“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 222 (2 a 8 de outubro)

Bia fica chocada ao saber que Jorge quer colocar o vídeo a circular na internet, explicando que, se o entregar à polícia, não vai servir como prova, além provar que o pai dele sempre foi inocente.

Rita e António acabam de se beijar e António diz-lhe que foi um impulso e que precisava de a beijar, saindo sem dizer mais nada e deixando Rita pasmada.

Weslane pergunta a Edson, que está muito atrapalhado, se ele não vê problema na diferença de idade deles e Edson diz que não, afirmando que sempre a achou bonita, mas que só percebeu que gostava dela quando poupou Laurentino porque foi um pedido dela. Weslane pergunta por que é que ela haveria de gostar de alguém malvado como ele.

Rita acaba de contar a Maria Teresa o que se passou com António, afirmando que foi muito bom e que precisa de um duche frio e sai. Sancha entra com Sérgio, que está encantado com ela, para verem os comandos da televisão.

Bia insiste com Jorge para ver o vídeo, mas Jorge inicialmente recusa e Bia diz-lhe que, se ele quer que ela deixe de ter pena do pai, tem de lhe mostrar o vídeo e ele acaba por aceder e Bia começa a ver o vídeo.

Edson diz a Weslane que não é malvado, pois o que ele fez a Laurentino foi por amor e ele por amor vai ao fim do mundo, o que deixa Weslane feliz.

Rita procura brinquedos sexuais enquanto pede a Laurinda que lhe prepare um banho de espuma gelado.

Weslane diz a Edson que aceita casar com ele e Edson coloca um anel improvisado no dedo e pergunta se a pode beijar, mas Weslane diz que só depois de casarem.

Inês e Sol estão a preparar-se para jantar quando Gonçalo aparece para falar com Inês, mas percebe que a irmã está com problemas. Sol vai para o interior e Gonçalo conta que decidiu fazer uma vasectomia.

Rita acaba de escolher um dildo e dirige-se para a casa de banho, quando Laurinda aparece e fica espantada. Rita manda Laurinda arrumar os brinquedos na caixa e Laurinda, ao ver umas algemas, guarda-as consigo.

Gonçalo explica a Inês os motivos da sua decisão e Inês acha que ele seria um ótimo pai. Gonçalo pergunta à irmã o que passa com ela e Inês diz-lhe que a relação dela e António esfriou a todos os níveis.

Bia, chocada e a chorar, continua a ver o vídeo quando Tiago entra no quarto e Bia para imediatamente. Tiago diz a Bia que ela tem de sair, porque Jorge precisa mesmo de descansar e Bia sai levando o telemóvel de Jorge. Tiago insiste com Jorge que ele necessita de descansar, mesmo estando com menos febre.

Bia, sentada no corredor e com os auscultadores, continua a ver o vídeo, a chorar, chocada com o que vê.

Inês diz ao irmão que entre ela e António tudo mudou depois da zanga, mas Gonçalo diz que António está a ser um tipo decente ao dar-lhe outra oportunidade e Inês concorda.

António chega a casa e encontra Sebastião que foi convidado por José para jantar. António diz-lhe que precisa de falar porque está a dar em doido e Sebastião imagina que tenha a ver com Inês, mas António diz-lhe que também tem a ver com Rita.

Laurinda, muito afogueada, vem à sala ver se Maria Teresa quer beber algo e vai preparar a bebida. Sergio acabou de por pilhas num comando e entrega-o “arranjado” a Sancha. Esta recorda-se dele do restaurante e fica a saber que este é filho de Judite.

Rita sai do banho com um ar tranquilo e relaxado, escolhendo uma roupa para ir jantar a casa de José.

Gonçalo diz a Inês para não se enganar e ver que a relação dela com António já deu o que tinha a dar e Inês está quase a chorar, quando conversa é interrompida por Sol, que está pronta para jantar.

António acabou de contar a Sebastião que agora não funciona na cama com Inês, mas funciona com Rita e Sebastião pergunta-lhe por que é que acha que isso acontece.

Bia continua a ver o vídeo e fica petrificada no momento em que Miguel mata Otelo, chorando desalmadamente, até que se acalma e entra no quarto de Jorge.

Bia diz a Jorge que ele não pode por o vídeo a circular na internet e que Miguel, Otelo e Maria Teresa são seres desprezíveis. Jorge diz que Maria Teresa, tal como ele, só quis vingar-se. Bia não percebe como Jorge foi capaz de planear aquilo, quando podia simplesmente ter pedido a Josildo para acabar com Otelo. Jorge diz que era a única forma de conseguir uma confissão de Miguel, levando Bia a sair a correr do quarto.

Bia afasta-se pelo corredor do hospital enquanto as palavras de Miguel, no vídeo, lhe ecoam na cabeça.

Bia, chorando, dirige-se para a saída do hospital, continuando a recordar momentos do vídeo.

António diz a Sebastião que se sentiu pressionado por Inês, mas não consegue tirar Rita da cabeça e que isso é que o bloqueia, contando também que foi a casa de Rita, que a beijou e não houve qualquer bloqueio.

Inês, Sol e Gonçalo acabaram de jantar e Sol vai para o interior. Gonçalo pergunta à irmã o que sente quando está com António e ela diz-lhe não sabe se é defesa, mas que também se sente desligada dele, ainda que tenha ciúmes.

António diz a Sebastião que tenta contrariar tudo o que sente por Rita e que agora gosta até das coisas que antes o irritavam e Sebastião diz que ele está apaixonado por Rita e que também ela deve estar sem saber o que fazer, já que ele também não foi um marido fácil, o que faz António levantar-se, decidido a ir falar com Rita.

Amanda, junto de Jorge, acaba de ver o vídeo e fica horrorizada, dizendo-lhe que ele tem de mostrar aquilo à polícia e Jorge garante que o fará assim que sair do hospital. A febre de Jorge volta a subir e Amanda tem de sair para ele descansar.

Bia corre pela rua fora até que chega à porta da sua antiga casa.

Sancha e Sérgio despedem-se, derretidos um com o outro, quando António chega e pergunta por Rita. Maria Teresa pergunta a António se sabe o que está a fazer, porque Rita ficou devastada ao saber que ele voltou para a ex-namorada, mas António diz saber o que faz e vai disparado para o interior.

Rita é surpreendida no quarto por António e quer saber o que ele faz ali e António diz que o beijo foi um tira-teimas. Rita fica confusa e quer saber o que António quer dela, mas ele também não sabe. Rita pergunta se ele vai casar com Inês.

Sancha acha que devia ir ver o que se passa com António e Rita, mas Maria Teresa impede-a. Bernardo entra em casa e Maria Teresa também não o deixa ir para dentro. Maria Teresa decide que vão todos jantar fora e empurra Sancha e Bernardo para a rua.

António diz a Rita que até há algum tempo atrás planeou casar com Inês, mas tudo mudou. Rita está muito confusa com os últimos acontecimentos e António diz que a ideia dele ao ir ali era falar, mas agora só quer sentir e acaba por beijar Rita, com a qual se prepara para fazer amor.

Gonçalo diz a Inês que ela conheceu António numa altura em que estavam ambos sozinhos e carentes, mas que agora perceberam que não têm a ver um com o outro.

Jéssica, Hadja, Cláudia e Salvador estão à mesa e Salvador pede a mão de Cláudia em casamento. Jéssica está preocupada com o sustento de ambos e Salvador garante que dinheiro não será problema. Jéssica diz que Cláudia foi ensinada que o dinheiro vem do trabalho e Cláudia diz que vai ter a sua carreira e que ela e Salvador vão ter muito sucesso.

Mónica, José e Amanda chegam a casa e Sebastião, que estava à espera deles, fica contente por Amanda ter voltado. Sebastião pergunta se Amanda já esclareceu tudo com Maria Teresa e ela diz-lhe que vai tratar disso, deixando-o curioso com o que tenciona dizer a Maria Teresa.

Laurinda liga a Cátia e esta pergunta-lhe se já tem tudo o que é necessário.

Laurinda diz a Cátia tudo o que já tem.

Bia vai a casa de Miguel e diz-lhe que já sabe de tudo. Miguel é trocista com Bia, mas ela é clara e ele perde o sorriso.

Cátia diz a Laurinda que só faltam os comprimidos azuis, mas Laurinda sabe onde arranjar e pergunta se será mesmo necessário.

Cátia diz que não deve ser necessário, mas é um fetiche de Gonçalo, deixando Laurinda convencida. Cátia pergunta a Laurinda quando é que ela põe o plano em prática e Laurinda diz que precisa de saber onde apanhar Gonçalo.

Miguel diz a Bia que está farto de ser alvo das invenções da família, mas Bia diz a Miguel que soube de tudo diretamente por ele, do assassinato dos Magalhães até à morte de Otelo a tiro, deixando Miguel gelado.

Amanda acabou de contar a Sebastião que Maria Teresa está por detrás da morte de Mafalda, mas nem ela nem Jorge querem que se saiba por enquanto, além de que acredita que Maria Teresa foi manipulada por Otelo, sendo que este foi morto a sangue frio.

Miguel está furioso por Jorge ter contado e diz que foi ele quem armou tudo e Bia diz que foi tudo filmado. Miguel fica em pânico, mas diz que isso nunca será aceite em tribunal, mas Bia diz ainda a Miguel que os documentos que o incriminavam também apareceram e que ele vai apodrecer na prisão. Bia sai, deixando Miguel furioso, que destrói tudo à sua volta.

Amanda conta a Sebastião que ficou tudo gravado em vídeo e que Jorge vai finalmente provar que o pai é inocente no assassinato da sua família.

Miguel avança furioso pelo corredor do hospital em direção ao quarto de Jorge.

Jorge dorme agitado, sonhando com o momento em que encontra a sua família morta e com a confissão de Otelo. Miguel entra no quarto de Jorge garantindo que não é visto por ninguém, calça umas luvas, pega numa almofada e dirige-se para Jorge.

O corredor do hospital está deserto e em silêncio total.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31