“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 219 (25 de setembro a 1 de outubro)

No quarto de Jorge, Tiago explica a Mónica e José a condição física de Jorge, enquanto Amanda fica preocupada ao ver Bia, alheada, a partilhar consigo detalhes do casamento que está a preparar para quando Jorge acordar, assim como do batizado de Madalena. Amanda pede a Mónica que a acompanhe até fora do quarto.

Amanda diz a Mónica que não sabe o que vai ser de Bia se acontecer alguma coisa a Jorge, mas Mónica diz-lhe para terem pensamento positivo, pois a septicemia foi apanhada ainda no início e Jorge irá curar-se de certeza.

Rita e Inês discutem, com Rita a acusar Inês de ter traído a amizade delas, mas Inês afirma que essa amizade é uma invenção da cabeça de Rita e esta informa Inês que não vai desistir de António.

António confirma a Lúcio que aqueles são os documentos que Amanda reuniu e que podem mandar Miguel para a cadeia, revelando que os mesmos haviam sido roubados por Catarina.

 

Rita e Inês continuam a discussão, agora com Inês a acusar Rita de ter traído o marido até com o próprio irmão, mas Rita consegue irritar Inês ao dizer que esta deixou António sair de casa por causa do ex-marido que reapareceu.

 

Maria Teresa chora ao recordar o momento em que Miguel lhe revelou que matou Otelo, mas disfarça quando Sancha entra, afirmando estar apenas cansada e até recusando uma bebida que a sobrinha lhe oferece.

Inês e Rita continuam a discutir, com Rita a garantir que jamais dará o divórcio a António para permitir que ele se case com Inês, mas as duas cessam a discussão ao verem Mónica e Amanda aproximarem-se delas.

Lúcio pergunta a António se conseguiram perceber por que é que Catarina escondeu os documentos e António afirma que foi para proteger Tomás e a família, mas que depois percebeu que Miguel estava a arrastar sozinho o nome da família para a lama e mudou de ideias, contando as suas intenções a Tomás.

Rita e Inês inteiram-se junto de Mónica e Amanda do estado de Jorge e Mónica vai levar Inês até Bia, enquanto Rita diz a Amanda que não vai desistir de António apesar de ele ter voltado para Inês.

António diz a Lúcio que ele deve falar com o responsável pelos cofres no BBFF, pois nem Amanda sabia que a filha tinha aquele cofre, e Lúcio diz que tratará disso, depois de falar com o Ministério Público, pois Miguel nem pode sonhar que eles têm aquela documentação contra ele.

Gonçalo aparece na gafieira e fala com Ginjas, tentando saber as novidades, como quem tenta sacar nabos da púcara.

Lúcio fala ao telemóvel com a Procuradora Vieira, infirmando-a de que têm os documentos contra Miguel e a Procuradora afirma que vai ter com Lúcio e este, quando desliga, diz a António que ainda nem acredita que ele lhe trouxe aquela documentação.

Da fazenda, Edson liga a Aparecida, a quem diz que está doente de amor.

Aparecida fica surpreendido quando Edson lhe pergunta o que é que ela acha de ele voltar a casar e a filha pergunta-lhe com quem é que ele está a namorar.

Lúcio analisa os documentos e comenta com António que Miguel é um bandido da pior espécie, mas António acaba por contar ao inspetor que o irmão sofre de um tipo raro de esclerose.

Gonçalo, como quem não quer a coisa, pergunta a Ginjas se Hadja e Jéssica vão ser pais e o barman da gafieira acaba por confirmar.

Edson continua ao telefone com Aparecida, contando-lhe do dia em que se apercebeu que amava demais a mulher que ama.

Aparecida fica boquiaberta quando Edson lhe conta que essa mulher é Weslane.

Gonçalo tenta saber por Ginjas de quanto tempo é que Jéssica está grávida e acaba por ir embora ao perceber que este não sabe de nada.

Aparecida continua ao telefone com Edson a quem pergunta se está a namorar com Weslane, mas ele diz que não, pois Weslane nem o deixa aproximar-se dela e Aparecida pergunta-lhe como é que quer casar com a outra.

Edson diz à filha que, para se aproximar de Weslane, tem de casar com esta, pois trata-se de uma mulher às direitas, e acaba por pedir ajuda a Aparecida para fazer o arranjinho para o casamento.

Judite vê Rita entrar no restaurante e ir direita à cozinha, aonde Laurinda está distraída.

Rita agarra no braço de Laurinda, exigindo que ela volte para casa depois de a ter roubado, o que deixa Wagner e Judite perplexos com a atitude de Laurinda.

Aparecida, que continua ao telefone com o pai, diz-lhe que ele é um bom homem e incita-o a casar logo com Weslane, dizendo a Edson para falar com esta.

Edson diz à filha que não é «bom de prosa» e Aparecida diz ao pai para se deixar levar pelo que sente, fazendo com que Edson diga que precisa de ganhar coragem.

Bia sai do quarto de Jorge e fica surpreendida ao ver ali Inês, que diz ter vindo por causa dela e a abraça emocionada.

Laurinda explica que o dinheiro não era de Rita, mas esta manda Laurinda ir imediatamente para casa à sua frente e Laurinda obedece, apesar de Judite lhe dizer que não precisa de ir.

Inês pede desculpa a Bia, afirmando que a amizade delas é mais importante do que as desavenças e Bia diz a Inês que a amiga nem imagina como aquilo é importante para ela.

Wagner comenta com Judite que Laurinda saiu dali toda sorridente e Judite mostra-se incrédula, mas Wagner afirma que há pessoas que gostam de ser maltratadas e Judite diz-lhe que, pelos vistos, vai ter que contratar outra pessoa.

Inês pergunta a Bia se podem retomar a amizade e Bia diz-lhe que sim, mas que tem que lhe contar que, em momentos de grande stress, não resiste a um bife e Inês, controlando o choque, acaba por aceitar o que a amiga faz.

Jorge sonha com os momentos felizes passados ao lado de Bia.

Na fazenda, Weslane pergunta a Edson se ele precisa de alguma coisa e ele afirma que sim, pedindo-lhe que conversem no alpendre e afirmando que não vai reclamar se ela deixar queimar o jantar.

Rita entra em casa a reclamar com Laurinda, que quer saber se a patroa teve um chilique quando soube que ela tinha ido embora e, assim que Rita o admite, Laurinda abraça-a, afirmando que gosta muito dela.

Tiago fica feliz ao ver que Bia e Inês fizeram as pazes e conta a Bia que o irmão foi preso por pertencer a uma rede internacional de tráfico de ovos de espécies raras.

Laurinda admite a Rita que gosta dela e que sentia saudades de casa, apesar de gostar de ser mais bem tratada, mas Rita manda-a trabalhar, ainda que lhe prometa que ela vai ao cabeleireiro no dia seguinte.

Bia está chocada com o que acaba de saber sobre Pedro, mas diz a Inês que ela ainda foi a tempo de corrigir os seus erros, nomeadamente com António, ao que Inês responde que encontrou Rita e que ela afirmou que ia lutar por António, mas Bia diz que era preciso que o tio desse hipótese a Rita.

Rita diz a Sancha que Laurinda voltou e Sancha admite que está feliz por ter a empregada de volta, mas conta á mãe que está preocupada com Maria Teresa, que até se recusa a beber desde que Miguel esteve ali em casa e discutiu com ela.

Filardi vai despedir-se de Miguel, que lhe diz que está a pensar numa maneira de se vingar dos outros pela maneira como conduziram o negócio e Filardi acaba por concordar com ele.

Na fazenda, Edson fala sobre os dotes culinários de Weslane, que se impacienta, e Edson acaba por pedi-la em casamento.

A Procuradora Vieira fica boquiaberta com os documentos que Lúcio lhe mostra e este sugere que tirem cópias de trabalho de todo o material, mas que guardem os originais no panteão nacional, o que deixa a procuradora boquiaberta.

Bia fica a saber mais pormenores sobre a detenção de Pedro, quando Mónica aparece e diz à filha que Jorge acordou e chamou por ela.

Bia entra no quarto de Jorge e os dois declaram-se um ao outro, acabando por dar um beijo emocionado.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31