“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 198 (27 de agosto a 3 de setembro)

Mónica, Jorge e Bia estão surpresos por ver ali Otelo. Otelo pergunta se Maria Teresa está pronta para ir almoçar e Jorge, desafiador, pergunta a Otelo se sabe que a mãe dele foi posta fora de casa, mas Otelo faz-se de desentendido.

José pede a Amanda para parar com aquele disparate, mas Amanda afirma que disparate foi ter saído de casa dela, o que leva José a dizer-lhe que assim ela está a fazer o que Maria Teresa quer, que é vê-los separados.

Otelo diz que a mãe dele morreu há anos e Jorge diz que está a falar da verdadeira mãe, Maria Teresa. Otelo, parecendo confuso, diz que Jorge está enganado, pois Maria Teresa é madrinha dele. Maria Teresa desce acompanhada de Berta que a tranquiliza e diz que tudo vai chegar intacto a casa de Rita. Otelo fica intrigado por Maria Teresa ir para casa de Rita.

Rita está indignada com a agressividade dos filhos e diz-lhes que não lhes admite aquelas conversas.

José tenta justificar-se a Amanda e diz que Maria Teresa era obcecada com ele, e Amanda fica ainda mais furiosa, dizendo que ele está a ser ridículo ao achar-se irresistível e que todas as mulheres são estúpidas como ela e ficam à espera que ele se lembre delas. Amanda sai sem levar a roupa e José vai atrás dela.

Otelo quer saber porque Maria Teresa vai para casa de Rita, quando José irrompe atrás de Amanda, chamando por esta. Otelo quer saber o que se está a passar e Jorge, antecipando-se a todos, conta a Otelo que ficaram a saber que ele é filho de José e Maria teresa. Otelo finge-se surpreso.

Rita está a tentar ver-se livre daquela conversa com Bernardo e Sancha, quando Laurinda entra e foge para dentro ao perceber a raiva de Rita. Berta entra com as malas e Rita aproveita para de forma intimidatória perguntar como Mónica ficou a saber que Tomás dormia no quarto de Rita.

Otelo, fingindo-se surpreso, pergunta como esperaram cinquenta anos para lhe contar e Maria Teresa pede aos presentes para deixarem ela e José falarem com Otelo. Amanda sai, ainda que José tente impedi-la. Jorge e Bia saem para levar Amanda e Mónica, António e Salvador vão para cima.

Rita ameaça Berta, que jura não saber de nada, e aperta-lhe o braço. Nem as tentativas de Sancha e Bernardo de demover a mãe a fazem parar. Berta, muito assustada, confessa que foi Laurinda que lhe contou. Rita larga Berta e vai para dentro. Berta foge dali e Sancha pede à mãe que não faça nada a Laurinda e Rita diz que só vai ver do quarto de hóspedes para Maria Teresa.

Inês pede ajuda a Gonçalo, que diz à irmã para tirar Pedro de casa, pedir desculpa a António pela maneira estúpida como o tratou e fazer as pazes com Bia. Inês fica um pouco indignada e o irmão diz-lhe que ela não consegue deixar o radicalismo de lado para ser sensata.

José, Maria Teresa e Otelo estão sozinhos, com Otelo, desesperado, a querer que lhe expliquem aquela história, mas Maria Teresa pede-lhe que fique calmo, piscando-lhe o olho sem que José perceba.

Rita ameaça bater em Laurinda com um objeto e Laurinda diz que não foi ela quem contou, mas Rita diz que Berta já confessou tudo e Laurinda diz que foi obrigada. Rita vai para bater com o objeto em Laurinda, mas é interrompida por Sancha.

Salvador diz a Mónica e António que José nem parece o avô que ele conheceu. Mónica diz que os homens daquela família enganam muito, mas António não concorda. Mónica emenda a mão e especifica Miguel, Otelo e José, pedindo a Salvador que se lembre dos valores que ela lhe transmitiu.

Rita continua a tentar bater em Laurinda, com Sancha a tentar impedir. Quando está quase a conseguir atingir Laurinda, Bernardo grita para Rita parar.

Maria Teresa justifica-se a Otelo, dizendo que o devia ter assumido logo, mas que podia nunca conseguir refazer a vida, afirmando também que José foi covarde e este diz que sempre tratou Otelo como um filho, mas Otelo revolta-se e afirma que José nunca lhe deu um abraço.

Amanda, em casa de Jorge e Bia, diz-lhes que quer ir para casa, mas Jorge afirma que não a pode deixar ir assim e Amanda diz ao casal que se sente uma burra, pois passou anos a sonhar com aquele amor proibido e agora que se concretizou descobre que existe outro segredo ainda maior.

Laurinda está finalmente em segurança. Rita ri à gargalhada por julgarem que ela ia matar Laurinda, mandando a empregada preparar o quarto de hóspedes e ordenando a Sancha que se torne amiga de Maria Teresa, pois esta ainda a pode tornar sua herdeira. Rita sai e Laurinda desmaia, deixando Sancha em pânico.

António diz agora entender porque o pai não cortou relações com Rita quando souberam que Bernardo era filho de Miguel, pois ele também fez o mesmo, o que leva Mónica a dizer que, na altura, ficou magoada com José, mas que agora entende.

Rita vai a sair para ver de Maria Teresa quando esta entra com ar abalado e Rita trata de pedir dois cocktails a Laurinda para animar a tia, dizendo a Maria Teresa que também ela teve um filho de um cunhado e Maria Teresa parece gostar da companhia de Rita.

José está muito abatido, mas Mónica e António tentam reconfortá-lo e dizem-lhe que Amanda vai reconsiderar, ainda que José não esteja convencido disso. António diz que vai ligar a Padre Sebastião para ele falar com Amanda.

Pedro fala baixo ao telemóvel com alguém, dizendo que não vão poder usar a «Mundo Verde», mas que o material pode ficar guardado lá em casa até arranjarem forma de o venderem. Sol entra e Pedro desliga. Sol diz ao pai que ouviu a discussão dele com a mãe e que a ideia foi dela, não da mãe. Pedro diz que a mãe dela está um bocado em baixo porque António acabou com ela e Sol interrompe, dizendo que foi porque Pedro voltou para casa, fazendo com que ele mal disfarce a irritação.

Jorge, de fato e gravata, vai sair e Bia pergunta-lhe onde vai assim vestido, mas Jorge relembra-a de que tem reunião no banco com os novos donos.

Mónica, José e António vão a sair e Salvador quer saber onde vão com tanta pressa. Mónica diz que têm reunião no banco e Salvador diz ao avô que não deve ser fácil, mas José diz ao neto que a tristeza dele é outra.

Maria Teresa vai sair e Rita quer saber onde ela vai, mas Maria Teresa diz que lhe conta mais tarde, agradecendo a Rita por tudo e afirmando que não se irá esquecer dela e do apoio que lhe deu.

Miguel está a preparar-se para sair quando Filardi aparece. Filardi dá os parabéns a Miguel pelo casamento do pai e Miguel diz que foi divertido. Filardi pergunta a Miguel se é boa ideia aparecer no BBFF, mas Miguel apenas quer saber quem foi que lhe passou a perna.

Judite, Paula e Cátia e mais alguns empregados estão atarefados na cozinha quando Wagner chega, carregado de alimentos, e relembra Judite que não havia peixe em condições. Judite diz que já tratou disso, quando chega um fornecedor com uma caixa de peixe fresco e Wagner vê o peixe, espantado com a frescura.

Cátia está a por as mesas com muito brio enquanto Paula fala ao telefone com Rita e lhe diz que faz questão de que ela esteja na inauguração.

Rita diz quer vai com todo o gosto e que leva Maria Teresa com ela, pedindo a Paula para dizer a Cátia para começar a tratar dos cocktails.

Paula desliga satisfeita e dá o recado a Cátia. Paula diz a Cátia que deviam convidar Hadja, mas ela diz-lhe que nem pensar. Paula ainda a tenta convencer e Cátia diz que, se for assim, convida Gonçalo.

Hadja diz a Jéssica que está preocupado com as finanças, pois não poder fazer espetáculos está a fazer mossa na vida deles, e Jéssica pergunta-lhe o que vão fazer.

Lúcio está no seu gabinete com Gonçalo e Sérgio e conta-lhes que soube, através de Jorge, que Otelo é filho de Maria Teresa e José. Gonçalo diz que não escapava uma a José. Lúcio diz que ele não pode falar muito. Gonçalo diz que ao menos não anda a semear filhos. Sérgio diz-lhe que José também achava que não e Gonçalo pergunta o que é que o facto de Otelo ser filho de Maria Teresa muda aquilo que eles sabem.

Hadja, muito animado, diz a Jéssica que têm de fazer uma festa de arromba sob pretexto do aniversário dele, chamando algumas caras e cantores famosos, assim como a imprensa, deixando Jéssica entusiasmada com a ideia.

Gonçalo pede a Sérgio que para fazer uma lista dos voos de Otelo nos dois últimos anos para ver se ele foi muitas vezes a Genebra, mas Lúcio diz que as coisas não podem ser assim. Gonçalo consegue dar a volta a Lúcio, dizendo-lhe que os meios legais demoram tempo e não lhes dão toda a informação que eles precisam, pelo que Lúcio deve ter a mente aberta se quer ver tudo esclarecido depressa.

Mónica, António e José chegam ao banco e Mónica pede a Sofia que os avise quando os representantes do fundo chegarem.

Mónica, José e António estão no gabinete da presidência e António pergunta ao pai se lhe faz confusão estar ali, mas José responde que com esta história toda com a Amanda parece estar anestesiado. Mónica está a tomar um suplemento vitamínico, António percebe e sugere que José também tome. Mónica também acha uma ótima ideia.

Amanda recebe Padre Sebastião e começa por dizer que sabe que foi José que o mandou ali. Amanda diz que lhe custa a crer que ele vai deixar de ser padre e Sebastião diz que também a ele lhe custa a acreditar que ela vá deixar José e que, apesar do que se passou, ela devia dar a José a oportunidade de se defender.

Mónica está com José e António, e vê Miguel a aproximar-se com Filardi. António vai à porta dizer a Miguel que não é bom dia para uma visita, mas Miguel diz que ele é que decide quando é um bom dia para visitar o banco.

Sérgio acabou de imprimir a lista de voos de Otelo para Genebra nos últimos cinco anos. Lúcio e Gonçalo analisam a lista e verificam que Otelo passou a ir com muito maior frequência no último ano, depois da morte de Guillaume. Gonçalo diz que Maria Teresa pode ter querido aproximar-se de um filho após a morte de outro e Lúcio acha isso muito bonito para uma novela, mas muito pouco para duas pessoas tão ambiciosas como Maria Teresa e Otelo.

António pergunta a Miguel se Filardi é o novo parceiro dele para as trafulhices, deixando Filardi indignado, mas Miguel diz-lhe para não ligar, afirmando que ele e Filardi passaram a ter interesses em comum. António diz que Miguel já não tem nada a ver com o banco. Filardi diz que é uma pena Miguel não ser presidente. Mónica desconfia que Miguel e Filardi já se conheciam. Filardi diz que o processo de venda não foi transparente e por isso estão ali, quando Sofia avisa que os representantes do Fundo chegaram e ficam todos boquiabertos ao ver Maria Teresa entrar com um ar triunfal.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31