“Páginas da Vida”: Conheça a história da nova aposta da SIC

A estudante Nanda conhece a marchand Olívia em Amsterdão e tornam-se grandes amigas. Olívia está na cidade em lua-de-mel com o marido, Sílvio.

Nanda revela à amiga que está grávida do namorado Léo, mas que não tem coragem de contar, temendo ser abandonada.

A gravidez de Nanda desencadeia toda a história de “Páginas da Vida”

Após a recusa do namorado em aceitar sua gravidez, Nanda decide voltar para o Brasil com a amiga. No Brasil, a jovem é atropelada e é socorrida no hospital onde trabalha a médica Helena. Grávida de um casal de gémeos, a Nanda não resiste e morre, mas antes Helena faz o parto e consegue salvar os bebés. No entanto, uma das crianças, portadora de Síndrome de Down, é rejeitada pela avó Marta, uma mulher intransigente e amargurada com a vida. A médica acaba por adoptar a criança.

Anos depois, com o casamento desgastado com Sílvio, Olívia acaba por se envolver com Léo e descobre que tem um filho. O dilema de Helena no decorrer da trama será revelar ou não ao pai da criança que a filha dele está viva e é criada por ela.

Os pais de Olívia são Aristides e Amália. Ou melhor, Tide e Lalinha. O casal é pai de seis filhos: Carmem, Leandro, Elisa, Márcia, Jorge e Olívia.

Homem rico, Tide no desenrolar da narrativa acaba por ficar viúvo, até que conhece a exuberante artista plástica Tônia Werneck, que volta ao Brasil depois de uma longa ausência, trazida por Olívia, que quer que ela exponha suas obras no Brasil

Olívia une-se a Léo na luta pela conquista dos filhos dele com Nanda. Primeiro o menino Francisco, criado pelos avós. O avô Alex não abre mão da guarda da criança, mas a avó, Marta, faz de tudo para que o neto fique com o pai. Mas nem Léo nem Alex imaginam que a menina Clara, que julgavam morta, está viva, e bem próxima…