“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

“Ouro Verde”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 215 (18 a 24 de setembro)

Bia diz a Amanda que vai para o hospital saber de Tomás e Amanda diz que vai com ela, mas Bia diz a Amanda que é melhor ela não ir e Amanda concorda. Quando Bia sai, Amanda começa a chorar e Aparecida reconforta-a.

No barracão, Miguel aponta a arma a Otelo e este chama-lhe cobarde. Miguel diz que sempre teve a lealdade como um valor fundamental e Otelo traiu-o. Diz ainda que se soubesse que era Otelo o filho de José e Maria Teresa teria feito tudo para poupar Otelo ao desgosto de saber que tinha sido abandonado pelos pais, porque Otelo sempre foi como um irmão para ele. Sem que Otelo tenha hipótese de proferir uma palavra, Miguel mata-o.

Mónica entra no quarto de Tomás que está a dormir, e emocionada, pede ao filho para não morrer. Tomás surpreende a mãe, que pensava que ele dormia, perguntando-lhe se é mesmo isso que ela pensa, quando acha que ele matou Catarina.

Aparecida reconforta Amanda, que se culpabiliza por ter desejado a morte de Tomás. Aparecida diz que o que Amanda sentiu é natural e conta-lhe que também ela sentiu o mesmo em relação a Laurentino, o que deixa Amanda surpreendida.

Mónica diz a Tomás que não quer que ele morra e que sabe que ele é inocente, mas Tomás diz que isso não lhe serve de nada e que preferia ter morrido a passar o resto da vida na prisão.

Josildo entra no barracão, cruzando-se com Miguel que sai, acompanhado de dois capangas. Um dos homens de Josildo traz-lhe uma câmara e Josildo vê, através da câmara, o momento em que Miguel mata Otelo. Josildo pede ao capanga para se livrar do corpo de Otelo e liga a Jorge a confirmar que Otelo está morto.

Rita insiste com Sancha para que lhe diga onde Laurinda está a trabalhar, mas Sancha recusa-se a dizer, deixando Rita furiosa.

Laurinda está no restaurante quando recebe uma chamada de Berta, querendo saber o que é feito dela.

Berta conta a Laurinda que Tomás se tentou suicidar e diz-lhe que ela está a perder as novidades, deixando Laurinda triste ao ouvir Berta dizer que agora não tem com quem falar.

Amanda diz a Aparecida que sempre a imaginou incapaz de desejar a morte de alguém, mas Aparecida diz que ninguém é perfeito e que acabou por perceber que o certo era rezar também por quem fez o mal, porque também eles sofrem, convencendo Amanda a rezar com ela por Tomás.

Bia chega ao hospital e fica a saber que Tomás está fora de perigo e que é Tiago quem está a acompanhar o caso de Tomás. Tiago diz a Lúcio que, apesar de estar fisicamente bem, Tomás está instável emocionalmente e seria imprudente ter alta de imediato. Bia diz que tem de falar com o irmão para o fazer esquecer a ideia de suicídio, mas Salvador diz que, por experiência, não acredita que a conversa tenha qualquer efeito.

Laurinda conta a Judite que ficou triste e preocupada com Tomás e sai para se recompor. Wagner diz a Judite que Laurinda está triste por estar longe dos antigos patrões, mas Judite acha que é um disparate, pois afinal Laurinda era maltratada.

Mónica diz a Tomás que tem de continuar a acreditar, mas ele está completamente descrente e revoltado porque o pai atirou-o para a prisão e sai impune. Bia entra no quarto e diz que o pai já está a ter um castigo pesado.

Inês sente-se desanimada e recorda a conversa com António, ligando-lhe a convidá-lo para ir a casa dela mais tarde.

António diz a Inês que não pode porque está no hospital, pois Tomás tentou suicidar-se.

Sérgio e Gonçalo estão a analisar o caso da morte de Catarina e não chegam a nenhuma conclusão, mas Gonçalo insiste para rever mais uma vez, embora Sérgio ache que é perda de tempo.

Bia diz a Tomás que o pai deles pode não ser condenado pelos crimes que cometeu, mas que já tem a sua sentença. Tomás não percebe e Mónica conta ao filho que o pai tem esclerose lateral amiotrófica e que o fim dele será horrível.

O delegado Wellington fala com os peões sobre a morte de Laurentino, mas todos negam saber de algo. O delegado não está convencido e Edson diz que ele só quer arranjar um culpado à força para o desaparecimento de Laurentino. O delegado vai embora e Edson agradece a Weslane ter mentido para o proteger.

Mónica e Bia explicam a Tomás como progride a esclerose e ele fica feliz com o que ouve, agradecendo a Bia ter-lhe contado aquilo e ouvindo de Bia que ela acredita na sua inocência.

Paula está ao telemóvel com Tiago que a relembra que tem de ficar em repouso absoluto.

Paula, algo envergonhada, pergunta a Tiago se o sexo está interdito e Tiago diz que desaconselha porque pode provocar no descolamento da placenta, deixando Paula desanimada.

Lúcio diz a António que vai falar com Tomás, mas António diz que é melhor ele esperar, pois Bia e Mónica estão com ele. António fica a saber que Miguel está no Rio de Janeiro e Lúcio fica a saber que Maria Teresa vendeu a participação dela no BBFF a Jorge. Lúcio quer saber o porquê daquela venda e António sugere que seja Lúcio a perguntar a Maria Teresa uma vez que ela está ali no hospital.

Weslane diz a Edson que só mentiu para proteger Jorge, que não merece mais problemas, mas Edson não acredita e beija Weslane que o afasta furiosa e sai. O peão Jadson, que assistiu a tudo, diz a Edson que se ele quer conquistar Weslane tem de casar com ela.

Sérgio diz a Gonçalo que vai sair para ir ver Paula e Gonçalo diz que vai com ele para trocarem ideias. Sérgio estranha, mas assim aproveita e fala com ele sobre Sancha.

Bernardo chega a casa e vê Sancha a aspirar, obrigada pela mãe. Bernardo conta que Tomás se tentou matar e Sancha, contrariando a mãe, sai para o ir ver. Rita lembra-se que António deve estar no hospital e decide ir para lá.

Judite pergunta a Laurinda se ela tem saudades do antigo emprego e Laurinda diz que, embora a patroa a tratasse mal, era muito ligada a ela, mas diz que isso não importa e agarra-se ao trabalho. Wagner diz a Judite que acha que Laurinda é tão maluca como a antiga patroa.

Lúcio retém Maria Teresa, quando esta se prepara para ir ver Tomás com José e António, e pergunta-lhe a razão para ter vendido a participação do BBFF a Jorge.

Paula conta a Cátia que o médico a proibiu de ter sexo, o que deixa Cátia constrangida.

Maria Teresa responde a Lúcio de forma evasiva, mas Lúcio implora-lhe que lhe conte todos os pormenores e Maria Teresa começa então a explicar a Lúcio que comprou o BBFF para impedir Miguel de lhe pôr as mãos e para fazer justiça a Otelo, quando julgou que isso fazia sentido.

Cátia abre a porta a Sérgio e Gonçalo e fica surpreendida por ver este último ali, gerando-se alguma tensão entre os dois.

Cátia e Sérgio entram no quarto de Paula, que continua a chorar, e Sérgio tenta reconfortá-la, mas Paula, ignorando as tentativas de Cátia para que não conte, diz ao sobrinho que o problema é ter ficado interdita para sexo, deixando Cátia envergonhada à medida que conta a Sérgio detalhes íntimos dela e de Lúcio.

José, António, Salvador e Mónica estão à porta do quarto de Tomás, com Mónica a contar que o filho está revoltado com o que o pai fez e José pergunta por Miguel, ficando a saber que ele está no Rio de Janeiro. Bia sai nesse momento e fica também a saber. Bia questiona se terá ido atrás de Jorge, quando Rita chega de forma dramática.

Maria Teresa conta a Lúcio que foi Miguel que mandou matar o seu filho legítimo e que Otelo foi cúmplice, mas não tem provas, sendo só a palavra dela contra a deles. Lúcio diz que percebe então por que é que Miguel foi atrás de Otelo para o Rio de Janeiro e Maria Teresa fica surpresa.

Sancha, Bernardo, António, Mónica, Bia e Rita estão à porta do quarto de Tomás quando Inês chega e cumprimenta António com um beijo na boca. Rita vê e gela. Inês fala de forma afável com Bia, antes desta se afastar para ligar a Jorge. Inês volta a abraçar António, que está muito desconfortável, e pede-lhe desculpa pela forma como reagiu na véspera. Rita fica destroçada e sai. Bia está ao telefone com Jorge, querendo saber se está tudo bem.

Jorge, ao telemóvel com Bia, fica a saber que Tomás tentou matar-se, mas que já se encontra estável. Bia pergunta a Jorge se sabia que Miguel está no Rio de Janeiro e ele finge-se surpreendido, sentindo uma dor forte na barriga.

Bia diz a Jorge que não acredita que ele não saiba de nada e Jorge acaba por confirmar que sabe, levando Bia a perguntar a Jorge o que fez a Otelo e Miguel.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31