“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

237º Episódio (4 a 10 de junho)

Filipe informa Ana Rita que já deu entrada do processo para a ordem de restrição de Afonso em relação a ela e à filha e que descobriu que Isabel se antecipou e também pediu a guarda total da bebé Margarida.

Júlia pede a Filipe que não se meta no caso de Ana Rita contra Afonso. Filipe mantém-se firme e não quer que isso os afete. Até acha que poderá ser um bom mediador da situação.

Miguel alerta Luísa que Catarina não vai recuperar de um dia para o outro e que terão de ser pacientes. Zé vem visitar Catarina, com uma postura calma. Pede que não o afastem da filha e até declara que já não vai lutar pela custódia da criança.

Eduardo e Helena brindam ao noivado, no gabinete do resort. Tomás chega e pede a Helena que despeça Tiago mas ela recusa. Furioso, Tomás afirma que ainda a vai ver cair e Helena revela que vai casar com Eduardo.

No lar, Tiago conversa com Vera e admite que sente saudades de Bé mas está farto de sofrer. Vicente chega com Inês e Ofélia desata a apaparicar, somente Vicente. Vera avisa Ofélia que Vicente vai ser adotado por Mónica e, por isso, pode desistir da herança dele.

Na copa da fábrica, Francisco sente-se aliviado por Bárbara já não trabalhar ali. Assim já não leva com cenas de ciúmes de Ofélia, apesar disso o fazer sentir viril. No entanto, tem dúvidas se fez bem em aceitá-la de volta e pede a Camila que o ajude a instalar uma câmera de vigilância para descobrir quem o anda a roubar.

Lou vai ter com Vasco ao resort e mente, afirmando que já esteve intimamente com São. Vasco fica cheio de raiva e com vontade de lhe bater. Eva chega e eles mudam de assunto. Zé também se dirige a eles e fica surpreso ao saber que Eduardo pediu Helena em casamento.

Luísa dá uma entrevista sobre a sua sociedade com Miguel no eco-resort e explica que não haverá conflito de interesses. Quando os jornalistas abordam o tema do rapto e de César, Miguel acaba com a entrevista.

Na herdade, o inspetor Diogo pressiona Afonso e acusa-o de ser o assassino de João, pois tinha todos os motivos para o fazer. Afonso reage, irritado e nega ter coragem para se matar e quem quer que seja.

Filipe informa Ana Rita que já deu entrada do processo para a ordem de restrição de Afonso em relação a ela e à filha e que descobriu que Isabel se antecipou e também pediu a guarda total da bebé Margarida.

Isabel partilha com Afonso e a Bé que pediu a guarda total da neta. Estes ficam revoltados com a mãe e apesar de ela achar que está a fazer o melhor para todos, Afonso acha que ela só piora as coisas e sai irritado.

Ana Rita chora desesperada. Filipe pergunta se há alguma hipótese de ela chegar a acordo com Afonso ou Isabel mas Ana Rita não acredita que haja boa fé da família Galvão.

Teresa encontra-se com Marina e esta reforça tudo o que disse no restaurante. Inclusive já deu indicação ao seu advogado para retirar a queixa contra Duarte. A sua única intenção é recomeçar uma vida nova ao lado de Teresa. Tomás observa-as e repara que estão de mão dada. Teresa aproveita e pede ao primo para que se afaste de Bé pois não quer que a irmã sofra mais.

Alice aconselha Bárbara a voltar a trabalhar no lar. Nem de propósito, Vera e Vicente visitam-na e afirma que sentem muitas saudades dela. Bárbara fica ainda mais comovida quando lhe pedem que volte a trabalhar lá.

Eduardo mostra o anel de noivado que comprou a Helena a Carolina e esta acha que o pai se está a precipitar. Apesar de reticente, Carolina apoia-o. Eduardo aproveita o momento para lhe falar de uma vaga para bióloga numa reserva na África do Sul. Carolina fica extasiada com a possibilidade.

O inspetor Garcia procura Helena e confronta-a com as incongruências do seu depoimento e revela que Catarina a viu a assistir a tudo como se nada fosse. Helena justifica-se com a sua doença Alzheimer. Depois do polícia sair, reage furiosa. Guilherme aparece e Helena pressiona-o a entrar em ação rapidamente para separar Luísa de Miguel.

Em casa de Francisco, Camila ajuda-o a instalar uma webcam mas depois fica constrangida com isso. Lou entra e estranha ver Camila ali enquanto eles disfarçam. Depois de Camila sair, Lou e Francisco ouvem gritos na rua. É São que grita frases de ódio contra Lou, dizendo que ele lhe deve dinheiro e que é um ladrão.