suspeito de ser o responsável por uma série infindável de crimes, incluindo o rapto de Mafalda.

Paula estranha ver Sancha e Laurinda no restaurante e Sancha diz que vêm ali procurar um emprego para Laurinda, com Judite a observar tudo da cozinha.

Todos dizem a Jorge que aquilo é uma acusação gravíssima contra Otelo, mas Jorge fala-lhes no caderno de Pezão que Joaquim destruiu, afirmando que há uma cópia desse caderno e que está na posse do inspetor Lúcio.

Paula tenta despachar Laurinda e Sancha, quando aparece Judite, que fica a saber como Rita maltrata Laurinda.

Jorge conta que conseguiram descodificar o caderno e que Pezão recebia uma quantia de três em três meses de uma offshore detida por Otelo, que lhe encomendou uma data de crimes, que estão todos registados no caderno.

Judite diz a Laurinda para falarem as duas e Paula chama-lhe a atenção para o facto de Rita ser uma ótima cliente, mas Judite não quer saber e manda Paula fazer o trabalho dela em condições.

Sérgio entrega a ficha de Pedro a Gonçalo, dizendo-lhe que o cunhado é um criminoso internacional, que comandava todo o esquema de tráfico a partir do Brasil, nunca tendo estado no Polo Norte como disse a Inês.

José diz a Jorge, António e Sebastião que Otelo tem de ser preso imediatamente, mas Jorge diz que, com as burocracias, as coisas não correrão com a rapidez que eles desejam e diz que veio ali para contar tudo a Maria Teresa, pois é a única que pode impedir Otelo de assumir a presidência do banco e José decide chamar a cunhada ali a casa.

Jéssica e Hadja entram em casa aos beijos e ficam envergonhados ao dar de caras com Cláudia e Salvador, que diz que quer um amor assim para ele, pois cresceu numa casa onde não se falava de amor nem de afetos.

Laurinda diz a Judite que sabe fazer tudo, contando-lhe também todas as humilhações a que foi sujeita por Rita.

Rita está a dizer a Maria Teresa que vai comprar uma coleira para Laurinda, quando Maria Teresa recebe uma chamada de José a pedir-lhe para ir lá a casa e ela concorda.

José diz a Jorge que Maria Teresa vai lá ter e que Otelo não pode assumir a presidência do banco com a informação que a PJ tem, mas Jorge diz que não essa informação não foi obtida de modo oficial e que as coisas não são assim tão simples.

Salvador diz a Cláudia que quer viver um amor como o dos pais dela e que vai pedir a mão dela a Hadja e Jéssica, mal os dois voltem para a sala de onde saíram.

Mónica e Bia chegam a casa de José, dando de caras com António e Sebastião, a quem dizem que Otelo é um criminoso e não pode assumir qualquer função no banco, e José, que desce as escadas com Jorge, afirma que isso não vai acontecer, pois Jorge já convocou Maria Teresa para lhe contar toda a verdade sobre o filho.

Laurinda continua a contar a Judite das humilhações que sofreu em casa de Rita e Judite diz-lhe que já chega, afirmando que a vai ajudar, abraçando-a.

Do salão, Paula, Sancha e Cátia assistem ao abraço e Paula afirma que aquilo só lhe vai trazer problemas.

Gonçalo despede-se de Sérgio, mas este diz que lhe quer pedir um favor e que tem a ver com mulheres, o que leva Gonçalo a perguntar-lhe o que é que ele precisa.

Mónica levanta a hipótese de Maria Teresa estar feita com Otelo, quando Maria Teresa aparece e dá de caras com José, Mónica, Jorge, Bia, António e Sebastião, ficando surpreendida e depois tensa quando José lhe diz que a chamou ali para terem uma conversa séria sobre Otelo.

Sérgio diz a Gonçalo que ficou encantado com uma miúda que viu apenas uma única vez, da qual nem sequer sabe o nome, quando os dois são interrompidos por Lúcio, que vem chateado com a burocracia necessária para prender Otelo e Gonçalo diz que assim o tipo tem tempo para fugir do país.

Jorge diz a Maria Teresa que Otelo está envolvido nos mesmos crimes que Miguel, falando-lhe do caderno de Pezão e afirmando que ele não pode assumir a presidência do banco, o que José corrobora, afirmando que Otelo é tão bandido quanto Miguel.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31