“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 191 (21 a 27 de agosto)

Lúcio diz a Otelo que ele conhece muita gente e Otelo, irritado, diz que ser sociável não é crime, mas Lúcio responde-lhe que isso é o que ele vai descobrir.

José está chocado com o que Mónica lhe contou de Miguel e Amanda não percebe como não o prendem com todos estes indícios, mas Mónica diz que é por serem apenas indícios. Francisco chega e Mónica diz que convidou o namorado para jantar.

Laurentino fica a saber que a armadilha foi montada por Jamisbraun e diz que não tem medo de Jorge, mas quando Edson entra, armado com um ancinho e uma faca, Laurentino fica em pânico.

Hadja quer saber o que se passa e, como Jéssica não reage, Tiago conta que ela está grávida, deixando Hadja inicialmente em choque, mas depois este agarra Jéssica numa explosão de felicidade.

Lúcio pergunta a Otelo de onde conhecia Ramos de Almeida. Inicialmente Otelo finge não saber quem é, mas, depois de Lúcio o advertir, acaba por dizer que era um tipo que trabalhava no banco.

Jorge cede o lugar a Edson que se aproxima de Laurentino dizendo-lhe que vai passar o inferno na terra e Laurentino pergunta a Jorge se ele vai pactuar com aquilo.

Hadja está felicíssimo, mas ao ver que Jéssica e Tiago estão sérios, fica assustado e começa a disparar hipóteses sobre o estado do bebé, até que Jéssica ganha coragem e lhe diz que o bebé não é dele.

Lúcio quer saber que tipo de relação Otelo tinha com Ramos de Almeida e Otelo diz-lhe que eram só colegas, mas Lúcio quer saber por que razão saiu Ramos de Almeida do BBFF e Otelo diz que julga ter sido por ficar traumatizado com a morte dos Magalhães, fazendo com que Lúcio peça a Otelo para lhe contar a sua versão do que aconteceu a João Magalhães.

Laurentino pergunta a Jorge se vai deixar Edson matá-lo e chama-lhe cobarde, pedindo uma hipótese de se defender e dizendo que o que aconteceu a Neném foi um acidente, mas Edson pergunta-lhe se ter violado a filha dele também foi um acidente.

Hadja está em choque com o que acabou de ouvir e Jéssica diz-lhe que ficou grávida quando estavam separados e Tiago tenta animar o primo, dizendo-lhe para ver as coisas pelo lado positivo, pois queriam ter um filho, mas Hadja passa-se e quer saber quem é o pai.

Laurentino diz que Jorge é cobarde, mandando os outros sujarem as mãos, mas Edson diz que ele está enganado porque Jorge queria poupar-lhe a vida, só que ele é que o convenceu que Laurentino tem de morrer.

Otelo conta a Lúcio que Ramos de Almeida lhe contou pouco antes de morrer que foi Miguel que encomendou a morte dos Magalhães e Lúcio quer saber porque terá Ramos de Almeida guardado aquele segredo tanto tempo, mas Otelo não sabe.

Hadja está cada vez mais irritado e pergunta se Jéssica lhe vai dizer quem é o pai ou se não sabe, fazendo com que Jéssica reaja e diga que só teve um homem depois dele, tendo Hadja a confirmação que o filho é de Gonçalo.

Jorge diz que teve sempre disposto a partilhar a fazenda e os negócios com Laurentino, mas que ele é ganancioso e estragou tudo, sendo acusado por Laurentino de mentiroso e este é cortado numa perna com uma faca por Edson, soltando um grito de dor.

Lúcio pergunta a Otelo se acredita na versão de Ramos de Almeida. Otelo acha que Ramos de Almeida estava convencido do que dizia, mas ele não ficou convencido de que Miguel fosse capaz de mandar matar, acrescentando que não falou com a polícia, porque tudo se precipitou, mas Lúcio pergunta se não achou suspeito Ramos de Almeida aparecer morto no dia seguinte ao confronto de Mónica e Miguel, e Otelo diz que não lhe compete julgar Miguel, tendo preferido agir como se nada fosse, no caso de Miguel ser mesmo um assassino.

Hadja acha que Jéssica decidiu ter a criança para o humilhar, mas Tiago diz que Jéssica queria abortar e só não o fez graças a ele.

Lúcio aperta com Otelo para saber por que razão Ramos de Almeida o procurou sabendo da sua proximidade com Miguel, mas Otelo não sabe, afirmando que a única coisa que sabe é que Ramos de Almeida lhe pediu para levar Mónica até ele.

Tiago acabou de contar a Hadja que Jéssica chegou a ir sozinha ao local para abortar. Hadja fica em choque e diz-lhe que ela não tinha de passar por aquilo sozinha.

Edson amarra Laurentino a um poste para o deixar sob o calor do sol e ao relento da noite, aproximando-se depois de Jorge, que lhe pergunta se estarão a fazer a coisa certa.

Pedro regressa com Sol do hospital e encontram Inês, a quem Pedro pergunta se Inês já decidiu sobre a «Mundo Verde» e Inês diz que vai recusar a proposta de Bia.

Gonçalo visita Bia para falar com ela sobre a proposta de dar a «Mundo Verde» a Inês.

Hadja não sabe o que fazer e Jéssica também não sabe se quer ter o filho e arranja desculpas, mas Tiago refuta-as uma a uma, afirmando que eles queriam tanto um filho, mas Hadja reforça que era um filho deles.

Lúcio pergunta a Otelo qual a relação dele com Filomena, a antiga secretária de Jorge, deixando Otelo preocupado.

Pedro irrita-se com Inês por não querer aceitar a proposta de Bia, mas Inês não quer parecer oportunista.

Gonçalo diz a Bia que entende porque ela fez a proposta a Inês, mas acha que é um erro e que ela se deve manter à frente da Mundo Verde.

Hadja e Jéssica, mais calmos, ainda não sabem o que fazer e Tiago deixa-os para poderem falar, pedindo a Hadja sensatez e este diz que nem quer imaginar como será ter Gonçalo a entrar-lhe casa a dentro a toda a hora.

Otelo diz a Lúcio que foi uma infelicidade o que aconteceu a Filomena, pois teve um caso sem importância com ela, e Lúcio pergunta-lhe se esteve com Filomena no dia em que ela morreu.

Pedro discute com Inês por não querer a «Mundo Verde» e esta diz-lhe que tem a decisão tomada, pedindo-lhe que não se meta na sua vida.

Bia diz a Gonçalo que é uma fraude, mas Gonçalo diz-lhe que aquilo é tudo um exagero, pedindo-lhe que não se esqueça que é o ADN da associação ambientalista.

Otelo diz que falou com Filomena, pois era ele quem lhe ligava, e diz a Lúcio que não faz ali mais nada, pois não tem fundamento para o manter na PJ, mas Lúcio adverte-o que um dia vai apanhá-lo e Otelo diz que ouve a mesma coisa sobre Miguel há 15 anos, saindo com ar jocoso e deixando Lúcio furioso.

Hadja diz a Jéssica que a ama muito, mas que não consegue conviver com a possibilidade de os outros saberem que ela tem um filho de outro homem e acaba por lhe propor que escondam de toda a gente que o filho é de Gonçalo.

Mónica, Francisco, António, José, Amanda, Salvador e Cláudia jantam, com Mónica a fazer um brinde por causa da ida de Francisco para os Estados Unidos e outro por conta do casamento religioso de Amanda e José, mas Amanda, ao ver Salvador fazer planos para o futuro, levanta-se da mesa, saindo emocionada.

Amanda entra no quarto com Francisco atrás dela, a quem Amanda diz que não consegue estar feliz com o casamento depois da morte da filha, mas Francisco diz-lhe que deve viver a vida com alegria, como forma de homenagear a filha, ainda que Amanda não fique convencida.

À mesa, Mónica lamenta o estado de Amanda por causa da morte da filha e José diz que a filha também era sua, sentindo-se culpado e levantando-se da mesa quando Mónica diz que Amanda sempre viveu com Catarina.

Laurinda anda nas limpezas e a pensar na proposta que fez a Gonçalo, e Rita aparece a dizer que está com fome, mas Laurinda diz não ter preparado nada, pois está a pensar ir jantar fora e, quando Rita vai retorquir, recebe uma chamada de Filardi.

Filardi diz a Rita que tem saudades dela e pergunta-lhe se pensou na proposta para irem passar uns dias ao Mónaco.

António e Mónica comentam sobre a nuvem negra que paira sobre aquela família, com António a dizer que Inês é mais parecida com Rita do que ele podia imaginar, pois Inês também tem um lado obsessivo, mas, ao contrário de Rita, que se encontra escondido, mostrando-se uma ditadora em certos aspetos.

Rita tenta despachar Filardi, dizendo que está a organizar um casamento de família.

Filardi lamenta a falta de tempo dele e diz a Rita que a contacta, mas Rita afirma que o fará quando estiver mais liberta.

Rita desliga e diz que deve estar louca para desprezar um milionário, mas Laurinda diz-lhe que ela está apaixonada e Rita reage com alguma brusquidão.

Francisco diz a Amanda que Catarina não ia gostar de a ver triste, mas Amanda diz que não consegue sorrir quando se sente a morrer por dentro e José aparece, fazendo com que Francisco saia e dizendo à mulher que vão superar a perda da filha, juntos.

António continua a falar com Mónica, quase como a desculpar as atitudes de Rita, e Mónica diz-lhe que devia falar com Francisco, quando este aparece e pergunta a António o que é que se passa.

Sérgio chega a casa e diz a Paula que Lúcio não vem tão cedo, e ela reclama por causa do trabalho do marido. Sérgio pergunta a Judite se já assinou contrato e ela diz que assina no dia seguinte, mas Sérgio diz a todas para pensarem noutro nome para o restaurante, pois o que queriam já está registado.

António desabafa com Francisco sobre Inês e afirma que ela nunca o amou, pois, como ele não aceitou o que ela lhe impôs e saiu de casa, ela não mexeu uma palha para o conquistar.

Edson diz a Jorge que é melhor ele e Jamisbraun irem embora no dia seguinte para não verem o que ele vai fazer a Laurentino, mas Jorge diz que precisa de dormir sobre o assunto.

Mónica e Francisco entram no quarto aos beijos, com ela a lamentar a partida dele no dia seguinte.

Jorge diz a Jamisbraun para arrumar as suas coisas pois vão embora, mas Jamisbraun diz que não vai fugir, já que quer matar Laurentino, mas Edson diz aos dois que esse assunto é para ele e que ninguém lhe tirará esse prazer.

Mónica finge estar a dormir, quando Francisco ser despede dela e vai embora, não contendo as lágrimas assim que ele sai.

Jamisbraun e Jorge preparam-se para partir, vendo Laurentino amarrado a um tronco. Laurentino pergunta a Jamisbraun se vai deixar o pai morrer, mas Jamisbraun diz-lhe que o seu pai é Jorge e este acusa Laurentino de todos os crimes que ele cometeu, deixando para Edson a tarefa de fazer justiça.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31