“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 221 (25 de setembro a 1 de outubro)

António recorda o momento em que Miguel o tentou matar e diz ao irmão que ele está acabado, mas Miguel diz que isso se resolve, afirmando que António e Tomás são tão patetas até parecem pai e filho e pergunta se António não se envolveu com Mónica.

Bia insiste com Jorge para ver o vídeo, mas este hesita e Tiago pede a Bia para sair e deixar Jorge descansar. Bia sai contrariada. Tiago insiste com Jorge para descansar.

António diz a Miguel que o traidor é ele e o irmão lembra-o que não o traiu sozinho. Miguel diz ainda que no caso de Rita é natural, dado o seu passado de alternadeira. António, furioso, agarra Miguel e diz-lhe para não voltar a falar assim de Rita.

Rita e Maria Teresa continuam a conversar sobre formas de travar o Miguel. Rita sugere sentar Laurinda em cima de Miguel para que este morra asfixiado pelo peso de Laurinda.

Miguel liberta-se de António e goza com este por defender a honra de Rita. Tomás e António apelam a Miguel para confessar que matou Catarina, mas Miguel diz a Tomás para deixar de ser mentiroso e assumir o crime. Miguel sai, deixando Tomás e António frustrados.

Bia fica indignada ao saber que Miguel foi ao quarto de Tomás e Salvador conta que foi ele que disse a Miguel que Tomás se tentou suicidar. Miguel aparece ao fundo do corredor e fica indeciso em enfrentar ou não a família.

Hadja chega a casa e tenta acalmar Jéssica, dizendo-lhe que têm de continuar a negar tudo a Gonçalo, afirmando também que vai ter uma conversinha com ele para a deixar de importunar, e Jéssica acaba de ter uma ideia.

Miguel fica a saber, por Bia, que Jorge está internado e percebe que o caso é grave e Miguel diz que, como pai, veio saber do seu filho. Bia, furiosa, diz a Miguel que, quando quiser ser um verdadeiro pai, comece por assumir tudo o que fez.

Jéssica diz a Hadja que a única forma de convencer Gonçalo será mostrar-lhe uma ecografia falsa que mostre um tempo de gravidez inferior.

Miguel diz a Mónica que Bia está cada vez mais parecida com a ela e Amanda segura Mónica, que está furiosa, enquanto Miguel sai. José fica preocupado com o que Miguel possa ter dito a Tomás e com o que António possa ter dito a Miguel.

Hadja fica entusiasmado com a ideia de Jéssica, mas ela diz-lhe para ele e Hadja arranjarem a ecografia, já que insistiram para que ela levasse a gravidez adiante e mentisse a Gonçalo.

António diz a Tomás que tem a família do lado dele e que juntos vão encontrar uma solução, quando Inês entra no quarto e pergunta como correu a visita de Miguel, ao que Tomás responde que o pai é má pessoa.

Lúcio chega a casa animado e vai para o quarto ter com Paula.

Lúcio, feliz, beija Paula e conta à mulher que vai finalmente resolver um caso complicado, levando Paula a querer saber mais, mas Lúcio não lhe conta pormenores e lamenta-se de não poder festejar, convenientemente, com Paula, mas esta diz ao marido que podem beijar-se.

Inês e António entram no corredor e Mónica, José e Amanda aproxima-se deles curiosos. António diz que não falou demais e que Miguel continua a acusar Tomás. Amanda pergunta se Miguel não desconfia de nada e Inês quer saber do que falam. António diz que, por segurança dela, é preferível não saber nada.

Laurinda e Berta falam sobre o plano que Cátia e Laurinda engendraram para conquistar Gonçalo. Laurinda diz que só lhe falta a máquina dos choques e Berta diz para ela perguntar aos seguranças da quinta.

Amanda diz a José que Jorge precisa de saber que encontraram os documentos, mas José acha melhor esperarem que ele recupere e pergunta a Amanda se não quer voltar para casa.

Bia chega a casa e conta a Aparecida que Jorge recuperou a consciência, deixando Bia emocionada com a dedicação de Aparecida. Bia diz a Aparecida que vai deitar-se, mas pede-lhe que leve Madalena assim que esta acordar.

Gonçalo recorda a conversa com Jéssica, quando Sérgio entra, querendo saber qual é a urgência e Gonçalo conta-lhe que está com receio de ter engravidado Jéssica.

Hadja liga a Tiago e diz-lhe que precisa da ajuda dele porque Gonçalo desconfia que Jéssica está grávida dele.

Hadja diz a Tiago que Gonçalo quer ver uma ecografia do bebé.

Laurinda entra na caserna dos seguranças à socapa para roubar um taser e quase é apanhada por um dos seguranças, mas Laurinda consegue dar-lhe a volta.

Bia está a tomar banho e recorda a conversa com Jorge onde este lhe conta o conteúdo do vídeo, mas é interrompida por Aparecida que lhe traz Madalena e Bia, animada, pega na filha e brinca com ela na banheira.

Hadja continua ao telefone com Tiago, que não percebe como pode ajudar o primo, e Hadja diz que Tiago pode arranjar uma ecografia com o nome de Jéssica mas com o tempo de gravidez alterado.

Tiago hesita, mas acaba por dizer a Hadja que vai ver o que pode fazer e desliga. A Enfermeira Anabela pergunta a Tiago se o pode ajudar.

Gonçalo conta a Sérgio que Jéssica e Hadja o estão a enganar para ficarem com a criança para eles e Sérgio pergunta a Gonçalo se ele quer ter filhos.

Miguel entra em casa e recorda o momento em que Jorge lhe disse que sabia que ele tinha esclerose lateral amiotrófica, recordando também o momento em que percebeu que Jorge está gravemente doente e começa a pensar numa forma de matar Jorge no hospital sem levantar suspeitas.

Mónica visita Tomás e desculpa-se por não terem impedido Miguel de entrar no quarto, mas Tomás diz à mãe que o pai é capaz de qualquer coisa para se fingir de inocente.

Maria Teresa e Rita, meio bêbedas e divertidas, continuam a pensar em formas de acabar com Miguel. Rita sugere que o coloquem na piscina e que Laurinda salte da prancha para cima dele.

Tomás diz a Mónica que Miguel não tem nada a perder e pode fazer qualquer coisa para se vingar por lhe terem virado as costas, mas Mónica tenta tranquilizar o filho.

A Enfermeira Anabela diz a Tiago que não é complicado alterarem uma ecografia, mas Tiago diz que não sabe até que ponto o pai da criança não tem o direito de saber a verdade.

Gonçalo diz que uma coisa é não querer ter filhos, outra é saber que tem filhos por aí, algures, acrescentando ainda que não quer a responsabilidade de ser pai. Sérgio inicialmente acha-o egoísta, mas acaba por concordar, até por experiência própria, que é importante para um filho o acompanhamento do pai.

Na fazenda, em cima da mesa da cozinha está um bilhete com uma flor silvestre ao lado.

Edson e Jadson, escondidos, espreitam para a cozinha, quando Weslane entra na cozinha e eles se escondem.

Weslane passa pela flor e pelo bilhete sem reparar, o que deixa Edson está muito nervoso.

Sérgio diz a Gonçalo que quer ter filhos e que até já escolheu a mãe deles: Sancha. Gonçalo diz que isso é prematuro pois nem a conhece, mas Sérgio diz que vai agora a casa dela porque combinou com Rita ajudar numas coisas, despedindo-se de Gonçalo, mas este ainda tem uma coisa a pedir-lhe.

Inês e António chegam a casa de Inês, com Inês a não perceber como é que Miguel ainda não foi preso e António garantir-lhe que agora Miguel não tem como escapar. Inês pergunta se era disso que ele falava com José e Amanda no hospital, mas António diz que é preferível ela não saber. Inês beija António, mas ele afasta-se, desculpando-se com a dor de cabeça.

Sérgio diz a Gonçalo que não vai entrar no sistema do hospital para aceder à ecografia de Jéssica. Sérgio sai e Gonçalo faz uma chamada.

Tiago continua a falar com a enfermeira Anabela quando recebe uma chamada de Gonçalo a pedir-lhe um conselho médico. Tiago fica surpreendido ao saber que Gonçalo pensa fazer uma vasectomia.

Weslane fica surpreendida ao ver a flor e o bilhete e lê a declaração de amor e pedido de casamento de Edson, ficando embevecida.

Jadson diz a Edson que Weslane gostou do que leu.

Weslane relê a carta emocionada.

Tiago continua ao telefone com Gonçalo e pergunta-lhe a razão daquilo.

Gonçalo diz a Tiago que não quer ter filhos e assim não corre riscos.

Tiago desliga a chamada. Enfermeira Anabela diz a Tiago que assim os problemas de consciência estão resolvidos e diz que vai falar com uma obstetra para tratar de tudo.

Henrique pergunta Bia por Jorge e ela diz-lhe que o pai viajou novamente e Henrique diz a Bia que quer ir com ela ao hospital ver Tomás e os amigos dele, mas Bia fica um pouco atrapalhada e diz que ele vai noutro dia.

Enfermeira Anabela diz a Tiago que o admira muito e o médico percebe que ela se está a atirar a ele.

António acaba de acordar e Inês sem perder tempo atira-se para cima dele. António não tem como escapar, tentando corresponder, mas sem paixão.

Mónica visita Guilherme que lhe diz que sabe que ela tem dois familiares internados e Mónica brinca com ele, dizendo que ele é melhor que um jornal. Mónica recebe uma chamada e sai.

Mónica está ao telefone com Francisco e dá-lhe novidades de Jorge e Tomás, dizendo ao namorado que está ansiosa por ir ter com ele.

Inês e António não conseguiram consumar o ato sexual e António diz a Inês tem de ir jantar com os filhos, deixando Inês frustrada quando vai embora.

Jadson diz a Edson para ir falar com Weslane, o que faz Edson encher-se de coragem e entrar em casa.

Edson entra na cozinha tentando agir normalmente e Weslane diz-lhe que recebeu a carta dele.

Rita e Maria Teresa, muito divertidas, explicam a Laurinda o seu plano para matar Miguel na piscina. Sancha entra e fica admirada com a animação. Tocam à campainha e Sancha abre a porta a Sérgio. Rita diz a Sancha e Laurinda para lhe mostrarem as coisas avariadas para Sérgio arranjar.

Bia visita Jorge e conta-lhe que, mesmo que Jorge não mostre o vídeo, Miguel está tramado porque os documentos que Amanda juntou apareceram e Jorge afirma que, mesmo assim, Miguel continua impune pela morte da sua família e que toda a gente tem de ficar a saber quem é Miguel.

Rita está sozinha na sala e António entra de rompante. Rita pergunta se Inês já lhe foi fazer queixinhas, António manda Rita calar-se e beija-a de modo arrebatador.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31