“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

232º Episódio (4 a 10 de junho)

Na adega, Zé tem um acesso de raiva e destrói tudo à sua volta, revoltado por ter perdido tudo o que conquistou. De súbito, sente uma tontura e perde a sensibilidade de um braço, está a ter um acidente isquémico transitório. Perde as forças e cai no chão enquanto tem uma alucinação com Luísa. Ao fim de algum tempo, percebe que não está ali ninguém. Fica caído no chão, consciente mas sem conseguir chegar ao telemóvel para pedir socorro.

Carolina almoça com Eduardo e Helena num restaurante de luxo. Helena é muito simpática e Carolina disfarça o seu desconforto. Quando Helena vai à casa de banho, Carolina interroga o pai sobre ter posto Helena à frente dos Salgados. Eduardo responde de forma evasiva e corta o assunto.

Tomás cruza-se com Zé que o provoca, dizendo que está satisfeito por ver a louca da Helena a tomar conta de tudo. Tomás manda-o tirar as suas coisas de lá e avisa-o que há de perder tudo e voltar a ser um Zé ninguém, filho dos caseiros. Quase andam à pancada enquanto trocam insultos.

Em casa, Júlia e Luísa contam a Miguel que Helena é a nova diretora do grupo Marreiros. Miguel observa que a sua ex-mulher manipulou Eduardo. Catarina vem do quarto e fazem-lhe várias propostas de diversão mas a criança chora convulsivamente e não quer ir a lado nenhum, nem fazer nada.

Zé propõe a Sandro que venha trabalhar consigo em jogos privados e oferece-lhe um bom dinheiro. Zé quer usá-lo para ganhar dinheiro e planeia fingir que lhe vai dar um emprego no resort para que Teresa o autorize. Sandro ainda hesita mas acaba por aceitar.

No lar, Vera está muito animada porque foi chamada para um casting. Partilha isso com Vicente e abraçam-se, cúmplices. Teresa aproxima-se para os informar que não vão ter aulas no dia seguinte, deixando-os ainda mais felizes. Marina chega e Teresa gela ao vê-la. Dirigem-se para o gabinete de Teresa e Marina tenta justificar-se. Explica que não se aproximou por interesse e reforça que gosta mesmo de Teresa. Acha que as coisas entre elas podem dar certo. Ainda assim, Teresa não aceita que ela tenha mentido e omitido o seu passado com Duarte e dá tudo como terminado.

Tiago partilha com Jacinto que suspeitam de si. Jacinto observa que a polícia está a atirar para todos os lados e que se Tiago não fez nada, não há razão para se preocupar. A propósito de Helena ser CEO tendo Alzheimer, Jacinto diz que tem saudades do tempo em que era Luísa quem dirigia tudo.

Depois de por Catarina a descansar, Luísa assume que está muito preocupada com a filha. Filipe vem ter com eles para tratar com eles dos papéis da sociedade do “Vento do Sul”. Miguel coloca Luísa à vontade para não se envolver nisso mas ela está decidida a investir. Só têm de ir à conservatória num instante e Júlia oferece-se para ficar a tomar conta da sobrinha.

Na adega, Zé tem um acesso de raiva e destrói tudo à sua volta, revoltado por ter perdido tudo o que conquistou. De súbito, sente uma tontura e perde a sensibilidade de um braço, está a ter um acidente isquémico transitório. Perde as forças e cai no chão enquanto tem uma alucinação com Luísa. Ao fim de algum tempo, percebe que não está ali ninguém. Fica caído no chão, consciente mas sem conseguir chegar ao telemóvel para pedir socorro.

Helena dirige-se a Eva de forma autoritária e esta fica desagradada. Nesse momento, chega Guilherme e Helena reconhece-o. É um acompanhante que vem com uma mulher mais velha e rica. Este também fica surpreso ao vê-la ali. Conversam rapidamente e combinam um encontro para por a conversa em dia, trocando um sorriso cúmplice.

Zé continua estendido no chão quando Castro entra e fica muito aflito ao vê-lo naquele estado. Zé consegue dizer a custo que não sente o braço e Castro chama o 112.

De saída de casa dos Marreiros, Maria Paula cruza-se com Isabel que vem visitar Catarina. Isabel interpela-a e acusa-a de ser a responsável pela morte de Sofia e agora do rapto de Catarina. Discutem acesamente e acordam Catarina que chama por Júlia. Isabel tenta intimidar Maria Paula com Ana Rita mas a rival chama-lhe assassina.

Tiago vai ao atelier de Bé esclarecer que não tem nada com Carolina e assume que tem ciúmes de Tomás. Conta-lhe que a polícia suspeita dele no caso da morte de João e pede-lhe que vá à PJ confirmar que ele lhe entregou as chaves da carrinha. Bé recusa-se a fazer isso e Tiago não percebe a reação dela. Precisa de provar a sua inocência mas Bé não consegue ter de passar por isso e manda-o embora, desconcertado.

Teresa apanha Sandro a chegar ao lar e quer saber onde ele andou. Este mente dizendo que foi responder a um anúncio para trabalhar nos Salgados. Teresa não acredita nele e este garante que ela pode confirmar. Teresa fica de pensar nisso pois um emprego pode ser bom para ele ganhar responsabilidade.

Luísa vai ao encontro de Eduardo para o tentar chamar à razão. Este quer mantê-la pois precisa da sua experiência. Luísa explica que para ela é incomportável trabalhar com Helena e alerta-o para a falta de escrúpulos da namorada. Eduardo assegura que não comprou o grupo para perder dinheiro e mantém a oferta de a ter novamente na empresa. Luísa fica frustrada com a posição irredutível dele.

Helena e Guilherme conversam cúmplices no bar e partilham as novidades da vida de ambos. Ele fica impressionado com as conquistas de Helena e oferece-se para ser seu acompanhante. Ao ver Eduardo sair do gabinete com Luísa, Helena termina a conversa. Dirige-se a eles e Luísa fica tensa ao ver Helena mas, nesse momento, decide aceitar a proposta de Eduardo. Depois de Luísa ir embora, Eduardo quer saber se Helena realmente seduziu Miguel por dinheiro e ela nega tudo.

No hospital, Zé já está mais lúcido e capaz de falar. A médica responsável explica que ainda não pode ter alta pois ainda corre o risco de ter um AVC. Quando fica sozinho, Zé sente-se angustiado e constata que está sozinho na vida