“Páginas da Vida” estreia em ‘latenight’

“Páginas da Vida” está a chegar à SIC

A SIC prepara-se para repor a telenovela “Páginas da Vida”. Escrita por Manoel Carlos, esta produção da Globo estreou na SIC no final de 2006, com o intuito de substituir “Cobras e Lagartos”. Desta vez chega para ocupar um lugar que não é de novela nenhuma… a quarta linha de horário nobre.

Com o principal foco no Síndrome de Down, interpretado por Joana Mocarzel que na vida real também é portadora desta doença genética, a novela estreia por volta da meia-noite, logo após “Avenida Brasil”, que desta forma tem a sua emissão um pouco mais cedo do que o habitual..

A história começa em 2001, quando Nanda (Fernanda Vasconcellos) se vê abandonada pelo namorado quando esta lhe conta que está gravida. De mãos a abanar, Nanda tenta conquistar o apoio da família, enfrentado a rígida Marta (Lília Cabral), sua mãe.

Ao dar à luz, Nanda morre nos braços de Helena (Regina Duarte), deixando um casal de gémeos, Francisco (Gabriel Kaufmann) e Clara (Joana Mocarzel), a cargo da família. Mas ao descobrir que um dos gémeos é portadora de Síndrome de Down, Marta rejeita a criança.

Com um elenco de luxo, onde se destacam Regina Duarte, José Mayer, Natália do Vale, Lília Cabral, Marco Caruso, Tarsício Meira, Glória Menezes, Ana Paula Arósio, Edson Celulari, Tiago Lacerda, Sônia Braga e Fernanda Vasconcellos, “Páginas da Vida” registou no seu primeiro episódio 10.3% de audiência média e 27% de share. No total cerca de 2.619.800 espectadores contactaram com a telenovela.

Nos 196 episódios exibidos, a novela da SIC conquistou 11.1% (1.409.000 espectadores) e 30.4% de share, tendo registado o seu melhor desempenho no penúltimo episódio 15.3% de audiência média e 40% de share.

No Brasil, “Páginas da Vida” foi aplaudida pela crítica e um dos grandes destaques do ano no que toca aos prémios.

Depois de ter sido emitida na TV Globo Portugal, uma das melhores histórias de Maneol Carlos regressa à televisão portuguesa pela SIC.