“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

“Paixão”: Resumo dos próximos episódios

221º Episódio (21 a 27 de maio)

Luísa consegue entrar em casa de César e, ao ver o desenho de Catarina, desata a gritar e ouve pancadas. Percebe de onde vem o som e quando está quase a chegar à filha, César imobiliza-a e Luísa fica inconsciente. Dentro do seu esconderijo, Catarina fica expectante ao ouvir a voz da mãe. Por fim, Helena dá as chaves da sua carrinha a César.

Marina visita Teresa no lar. Desabafam mutuamente e Teresa conforta-a. Ficam muito próximas, fisicamente e Teresa beija Marina. Esta fica desconcertada e sai, logo a seguir.

Na sala comum, Vera conforta Vicente que está muito triste porque Monica cancelou a ida dele lá a casa. Sandro faz provocações e Vera discute com ele.

Ofélia está contente com o adiar de Mónica pois isso facilita-lhe a vida para adotar Vicente. Quando propõe a Lou que seja ele a adotar o jovem, Lou recusa.

Maldosa, Helena procura Luísa e conta que viu um desenho de Catarina em casa de César. Mente ainda dizendo que já chamou a polícia e oferece-se para a levar até lá quando Luísa fax menção de sair.

Isabel e Afonso aparecem em casa de Maria Paula para ver Margarida. Isabel acaba por discutir com Maria Paula e fica furiosa ao ouvir Ana Rita dizer que não voltará para a herdade.

Luísa chega a casa de César muito ansiosa. Decide entrar sem esperar pela polícia. Helena continua a fingir que está a ligar para a polícia.

Luísa consegue entrar pela casa adentro e, ao ver o desenho de Catarina, desata a gritar e ouve pancadas. Percebe de onde vem o som e quando está quase a chegar à filha, César imobiliza-a e Luísa fica inconsciente. Dentro do seu esconderijo, Catarina fica expectante ao ouvir a voz da mãe. Por fim, Helena dá as chaves da sua carrinha a César.

Ana Rita desabafa com Maria Paula que receia que Isabel lhe tire a filha. Quer também saber o que Maria Paula desconfia e esta revela tudo o que sabe e que acha que foi Isabel quem matou João.

Zé visita Miguel na prisão para o provocar. Este não cede e avisa-o que o seu esquema não vai resultar.

César leva Catarina para a carrinha que vê Helena ao longe. A criança fica emocionada ao ver Luísa amarrada dentro da carrinha e abraça a mãe. Antes de arrancar, César troca um olhar cúmplice com Helena. A seguir, foge com elas na parte detrás de carrinha.

Na carrinha, Catarina tenta acordar a mãe e pede ajuda a César que fica muito irritado com isso. Aos poucos, Luísa acorda e fica feliz e aliviada por ver a filha bem.

Helena finge-se aflita quando fala para a polícia a dizer que viu Catarina e Luísa a serem levadas por César. Depois de desligar, está calma de forma assustadora.

Na prisão, Miguel olha para os desenhos de Catarina e Luísa e recorda momentos que viveu na prisão, em África do Sul.

Castro não tem boas notícias para Zé. O relatório de balística não coincide com o depoimento dele e Zé pode ir preso por isso. Este fica em pânico com essa possibilidade.

Os inspetores da PJ analisam cautelosamente a casa de César e fotografam tudo. Helena é interrogada e finge-se aflita enquanto vai mentindo acerca da situação. Finge que tentou intervir, sem sucesso, porque César a empurrou.

Tiago desabafa com Jacinto que anda desanimado por causa de Bé e reforça que gostava de ir embora dali com Vera. Eva aproxima-se deles e fala a Jacinto das fotografias de São em biquini.

Inês revela a Vicente que há a possibilidade de Mónica ter cancro. Vicente fica em choque e chora. Afirma que está a chorar de raiva mas no fundo está muito triste.

Filipe e Júlia contam a Maria Paula e a Ana Rita que era César quem tinha Catarina refém. Maria Paula fica estarrecida. Helena entra em casa e finge-se transtornada.

Isabel insiste com Afonso para que ele peça a guarda da filha. Teresa e Afonso ficam chocados ao ouvir a mãe dizer tamanha barbaridade e ela só pode não estar bem. Afonso decide ir falar novamente com Ana Rita.

Diana chega ao restaurante e comunica a Duarte que têm a casa alagada por causa de uma inundação. Diana fica irritada quando Duarte lhe diz que falou com Luísa para arranjarem trabalho a Marina.

Jacinto e Vasco comentam que um com o outro que estão preocupados com o futuro do resort. Eduardo ouve-os atento. Quando ouve Vasco referir a doença de Helena, fica muito espantado.

Na prisão, Maria Paula conta a Miguel que Catarina e Luísa foram raptadas por César. Miguel fica muito desorientado porque estando preso, não pode fazer nada para as ajudar.