“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

334º Episódio (10 a 16 de setembro)

A juíza Ivone dá início à audiência e está visivelmente desagradada por Helena ter faltado, uma vez mais ao tribunal. Lê a sentença e considera Helena culpada pelo crime de aborto sem consentimento e condena-a a três anos de prisão.

Miguel aconselha o irmão Filipe a reagir e a sair daquela depressão. Este explica que terminou o namoro com Júlia para o bem de todos.

Bé e Afonso discutem por causa da bebé Margarida e esta explica ao irmão como há de tratar da filha. Carla entrega um envelope que chegou a Afonso. Quando ele abre, vê as fotos da morte de Ana Rita.

Maria Paula é surpreendida com a visita de Isabel que explica de imediato que não vem discutir. Isabel quer agradecer-lhe por ter salvo a vida a Afonso e garante que não voltará a impedi-la de ver Margarida.

Bé chora ao ver as fotografias e Afonso, apesar de transtornado, repara na matrícula do jipe. Bé acha que devem ir à polícia e Afonso sai de casa, cheio de raiva.

Na fábrica, Tiago tenta falar com Camila sobre Lou mas esta responde que já não quer saber dele.

No resort, São aproxima-se do microfone e começa a agradecer pelo disco de ouro. Vasco manda-a sair dali e Eva também os manda serem discretos.

Jacinto vai ter com Alice para tentar desculpar-se pelo beijo e Alice também está atrapalhada. Acabam por não resistir e beijam-se apaixonados.

Afonso entra desvairado no eco-resort, à procura de Miguel. Augusto fica muito feliz por vê-lo e não percebe porque está tão zangado.

Carolina desabafa com Xavier que mais valia a mãe não a ter procurado para agora lhe dizer que vai morrer. Xavier acha que Rosa a procurou para ter força para não desistir de lutar pela sua vida.

Manel tenta ver na internet se entrou na universidade. Diana vê a correspondência e percebe que a sua dívida está paga. Manel conta à mãe que pediu ajuda a Duarte.

Matilde entrega um cartão com o contato de um diretor de uma clínica a Duarte para este voltar a exercer medicina. Matilde não esconde que está interessada nele mas Duarte ainda está ligado ao passado.

Afonso entra no estacionamento do Royal M, muito nervoso. Vê o jipe de Miguel e confirma a matrícula.

No lobby, Miguel espera um grupo para levar para atividades quando Afonso entra, fora de si, e lhe chama assassino. Sem Miguel ter reação, Afonso dá-lhe um soco.

Luísa, Júlia e Tomás estão reunidos e decidem avançar com a venda da sua parte do Grupo Marreiros a uma empresa espanhola e começarem os três do zero um novo negócio. Luísa recebe uma chamada de Eva por causa de Afonso estar fora de si.

Afonso confronta Miguel com as fotografias e quer saber como foi capaz de matar Ana Rita e fugir. Luísa chega e consegue, com a ajuda dos irmãos, levar Afonso dali.

Maria Paula vai com Isabel até à herdade e Bé estranha. Isabel declara que tem muito gosto de tê-la ali. Bé conta à mãe sobre as fotos que Afonso recebeu, o que deixa Maria Paula muito aflita.

Afonso está descontrolado quando Luísa e Miguel lhe explicam que foi Helena quem matou Ana Rita mas está a incriminar Miguel e a fazer chantagem com eles. Afonso sai porta fora à procura dela.

Miguel bate, sem sucesso, à porta da suite de Helena. Está capaz de acabar com a vida dela. São comunica-lhe que Helena saiu.

Depois de terem feito amor, Jacinto e Alice vestem-se e compõem a roupa. Jacinto está feliz e acha que está apaixonado mas Alice está arrependida e não quer que aquilo volte a acontecer.

No restaurante, Duarte lê artigos médicos quando Diana entra e, orgulhosa, declara que ele não devia ter pago a sua dívida mas, por fim, acaba por agradecer.

No tribunal, Miguel e Luísa esperam por Helena mas estão certos que ela vai faltar à audiência. Filipe e o Dr. Manuel Antunes explicam que haverá audiência na mesma.

Maria Paula está muito preocupada com o que Afonso possa fazer com as fotografias e desabafa com Júlia. Esta percebe também o lado do primo.

Afonso vai à campa de Ana Rita e, em sofrimento, fala com ela. Diz que foi Helena quem lhe roubou a vida e que vai ter de pagar por isso. Pede-lhe orientação quando recebe uma mensagem de Maria Paula.

A juíza Ivone dá início à audiência e está visivelmente desagradada por Helena ter faltado, uma vez mais ao tribunal. Lê a sentença e considera Helena culpada pelo crime de aborto sem consentimento e condena-a a três anos de prisão.

Na sala de jogos, Helena fala com Emídio que se for condenada, pretende desaparecer. Pede-lhe ainda ajuda para transportar o contentor onde quer prender Miguel para fora do país.