“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

233º Episódio (4 a 10 de junho)

Tomás assegura Bé que pode ajudá-la a esquecer o ex-namorado e beija-a carinhoso. Bé deixa-se levar mas depois fica alarmada com a possibilidade de que alguém os veja. Tomás beija-a novamente e Bé deixa-se ir mas são interrompidos por Isabel que entra e fica em choque.

São vai à loja de Lou para levar um biquini. Jacinto entra e ela repara que ele já não usa aliança e fica despeitada. Ouve a conversa deles sobre as festas e exige que lhe dêem a sua parte do dinheiro quando começarem a ter lucro.

Augusto acompanha Bárbara a casa como compensação pelo sofrimento que lhe causou. Bárbara aceita as suas desculpas em relação ao episódio com Ofélia se ele a levar a jantar. Alice chega e fica feliz por ver a mãe acompanhada. Alice está feliz pois já formalizou a empresa de biquínis mas conta com a mãe para a ajudar a tratar do bebé que vai ter. Bárbara assente e até se oferece para ir com a filha à consulta de obstetrícia.

Na herdade, Isabel conta irritada a Afonso o encontro que teve com Maria Paula. Afonso acha que a rival da mãe só está a proteger Ana Rita. Bé interrompe-os, nervosa, contando que Tiago está a ser incriminado pela morte de João por ser quem mais conduzia a carrinha. Quer ir à polícia confirmar que ele lha devolveu antes do pai ter morrido. Afonso receia que ela se descaia mas Bé não pode deixar que Tiago seja incriminado.

Luísa e Miguel já são oficialmente sócios do “Vento do Sul” e Júlia assiste a tudo sorridente. De repente, começam a ouvir Catarina gritar, muito aflita. Afirma que César está no seu quarto. Luísa e Miguel acalmam a filha. O telemóvel de Luísa toca e ela atende. Zé está a ligar a dizer que está no hospital pois teve uma espécie de AVC e gostava de ver Catarina. Luísa responde que vai por isso à consideração da filha e Zé fica indignado com a sua indiferença. Perante a conversa, Catarina recusa-se a sair de casa e Luísa explica a Zé que não pode obrigar a filha a ir.

Helena e Adriana conversam e Helena está irritada por causa de Fátima. Helena quer provas de que Fátima é mesmo quem pensam ser. Adriana assegura que vai dar o seu melhor.

Tomás e Bé conversam e ela admite que sentiu ciúmes de Tiago quando o viu com outra rapariga. Tomás assegura que pode ajudá-la a esquecer o ex-namorado e beija-a carinhoso. Bé deixa-se levar mas depois fica alarmada com a possibilidade de que alguém os veja. Tomás beija-a novamente e Bé deixa-se ir mas são interrompidos por Isabel que entra e fica em choque.

No lar, Tiago partilha com Vera que é suspeito da morte de João. Por momentos, Vera julga-o mas logo se arrepende. Tiago reforça que seria incapaz de matar alguém e Vera quer ajudar o irmão a provar a sua inocência. Até se oferece para dizer que estava com o irmão quando o João Galvão foi morto.

Escandalizada, Isabel conta a Afonso que acabou de ver Bé aos beijos com Tomás. Afonso desata-se a rir. Bé e Tomás entram na sala e tentam explicar-se. Diante do fato de serem primos, Tomás explica diante de todos que não tem qualquer relação sanguínea com Bé pois não é filho biológico de Alexandre. Isabel manda Tomás embora e Bé vai com ele. Duarte pede à irmã que lhe dê sossego e a seguir, Afonso pede à mãe que lhe explique tudo.

Bárbara quer fazer uma reforma ao seu guarda roupa. São está triste por Jacinto ter ido embora e Bárbara defende o genro. A sós com a irmã, Alice interroga São se ela tem ciúmes de Eva por causa de Vasco e São não consegue negar.

Vasco prepara um saco de viagem para ir dormir a casa de Eva. Francisco chega e afasta Ofélia das almofadas. Ofélia faz uma cena de ciúmes por causa de Maria Paula mas ele não lhe dá saída.

Camila alerta Maria Paula por causa de Bárbara por causa dos erros que comete e da prepotência com que fala quando é chamada à atenção. Maria Paula promete que vai falar com a amiga e diz a Camila que para ela Filipe estaria melhor com ela do que com Júlia. Camila agradece mas não quer falar sobre isso. Ana Rita vem do quarto ao telefone com Afonso e pede autorização a Maria Paula para que ele venha visitar a filha.

Teresa conversa com Bé e acha que Tomás não é boa influência para a irmã e receia que ele a magoe. Afonso brinca com isso. Teresa crítica a irmã por estar sempre a beber álcool. Afonso aproveita para informar que irá visitar Ana Rita e a filha, no dia seguinte. Vai sozinho para não haver confusões.

Furiosa, Helena vai a casa de Luísa pedir explicações por ela ter ido falar mal dela a Eduardo. Luísa declara que acha ridículo que ela seja a CEO da empresa da sua família. Miguel vem de dentro, atraído pelas vozes e fica a ouvir a conversa. Defende veemente Luísa, o que deixa Helena ainda mais furiosa pois ainda o ama.

Mais tarde, na suite de Eduardo, Helena aconchega-se no peito dele. Afirma que ele foi a melhor coisa que lhe aconteceu e agradece-lhe por lhe dar tanto. Helena mostra-se pro-ativa e quer ajudá-lo na lavagem do dinheiro ilícito da droga. Eduardo sorri com a perspicácia dela mas não responde.

No dia seguinte, ao pequeno-almoço, Miguel tenta convencer Catarina a ir à escola mas a criança fala em César e receia que ele não esteja mesmo morto. Luísa e Miguel ficam apreensivos. Por outro lado, Miguel está tenso porque vai saber nesse dia se os pais do rapaz que morreu no eco-resort aceitam a indemnização.

Mauro toma notas de indicações de Eduardo e pergunta ao chefe porque é que se envolveu com Helena. Eduardo explica que não perdeu o juízo e que está com ela porque ela o compreende. Mauro assente e fica de descobrir mais informações sobre ela.

Helena encontra-se à socapa com Guilherme e tem um trabalho para ele, tira uma fotografia de Luísa do bolso e mostra-a a Guilherme. Quer que ele a seduza.